Ir para conteúdo

Pescaria Xingu / Iriri


Posts Recomendados

Opa amigão! !

Ja estive algumas vezes lá...fico numa fazenda onde trabalha uns amigos...

Em 2005 quando estive lá pela primeira vez, o lugar era lindo, mas dava medo no cabra ! Mata bruta, esturro de onça, surucucu de fogo e muito mosquito!!!!

Ano passado estive apenas dois dias de setembro lá, ainda vale muito a pena, mas em vista do que já foi...

Leve bastante repelente, iscas de superfície fazem a festa com os trairões ( lembre-se do reforço nas garateias). Leve uma tralha mais parruda para os brutos de couro. Tu vai na época da seca ainda, mas de muito vento...teve um dia que desisti das artificiais por conta disso...

No mais, é aproveitar a natureza do local que ainda é fantástica....

Boa pescaria....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ao Iriri em 2010. Ficamos acampados em uma ilha subindo o Iriri umas 8 horas de barco. Na área de reserva dos índios. Eles permitiram que pescasemos lá. Só pegamos um trairão de 9 kg e 2 pirararas pequenas. O resto foram tucunarés, bicudas, matrinchã, e um parente do tucunaré que esqueci o nome. Usei material de 17 lbs. Não pescamos na barra pq o guia disse que lá era muito batido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa amigão! !

Ja estive algumas vezes lá...fico numa fazenda onde trabalha uns amigos...

Em 2005 quando estive lá pela primeira vez, o lugar era lindo, mas dava medo no cabra ! Mata bruta, esturro de onça, surucucu de fogo e muito mosquito!!!!

Ano passado estive apenas dois dias de setembro lá, ainda vale muito a pena, mas em vista do que já foi...

Leve bastante repelente, iscas de superfície fazem a festa com os trairões ( lembre-se do reforço nas garateias). Leve uma tralha mais parruda para os brutos de couro. Tu vai na época da seca ainda, mas de muito vento...teve um dia que desisti das artificiais por conta disso...

No mais, é aproveitar a natureza do local que ainda é fantástica....

Boa pescaria....

 

Opa...

 

Valeu pelas informações, essa questão dos mosquitos dizem ser bem crítica mesma, surucucu ou qualquer outra cobra eu quero distância, agora se tivesse a oportunidade de ver uma onça, bem, mais bem de longe seria show, rsrs.

No mais, vamos aproveitar o local com sua beleza e ver se os peixes colaboram com nossa aventura.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ao Iriri em 2010. Ficamos acampados em uma ilha subindo o Iriri umas 8 horas de barco. Na área de reserva dos índios. Eles permitiram que pescasemos lá. Só pegamos um trairão de 9 kg e 2 pirararas pequenas. O resto foram tucunarés, bicudas, matrinchã, e um parente do tucunaré que esqueci o nome. Usei material de 17 lbs. Não pescamos na barra pq o guia disse que lá era muito batido.

 

Obrigado pelo relato,

 

Vamos atrás dos famosos trairões do Iriri, esperamos que tenhamos êxito e além disso curtir bastante o local.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

 

Cautela na região, pois tem uns "selvícolas" que se acham dono da terra e se comportam como indígenas... (daqueles que não foram catequizados).

A região é belíssima, e os pontos de pesca são muito produtivos com vários tipos de peixes !

Verifique contudo se o local para onde vão não se trata de uma reserva, pois se assim for, além dos "selvícolas" vocês poderão ter outras chatices...

O "Gugu" (os das antigas saberão de quem se trata), já teve uma pousada por lá, que foi obrigado a desativar por conta da "preservação"...

Não adianta entrar na conversa do "pesque e solte", pois é difícil de colar...  seila::

Tomara que o local que vocês vão esteja fora desses limites ! Boa pescaria !  ::tudo:: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo relato,

 

Vamos atrás dos famosos trairões do Iriri, esperamos que tenhamos êxito e além disso curtir bastante o local.

Abraço.Amigo, qual o lugar onde vão? Teria como nos passar o contato? Tenho muita vontade de ir neste rio, mais devido a ser reserva, eu fiquei meio receoso. Se der me envie o contato do local e nos conte a aventura ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

 

Cautela na região, pois tem uns "selvícolas" que se acham dono da terra e se comportam como indígenas... (daqueles que não foram catequizados).

A região é belíssima, e os pontos de pesca são muito produtivos com vários tipos de peixes !

Verifique contudo se o local para onde vão não se trata de uma reserva, pois se assim for, além dos "selvícolas" vocês poderão ter outras chatices...

O "Gugu" (os das antigas saberão de quem se trata), já teve uma pousada por lá, que foi obrigado a desativar por conta da "preservação"...

Não adianta entrar na conversa do "pesque e solte", pois é difícil de colar...  seila::

Tomara que o local que vocês vão esteja fora desses limites ! Boa pescaria !  ::tudo:: 

 

Kid,

 

Na verdade não tenho muitas informações do local exato que ficaremos, porém este foi o primeiro questionamento que levantei aos responsáveis pela organização de nosso grupo e o que foi passado é que iremos ficar fora da área de preservação.

Espero que não tenhamos nenhum problema, seja com índio, selvícula ou qualquer órgão de fiscalização.

No mais é isso, ainda temos três meses pela frente e teremos mais algumas definições durante este período, caso tenha alguma notícia, não se faça de arrogado e me repasse aqui por favor.

 

Grande abraço e obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.Amigo, qual o lugar onde vão? Teria como nos passar o contato? Tenho muita vontade de ir neste rio, mais devido a ser reserva, eu fiquei meio receoso. Se der me envie o contato do local e nos conte a aventura ok?

 

Charles,

 

Como disse na resposta ao Sr. Kid, não sei com detalhes onde vamos, mas pode ter certeza que, assim que tiver os contatos e mais detalhes te repasso.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Bom dia pescadores...

Alguém tem notícias de como está a pesca no rio Xingu nessa temporada!?

Abs

 

Beleza Bruno,

 

Já foi ao rio Iriri?

 

Como foi a pescaria?

 

Recebemos um convite para pescar em uma fazenda às margens do Iriri no ano que vem e estou precisando de informações sobre a pescaria neste rio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No intuito de ajudar, gostaria de expressar minha opinião.

Aqui na minha região, as experiências com índios que escuto o pessoal contar, são sempre ruins.

Além de você ter que levar algumas caixas de 51, eles pedem tudo que vêem nas suas tralhas.

E ainda há dissidências entre os líderes indígenas. Um diz que pode pescar e logo aparece outro dizendo que não. Daí você tem que se humilhar, "presentear" e tal para que eles não tomem seu barco. É uma m...

Por isso, se ouço falar em índio, tô fora. Nunca fui e nem vou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...