Ir para conteúdo

VOOS Regulares para Santa Isabel e Barcelos - novidades


Visitante

Posts Recomendados

Amigos,

 

Uma boa notícia a MAP entrou com pedido na ANAC para voar para Barcelos e SIRN.

 

Estive na ANAC  e confirmaram o retorno dos voos Para Santa Isabel do Rio Negro e Barcelos, o processo já tem parecer favorável.. Dependendo apenas da chegada do Carro de Bombeiros a SIRN e alguns detalhes. O carro de Bombeiros que chegou esta semana.

 

O Voo será Manaus/Barcelos/SIRN/Manaus no Período da Tarde.

 

 

 

Texto extraído da ANAC

Sem%20tiacutetulo-1_zpsemnd2bps.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Boa Tarde

 

 

Pessoal,

 

 

Complementado a informação do Joelson,

 

o numero do voo é 5922 - voos semanais as tercas e sextas -Sai de Manaus a 14,20 hrs - chega em Barcelos a 15,25 hrs - Parte de Barcelos para Santa Isabel do Rio Negro as 15,55 - chega em Santa Isabel as 16,35 e parte de Santa Isabel as 17,05 e chega em Manaus as 18,45 hrs.

 

Portanto é voo MANAUS > BARCELOS - SANTA ISABEL DO RIO NEGRO > MANAUS.

 

Como disse o Joelson o inicio está previsto para 06 de maio.

 

Vamos aguardar se realmente confirma as informações.

 

Shoji

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::tudo::  ::tudo::

 

Não estava muito animado para enfrentar caravan de novo não.

 

SHOW agora é esperar os valores $$$$$

 

Tenho um Barco Em Santa Isabel do Rio Negro....

 

E não vejo com bons olhos esses horários para esta temporada.

 

Uma vez que muito dos meus clientes já compraram suas passagens.... e/ou fizeram suas programações.  contando com os voos fretados no período da manha.

 

Abaixo um dos e-mails trocados com o departamento comercial da MAP antes de nossa reunião presencial.

 

"Bom dia!

Pode sim ocorrer, mas a malha só poderá ser definida quando ambas localidades serem oficializadas Hotran

caso contrário poderá ser vôos individuais, mas o correto é contar com Barcelos mesmo.

 

Caso precise de maiores informações, incluindo fretamento pode contar conosco.

sds"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde

 

 

Pessoal,

 

 

Complementado a informação do Joelson,

 

o numero do voo é 5922 - voos semanais as tercas e sextas -Sai de Manaus a 14,20 hrs - chega em Barcelos a 15,25 hrs - Parte de Barcelos para Santa Isabel do Rio Negro as 15,55 - chega em Santa Isabel as 16,35 e parte de Santa Isabel as 17,05 e chega em Manaus as 18,45 hrs.

 

Portanto é voo MANAUS > BARCELOS - SANTA ISABEL DO RIO NEGRO > MANAUS.

 

Como disse o Joelson o inicio está previsto para 06 de maio.

 

Vamos aguardar se realmente confirma as informações.

 

Shoji

 

Shoji

 

A previsão de voos regulares da MAP e apenas Julho segundo informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia

 

Joelson,

 

Confirmando os voos nos horarios previstos para tarde, temos problema de logistica a administrar, pois muita gente já adquiriu passagens de São Paulo

para Manaus e saida de Manaus para Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro para periodo  de manhã e os operadores estão também programados para

receber os pescadores  de manhã.

 

Em Barcelos as pescarias normalmente iniciam no domingo e termina no sabado e retorno para Manaus no domingo e os voos da MAP sendo as terças e sextas, vai ter que alterar o calendario ou optar por voos fretados.

 

Creio que temos aguardar mais um pouco e acompanha a evolução do assunto.

 

 

abraço

 

 

Shoji

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

arrow:: É preciso um pouco de calma diante da notícia, que inegavelmente é positiva !

 

Um dos pontos a serem confirmados refere-se a aeronave que fará a rota ! 

Serão os A-TR ? Se assim for, me parece que eles continuaram sendo fretados pela manhã, e voando regularmente à tarde (não vejo outra explicação...)

 

arrow:: Outro ponto a ser avaliado refere-se aos custos ! 

A princípio deveriam ser menores que os fretados, mas essa não é a lógica observada na região... (aguardemos).

 

Sem qualquer demérito a MAP, não ficarei surpreso se a TRIP/AZUL reativar essas duas rotas com seus aviões...

 

Claro que não deixa de ser positivo, mas esperemos pelo complemento dos fatos...

Nessa terra em que vivemos, é difícil encontrar "laranja madura no pé da laranjeira"...  seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Parceiros,

 

Estive em Reunião com o prefeito de SIRN o Careca no domingo em Manaus...

A previsão dele é que até dia 10 de julho começe a voar...   tenho minhas duvidas....  (ele quer que, no dia da festa das quadrilhas inter-bairros de SIRN, já tenha voos).

 

Acho meio difícil....

 

No Processo da HOTRAN (anac), SIRN esta mais adiantada,  terceira etapa. A  uns 20 dias,  caiu em restrição  mas a prefeitura, já resolveu o problema...

 

ETAPAS:

 

CGNA DECEA - Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea. - parecer OK  - SIRN e Barcelos

 

INFRAERO (grande curinga)  - OK - SIRN E Barcelos

 

GGFS-SIE Segurança da Aviação Civil: Gerência Geral de Facilitação e Segurança - GGFS  -  Restrição -  SIRN E Barcelos - realizado as as mudanças estruturais solicitadas pela anac, sirn já esta em nova avaliação

GGOF SAF - ok tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro da minha ótica a notícia é boa. Agora, os voos fretados continuam sendo a melhor opção até uma definição dos órgãos competentes. Portanto, não adianta especulações a respeito de valores.     De todo modo para este ano os fretamentos já estão praticamente definidos polos operadores.

 

Vamos aguardar os desdobramentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro da minha ótica a notícia é boa. Agora, os voos fretados continuam sendo a melhor opção até uma definição dos órgãos competentes. Portanto, não adianta especulações a respeito de valores.     De todo modo para este ano os fretamentos já estão praticamente definidos polos operadores.

 

Vamos aguardar os desdobramentos. 

 

 

Exatamente Sr. João

 

Até por causa do horário.. propostos pela MAP... 17 horas sair de SIRN...

 

A maioria das pessoas que compraram pacotes... já compraram suas passagens.... para retornar para suas casas no período da tarde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

arrow:: É preciso um pouco de calma diante da notícia, que inegavelmente é positiva !

 

Um dos pontos a serem confirmados refere-se a aeronave que fará a rota ! 

Serão os A-TR ? Se assim for, me parece que eles continuaram sendo fretados pela manhã, e voando regularmente à tarde (não vejo outra explicação...)

 

arrow:: Outro ponto a ser avaliado refere-se aos custos ! 

A princípio deveriam ser menores que os fretados, mas essa não é a lógica observada na região... (aguardemos).

 

Sem qualquer demérito a MAP, não ficarei surpreso se a TRIP/AZUL reativar essas duas rotas com seus aviões...

 

Claro que não deixa de ser positivo, mas esperemos pelo complemento dos fatos...

Nessa terra em que vivemos, é difícil encontrar "laranja madura no pé da laranjeira"...  seila::

 

Kid,

 

No processo da MAP junto a ANAC. Serão ATR,  42 assentos. Na consolidação aparece á aeronave disponibilizada.

 

Pode até ser que a trip/Azul volte a voar, mas a justificativa da trip/azul,  para deixar de voar  para São Gabriel da Cachoeira... foi que não utilizarão  mais em sua frota os ATR....

 

mas vamos aguardar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, muito cuidado nessa hora.

Como já estou mexendo com estes voos malditos a mais de 10 anos, pra mim, nada é rápido como parece.

 

A rota é da Azul...e, se a coisa fosse boa $$$$, certamente eles estariam operando lá. Na verdade eles deixaram na mão milhares de pescadores ano passado, isso, pq as passagens já estavam todas vendidas. Imagine o prejuízo?!?!

 

Até mesmo os vôos para SGC pararam de operar (voos de linha). Isso pq SGC é cidade estratégica para o Brasil. Por lá passam armas, drogas e etc...Tudo ilegal, claro...mas em SGC se tem bases das Forças Armadas, Polícia Federal, Agentes da ABIN, e etc...E todos estes "órgãos" ficaram na mão....ou seja, não está compensando operar naquela região.

 

Bem, vamos aguardar o desfecho dessa história. Tomara q dê certo e os preços caiam. Pagar uma pequena fortuna num voo tá complicado.

 

Mas gostaria de aproveitar o tópico para alertar a turma aqui do fórum q irá pra lá este ano.

 

 

 

Cuidado, muito cuidado ao fecharem seus pacotes (seja em qualquer empresa).

 

Entenda pq as passagens estão/são tão caras?!?!

Quando se fecha o fretamento para um grupo (qualquer q seja a intenção dele - pesca, turismo e etc), o problema é q o avião precisa ir e voltar duas vezes de Manaus com o grupo. Isso dobra os gastos...deixando a passagem caras demais. Pra baratear os custos o ideal é q um grupo chegue enquanto outro sai....mas a concorrência está tão grande que as semanas de pesca de vários operadores estão cheias de furos...E aí, quem vai pagar por estes vôos vazios???

 

Cada pernada em ATR para Santa Isabel custa 50 mil reais. Sim, custa isso pq em SIRN não tem abastecimento e a aeronave precisa ir para SGC abastecer.

Então, se o avião for cheio (com 50 pescadores) a passagem sairia a R$ 1.000,00 pra cada, ok?!?! Ocorre q o avião precisa voltar depois para buscar o grupo...ou seja, seriam mais R$ 1.000,00 por pescador.

Ocorre q o avião não carrega este tanto de passsageiros (por conta do peso/combustível/pista curta e etc), e aí, quem será o operador maluco q irá se responsabilizar por gerenciar um "pepino" destes?!?!?!

Ano passado a Angatu tomou um prejuízo de R$ 8.000,00 nos fretamentos feitos. Isso pq tava tudo fechadinho. Imagine q um cliente pescou 2 semanas direito no barco...Concordam q 2 passagens deixaram de ser cobradas?!?! Um ou outro cliente desistiram do pacote. Eles perderam os 30% da reserva, mas as passagens deixaram de ser vendidas...ou seja, é bom q os operadores se preparem para q virá por aí...rsrsrtsrs

 

Se um operador assumir a fretamento de um ATR, por exemplo, com a ideia de rachar os valores com outros operadores e apenas um grupo desistir da pescaria, quem é q irá arcar com este prejuízo?!?!? E no dia que não tiver demanda e o operador tiver q pagar pelo vôo?!?!

Quero ver quem é o operador maluco q vai se responsabilizar por dezenas de vôos de ATR de uma temporada na esperança de que os outros operadores racharão os prejuízos...rsrsrs

 

Então, seguinte.....muito cuidado na hora de fechar pacote este ano.

Não sei se é por conta de eu ser um pessimista nato, mas acho q vai dar uma merda tão grande, mas tão grande, q em breve teremos novidades por aí...hehehehe..

Tenho visto de tudo...Operadores adequando seus grupos de forma ajustar melhor os voos...mas tenho certeza q eles surpreenderão muitos pescadores por aí, mudando datas em cima da hora.

Tem operador anunciando passagem mais barata pra chamar a atenção de grupos, mas na verdade ele está adicionando esta diferença no pacote dele.

Outros estão deixando os vôos por conta do grupo sem avisá-los que q este transfer por água de Manaus até Barcelos ou SIRN é um verdadeiro martírio.

 

Então...sugiro aos amigos do fórum q já se mobilizem no sentido de não deixarem ou esperarem para fechar seus vôos em cima da hora. Cobrem de seus operadores uma resposta definitiva.

Cuidado para não passarem raiva na pescaria deste ano... ::tudo::

 

E quem for de Jato (barco rápido), prepare o traseiro...rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...