Ir para conteúdo

Ajuda - Carretilha travada no arremesso!


Gabriel Velloso

Posts Recomendados

Boa tarde amigos pescadores, beleza? 

Nesse feriado dois amigos me convidaram para uma pescaria de tucunaré no Rio Grande (divisa de Minas Gerais com São Paulo), acordamos de madrugada e saímos de Uberlândia rumo a Miguelópolis. O dia estava lindo, sol muito forte e quente, mas infelizmente a pescaria rendeu poucos exemplares e pequenos. 

20150421_075612_zpsgckh1js9.jpg 

IMG-20150422-WA0001_zpsikdk94r0.jpg 

20150421_084418_zpsqrlpm8eb.jpg 

20150421_084411_zps9n5rnnkv.jpg 

Havia muito tempo que não utilizava minha carretilha MS Brisa GTO 10000, portanto antes da pescaria lubrifiquei os rolamentos (óleo multiuso) e as engrenagens (graxa azul), entretanto na hora dos arremessos tinha que colocar muita força para conseguir lançar as iscas de 15 a 20 metros, mesmo alterando os ajustes no freio centrífugo e magnético, os arremessos longos estavam difíceis. Hoje gravei um vídeo mostrando como o carretel aparenta estar "travado". 

20150423_203822_zpsloosi4op.jpg 

20150423_203816_zpst8t22gah.jpg 

20150423_203654_zpsviin1wto.jpg 

20150423_203628_zpsgqa83dyw.jpg 

Link do vídeo https://www.youtube.com/watch?v=Fn_A-S3blTs&feature=youtu.be 

Conto com a ajuda e opinião de todos. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joga WD40 pra destravar os rolamentos do carretel, depois lava com água pra retir o WD40, usa ainda fluído de isqueiro ou benzina retificada, pra lavar bem os rolamentos por imersão(coloca os rolamentos no liquido e gire-os até sentir que tá rodando legal)

 

não use óleos multiuso, são muito viscosos, por mais finos que sejam, procure um óleo mais fino, loja de instrumentos musicais deve encontrar... e apenas 1 no máximo 2 gotas em cada rolamento... colocar demais trava os rolamentos também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joga WD40 pra destravar os rolamentos do carretel, depois lava com água pra retir o WD40, usa ainda fluído de isqueiro ou benzina retificada, pra lavar bem os rolamentos por imersão(coloca os rolamentos no liquido e gire-os até sentir que tá rodando legal)

 

não use óleos multiuso, são muito viscosos, por mais finos que sejam, procure um óleo mais fino, loja de instrumentos musicais deve encontrar... e apenas 1 no máximo 2 gotas em cada rolamento... colocar demais trava os rolamentos também!

Erique eu não tenho wd40 mas passei um desingripante e depois querosene, sequei bem e coloquei uma gota de óleo vamos ver se melhorar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gabriel, antes de por óleo nos rolamentos q apoiam o carretel, é bom fazer uma limpeza deles com benzina, fluido de isqueiro, ou na falta desses, pode ser querosene msm, para tirar a sujeira impregnada, depois secar com ar comprimido usando aqueles palitos de churrasquinho, ou pode ser um secador de cabelo (eu pego escondido o da patroa rsrs) somente depois desse procedimento  colocar apenas uma gota de óleo.
O Nelson Nakamura ensina como fazer isso neste video:



  Abçs!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...