Ir para conteúdo

Carretilha para Tucunas Amazônicos


Posts Recomendados

Amigos,

 

 

Qual das carretilhas vocês acham mais indicadas para pesca dos tucunas amazônicos, rio Uatumã.Tenho uma Curado 201 E7, uma Quantum smoke 151 hpt, Citica Bantam 201. Tem alguma que vocês recomendam? As scorpions 1001 são "fracas" pra lá.

 

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar outra pegue uma Tatula 200HD que tem formato da Tatula 100 Type R

com carretel mais fundo cabendo mais linha e as caracteristicas da Tatula Type R.

A Tatula 100 HSL não é uma boa? Entre a 100 HSL e a quantumsmoke 151 hpt, com qual você ficaria para essa pescaria?

 

Aba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo sua pergunta. A scorpion 1001 não é fraca, mas cabe pouca linha e é lerda p hélices. A 1500 já serve, embora particularmente gosto das Zillions.

Para hélices estou levando a curado 201 E7, por isso pensei na possibilidade de uma socrpion 1001 ou mesmo a Tatula 100 HSL. E ainda tenho uma citica bantam 201, um pouco antiga, mas com mecânica perfeita. O que acha?

 

Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As carretilhas que você tem estão super adequadas. Não vejo necessidade de adquirir mais nenhuma.

 

E as suas varas? Já analisou direito pra elas? São muito mais importantes que carretilhas, foque nelas sua atenção e investimento.

Minhas varas serão rapala silver 12-25 lbs, rapala gold 12-25 lbs, braspon 30 lbs. Penso em levar uma 17 lbs para brincar com peixes menores.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vicente,

 

Invista seu dinheiro corretamente.

 

Não precisa comprar mais uma carretilha. Se as suas não estiverem funcionando 100%, envie para o Eduardo Chedid aqui do fórum que elas vão voltar perfeitas.

 

Vai lá no Hajime (na loja da av. Rio Branco, esqueci o nome) e compra a linha Sufix 832 de 0,32mm e um líder de Fluorcarbono em torno de 0,65 mm. Acho que ele vende Triumph, é ótimo! Compre também argolas Shout de 74 lb que ele tem lá. Garatéia Owner ST-66 #1, não sei se ele vai ter...

 

Aprenda a fazer o nó SF. E tem que ficar BOM!

 

Bota essa linha na Curado 201E7 e monte-a na vara Rapala Gold. Praticamente, você só vai usar este conjunto, o resto é reserva. Pode anotar aí.

 

Deixa pra comprar na Sucuri do Amazonas Shopping umas 5 ou 6 Jumping Minnow T20. Pode ser de qualquer cor, pois as metalizadas descascam e viram osso depois. Lá também vende o Boga Grip original com o menor preço do país, comprei mais um lá semana passada por 490 Reais. Não esqueça do snap Capella G.

 

Vale a pena ter duas iscas de hélice não muito grandes e com 2 garatéias na barriga (geralmente, tem que comprar pitão e colocar), e remova a garatéia que fica no pitão da hélice. Se tiver batendo peixe grande no meio dos lagos, arrisque trabalhar essas iscas.

 

Uns 10 jigs brancos podem ser úteis, se você tiver paciência de usar.

 

Provavelmente você já tem mais um montão de coisas que, no fim das contas, estão indo só pra passear.

 

Se tá mesmo sobrando grana e quer gastar com equipamento, na Sucuri tem a vara Falcon Cará CC-5, que é perfeita para sua pescaria. Deve estar custando entre 600 e 700 Reais. E se tiver sobrando mais grana ainda, vai pra Barcelos ao invés do Uatumã.

 

Abraço e sucesso por lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vicente,

 

Invista seu dinheiro corretamente.

 

Não precisa comprar mais uma carretilha. Se as suas não estiverem funcionando 100%, envie para o Eduardo Chedid aqui do fórum que elas vão voltar perfeitas.

 

Vai lá no Hajime (na loja da av. Rio Branco, esqueci o nome) e compra a linha Sufix 832 de 0,32mm e um líder de Fluorcarbono em torno de 0,65 mm. Acho que ele vende Triumph, é ótimo! Compre também argolas Shout de 74 lb que ele tem lá. Garatéia Owner ST-66 #1, não sei se ele vai ter...

 

Aprenda a fazer o nó SF. E tem que ficar BOM!

 

Bota essa linha na Curado 201E7 e monte-a na vara Rapala Gold. Praticamente, você só vai usar este conjunto, o resto é reserva. Pode anotar aí.

 

Deixa pra comprar na Sucuri do Amazonas Shopping umas 5 ou 6 Jumping Minnow T20. Pode ser de qualquer cor, pois as metalizadas descascam e viram osso depois. Lá também vende o Boga Grip original com o menor preço do país, comprei mais um lá semana passada por 490 Reais. Não esqueça do snap Capella G.

 

Vale a pena ter duas iscas de hélice não muito grandes e com 2 garatéias na barriga (geralmente, tem que comprar pitão e colocar), e remova a garatéia que fica no pitão da hélice. Se tiver batendo peixe grande no meio dos lagos, arrisque trabalhar essas iscas.

 

Uns 10 jigs brancos podem ser úteis, se você tiver paciência de usar.

 

Provavelmente você já tem mais um montão de coisas que, no fim das contas, estão indo só pra passear.

 

Se tá mesmo sobrando grana e quer gastar com equipamento, na Sucuri tem a vara Falcon Cará CC-5, que é perfeita para sua pescaria. Deve estar custando entre 600 e 700 Reais. E se tiver sobrando mais grana ainda, vai pra Barcelos ao invés do Uatumã.

 

Abraço e sucesso por lá!

Valeu pelas dicas. O grana não está sobrando. É que eu acabei vendendo a smoke e quero pegar uma outra sem gastar muito. Minha intenção é uma scorpion 1501, curado 201, daiwa zillion ou mesmo uma tatula 100 HSL ou a cítica 201. Só que me ofereceram essa scorpion 1001 svs por R$ 500. O que acha?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...