Ir para conteúdo

Refazendo conjuntos...


Posts Recomendados

Pessoal... fiz um topico sobre carretilhas e graças a Deus depois de muito pentelhar a turma do forum e pesquisar na net, acabei definindo minhas carretas.

 

Agora eu gostaria de indicacoes de varas. 

Hoje eu tenho o seguinte:

 

Liger 5'6 15lb (1,70mt) a ser usada com a minha Aldebaran MG7. 

- Acontece que, obviamente depois que comprei né, vejo sempre o povo falando de ter varas maiores para usar com a Aldebaran e carretilhas do genero. Sempre varas acima de 1,80mt.

Será que fiz mau negocio? Poderia aproveitar melhor o desempenho da carretilha com uma vara maior?

Na verdade, até hoje, nao precisei de arremessos gigantes nao. Mas se puder ter a opcao de mandar longe e controlar tudo no freio e dedao, eu prefiro.

 

 

Hunter Fish Z 25lb (1,83) a ser usada com a Daiwa Zillion TWS 9.1

- Acho que esta bem equilibrado. Deveria trocar?

 

 

Way Fishing Exceller 40lb

- Uso em conjunto com a Abu Garcia Revo Toro NaCl60HS. Utilizei para pesca de corrico, espera e rodada. Achei que ficou equilibrado tambem.

So nao sei falar muito sobre qualidade da vara em si. Sugestoes?

 

 

Giant Catfish 120lb 1,98mt

- Uso em conjunto com minha Shimano Tekota 800. Ficou bruto demais, eu sei, mas ainda vou atras das grandes piraras, jaus, piraibas, etc...

 

 

 

E agora, recentemente, adquiri uma Daiwa PXL TypeR. É uma carretilha "finesse" assim como Aldebaran. Porem possui um drag maior. Na internet achei muita informacao colocando ela acima da Aldebaran, dizendo arremessar mais, ser mais macia, etc, e diminuindo ela me relacao ao custo, ja que é mais carinha um pouco. De acordo com os componentes standards, o povo disse que a Daiwa é melhor. Enfim, so depois que usar que vou saber...

 

Sera que substituo? Fico com a Daiwa PXL TypeR no lugar da Aldebaran?

 

Obrigado, mais uma vez, por toda a ajuda pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o Eduardo Chedid, Lênio. Os projetos de carretilhas da Daiwa são semelhantes (Alphas, Pixy, Steez), obviamente muda o corpo das mesmas e alguns componentes internos como material da coroa mas todas são muito superiores a qualquer uma da Shimano, sem exceção! Lembrando que o projeto da Shimano tbm é o mesmo em todas as carretilhas mudando os materiais dos componentes, que na minha opinião são bem inferiores as Daiwa no quesito qualidade mas pecam no quesito peso.

 

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Eu como leigo que sou, percebi apenas o quesito "peso" como algo a atrapalhar nas qualidades Daiwa.

Se é que atrapalha né... Afinal cansou de arremessar, senta, toma uma gelada, e aprecia a natureza um pouco... rsrsrs

 

Em relacao a vara pra ela... a Liger ta de bom tamanho ou aconselham uma maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Eu como leigo que sou, percebi apenas o quesito "peso" como algo a atrapalhar nas qualidades Daiwa.

Se é que atrapalha né... Afinal cansou de arremessar, senta, toma uma gelada, e aprecia a natureza um pouco... rsrsrs

 

Em relacao a vara pra ela... a Liger ta de bom tamanho ou aconselham uma maior?

 

Respondendo sua pergunta Lênio, sobre varas eu montei um conjunto com uma Liger 6'3" de 12 libras e deveria ter feito isso ha muito tempo para arremessos longos com iscas leves (5 gramas). Depende do seu objetivo e do tipo de iscas que for arremessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. 

Eu comprei a Liger 5'6 num impulso. Tem tempo isso. E so usei ela uma vez com a aldebaran numa pescaria em abril do ano passado. Depois disso ta aqui parada.

Vou ver se consigo fazer rolo nela. Acho que a ideia de uma vara maior para a PXL seria uma boa...

 

Nos seus demais conjuntos, as varas tem que tamanho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. 

Eu comprei a Liger 5'6 num impulso. Tem tempo isso. E so usei ela uma vez com a aldebaran numa pescaria em abril do ano passado. Depois disso ta aqui parada.

Vou ver se consigo fazer rolo nela. Acho que a ideia de uma vara maior para a PXL seria uma boa...

 

Nos seus demais conjuntos, as varas tem que tamanho?

 

Lênio tenho 5 varas apenas, 2 Liger 5'7" de 12 libras, 2 Liger 6'3" de 12 libras e uma Urano de 5'6" de 16 libras que deixo para emprestar pois não a uso e se emprestar e quebrar não tem problema pois é baratinha!!!uahauhauha

 

Mas as titulares são as 4 Liger de 12 libras com linha Samurai de 20 libras lembrando que com a de 6'3" os arremessos são bem mais longos que os feito com as de 5'7", em contrapartida para arremessos precisos e curtos a de 5'7" são bem melhores.

 

Uso todas com 12 libras pq não pego peixes (tucunarés) acima de 3 kg e não utilizo iscas acima de 10 gramas.

 

Espero ter ajudado.

 

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente nisso que estou pensando...

Até hoje nao peguei peixe grande, alem de grandes redondos em pesqueiro, mas tenho pescarias ja programadas e, se Deus quiser, vou brincar com uns bitelos depois.

Sendo assim, varas em torno de 1,70 sempre me atenderam muito bem. A maior que tenho é a Hunter Fish Z de 1,83 que espero usar para grandes tucunas e trairoes.

 

Estou pensando em adquirir uma maior como a sua Liger 6'3. Mas encontrar é dificil demais.

O mais comum sao varas de 17lb e 1,83mt.

 

Continuarei a procura...

 

Abracao Bruno! Ajudou muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lenio, bom dia!

Pegando gancho no seu topico!

Possuo mesmo conjunto que voce, o meu seria liger 5'7" 14lb + aldebaran mg7!

Este conjunto pro meu tipo de pesca esta de bom tamanho! E tambem ja estive no lago do peixe e pres epitacio e nao tive problemas com arremessos e peixes grandes(tucunares azuis)! Sempre 'sobrou'!!!!

É um conjunto leve, arremesso o dia todo e nao cansa como outros que ja tive!

Sempre faço arremessos entre 20 a 40 metros tranquilo na pescaria!

Espero ter ajudado de alguma forma, abraco!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala dr Julio!

Ajudou sim cara... valeu mesmo!

Eu consegui lancar bem quando usei com a minha liger mas juro que nao lembro a distancia... Afinal foi muito rapido e nao dei 10 arremessos... 

Como to com a Daiwa agora, to pensando em adquirir uma vara maior para testar ambas as carretas com vara mais curta e maior para ver o resultado e o que melhor me adapto...

Mais uma vez, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Lênio!

 

Você gastou mais de 80% do seu dinheiro com carretilhas e quase nada em varas. Se é para refazer conjuntos, dividiria o investimento de outra forma, priorizando as varas e gastando o que sobrar com carretilha.

 

Recomendo a vara Steez de 6' e 16 lb (tenho e uso 2 toda semana). Pesa apenas 95 g, é rápida e tem uma ótima ergonomia. A Snook Shop é a única loja com preço justo dessa vara, consultei no site e no momento não tem no estoque, pode telefonar para saber.

 

Para arremessar iscas leves com sua Pixy, seria melhor fazer uma custom. Dentre os profissionais compententes que existem no Brasil, eu escolhi o Waka.

 

Se o seu objetivo passar a ser arremessos longos, sugiro adquirir carretilhas com freio centrífugo, como as Shimano e Quantum. Algumas Lews também têm sistema centrífugo, outras têm o sistema duplo (até hoje não consegui ver o sentido disto - precisamos do mínimo possível de freio, não a ausência e tampouco o excesso). Já as Abu e Daiwa têm freio magnético ::nada:: , se insistir com isso, compre Abu Revo MGX que pincha mais que qualquer Daiwa.

 

E, para arremessar bem, não adianta somente adquirir os equipamentos (eu não me torno um piloto por simplesmente entrar num carro de F1, certo?!). Tome um curso de arremesso com um profissional e treine sempre que puder.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcel!

Sei que o investimento nas varas foi baixo comparado às carretilhas, por isso o tópico.

Pedi um breve orçamento para o marcos e para o jansen para começar a ter ideia do investimento.

Modéstia a parte, tenho experiência em lançamentos com carretilha e menos do que raramente faço cabeleiras. Consigo arremessos bem precisos e, de acordo com o equipamento, o mais longo possíveis.

A intenção é conhecer mais sobre varas além das sempre ditas especificações que vem escrito nelas.

Qual o contato desse waka?

Possuo a Aldebaran (Shimano) que me adaptei bastante. Já as quantum eu achei mais chatinha para regular. Meio q desisti delas.

Obrigado pelos conselhos! Abracao

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente com o Marcel..

 

carretilhas como as que vc citou merecem vara melhor, não que liger na seja, a uso tambem..

 

mas pense em outras..temos a redai que tem excelentes varas, e recentemente tenho feito varas com o Vitor Poiani, preço justo e acabamento primoroso, um dos melhores que ja vi e olha que tenho outras custons e ja vi diversas..

 

qq coisa estamos ai..e so falar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...