Ir para conteúdo

Pescaria em Buritama e Barbosa SP


Posts Recomendados

Boa galera do Biguá!

 

Pescaria em Feriado Tiradentes de 17 a 19/04/2015.

 

Vou sempre a represa de Salto de Avanhandava ( Rio Tietê ) onde pesco e conheço muito bem a represa.

 

Saímos sempre de São Paulo e rodamos até a cidade de Barbosa praticamente na beira da represa, lá sempre locamos barco na Marina Grandes Lagos proprietário Sr. Gilberto super gente fina onde já temos amizades a alguns anos.

 

Barco grande para motor té 40 Hp com valor de locação R$ 50,00 dia .... Importante levar o popa onde já navegamos com motor de 15 e Sea Pro 25/30 HP ambos motores consegue se navegar legal com o barco...    http://www.marinagrandeslagos.com.br/

 

Marina muito TOP com toda estrutura, pode-se hospedar em Penápolis que não é muito longe e deixar o barco montado com toda segurança para próxima pescaria.

 

Para quem tem Barco melhor ainda, marina dispõe de rampa para toda as embarcações.

 

Navegamos desde a Barragem de Promissão até a outra ponta barragem de Salto de Avanhandava , explorando alguns braços e pontos já conhecidos. Para quem conhece a represa sabe que navegamos bem.

 

Usamos um motor SEA PRO já passado para 30 HP onde ficamos impressionados com a economia, muita navegação e pouco consumo, mesmo barco pesado 136 kg com 2 pescadores tralhas e têrmica velocidade em GPS em torno de 45 a 47 kmh. Hélice 9.9 x 13 original....

 
Bom vamos a pesca, fomos em busca do Tucunaré, mesmo o peixe estando pouco ativo pegamos muitos amarelos e ainda acertamos um azul bom.
 
 
Amigo da Turma Cassio 
DSC_0075_zpsrhamp5l5.jpg
 
 
DSC_0076_zpsrkqrkuk3.jpg
 
DSC02464_zpskawim5a2.jpg
DSC02465_zpsngvsxlyx.jpg
pesca%201_zpsprtsvlvc.jpg
 
 
DSC02463_zps75y2sayf.jpg
DSC02462_zpseexgsbsp.jpg
DSC02461_zpsv2iojz9l.jpg
 
DSC02460_zpspq4vhoo6.jpg
DSC02459_zpsjorhlllr.jpg
DSC02458_zpsai0qb7vj.jpg
 
FB_IMG_1429353797563_zps8rloc7g5.jpg
DSC02466_zpsbu9nltkh.jpg
DSC02467_zps6icvqefe.jpg
DSC02469_zpskxq1q8sf.jpg
DSC02472_zpsweoasxkv.jpg
 
Local próximo a Barragem de Promissão onde almoçamos restaurante simples e bom.
pesca%206_zpsjxf8axhv.jpg
pesca%207_zpsuczge6x2.jpg
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pescaria!

 

No fim de semana anterior ao teu eu estive pescando na represa da promissão (saindo da pousada sucuri) e nada de Tucunare... a agua esta suja com algas e em alguns braços ate chega a cheirar mal. Não sei para onde os Tucunares vão quando a agua esta assim. A pescaria de corvinas foi boa no meio do rio...

 

Tu ja pescaste na repressa da promissão para Tucunare? Vale a pena rodar mais uma hora da rodovia para chegar na represa avanhandava?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pescaria!

 

No fim de semana anterior ao teu eu estive pescando na represa da promissão (saindo da pousada sucuri) e nada de Tucunare... a agua esta suja com algas e em alguns braços ate chega a cheirar mal. Não sei para onde os Tucunares vão quando a agua esta assim. A pescaria de corvinas foi boa no meio do rio...

 

Tu ja pescaste na repressa da promissão para Tucunare? Vale a pena rodar mais uma hora da rodovia para chegar na represa avanhandava?

Caso esteja em um local como foi citado, navegue até encontrar por água limpa,normalmente os tucunarés estarão nestes locais...

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, nos tentamos e navegamos mais ou menos uma hora para ver outros braços da represa mas não encontramos agua limpa! Pelos vistos a represa acima (promissão) esta com agua suja enquanto a proxima abaixo (avanhandava) esta com agua mais limpa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, nos tentamos e navegamos mais ou menos uma hora para ver outros braços da represa mas não encontramos agua limpa! Pelos vistos a represa acima (promissão) esta com agua suja enquanto a proxima abaixo (avanhandava) esta com agua mais limpa...

A represa que pescamos (Três Irmãos) fica abaixo da Barragem Nova Avanhandava (Buritama). 

Como o nível baixou muuuito, a água nos extremos dos "braços" está muito turva, por isso estamos navegando no sentido da Foz e somente qdo encontramos água limpa é que estão entrando tucunas.

 

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pescaria!

 

No fim de semana anterior ao teu eu estive pescando na represa da promissão (saindo da pousada sucuri) e nada de Tucunare... a agua esta suja com algas e em alguns braços ate chega a cheirar mal. Não sei para onde os Tucunares vão quando a agua esta assim. A pescaria de corvinas foi boa no meio do rio...

 

Tu ja pescaste na repressa da promissão para Tucunare? Vale a pena rodar mais uma hora da rodovia para chegar na represa avanhandava?

 

 

Olá amigos...

 

Sim sim água suja eu nunca vi nada igual em anos de pesca na região.

 

Eu já pesquei tb saindo da Prainha de Ubarana cima barragem de Promissão mais desta vez não arrisquei pelo nível da água estar muito baixo. Fui na parte de baixo Barragem de Salto de Avanhadava....

 

Eu estava perto da barragem de promissão e pelo que percebi a água que estava vindo da barragem de promissão estava descendo verde, até comentei com meu amigo o negócio pra cima está feio.

 

água descendo muito verde que se estendeu da barragem de Promissão até a de Salto de Avanhandava, perto quase da prainha de Buritama o negócio estava tão feio que tinha uma camada de 1 palmo de gosma verde se podemos dizer assim e um cheio insuportável....

 

Entramos sim nos braços onde verificamos que a água estava normal, deduzindo assim que toda sujeira estava descendo o leito do rio.

 

Locais abertos tb estavam afetado, locais onde já fizemos ótimas pescarias e até arriscamos mais nada de peixe, impossível ficar alí e muito menos ver a isca kkkk.

 

Torcer para em breve voltar ao normal, e pelo pouco que sei isto é poluição e a água verde baixa a oxigenação na água, o peixe some mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa tarde pessoal, bem bacana os relatos do local! Parabéns

Como funciona a regra de limite de proximidade de pesca junto a barragem? ou não tem isso?

Em termos de navegação, tem muita pedra ou troncos submersos que possam vir resultar em colisão com quem não conhece o local ou pode "cair pra cima" e ter cuidado somente nas margens dos tributário ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...