Ir para conteúdo

Opinião sobre carretilha e vara de pesca!


Posts Recomendados

Boa noite turma.

 

Peço desculpas pela ignorância mas sou um pouco leigo, estou começando a praticar a pesca agora.

 

Comprei um equipamento que até foi indicado por alguns colegas de minha cidade, e gostaria de saber a opinião de vocês sobre ele. Trata-se de uma carretilha Marine Sports Brisa GTO 11000 e uma vara Marine Sports Hunter Fish X 1,68M ação Média 10-20 LB.

 

Gostaria de saber se é um bom equipamento para pesca e pra qual tipo de peixe esse equipamento pode ser utilizado.

 

 

 

Abraços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lazaro muito bom o equipamento a vara em qualidade é melhor que a carretilha mas como sabemos que logo mais irá comprar outras carretas achei bem acertado o conjunto para pinchos , a vara poderia ser de 17 lb , mas dá até para arriscar uma rodadinha , uns pacus erc , boa sorte e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens parceiro, para começar esta de bom tamanho! Pretende pescar onde? Comece em pesqueiros, para ir pegando o jeito da carretilha, sendo assim, va com calma e aproveite! Com essa tralha da para ter mtas alegrias, procure pesqueiro com pacus, tambaquis e tambacus, ja é uma baita emoção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens parceiro, para começar esta de bom tamanho! Pretende pescar onde? Comece em pesqueiros, para ir pegando o jeito da carretilha, sendo assim, va com calma e aproveite! Com essa tralha da para ter mtas alegrias, procure pesqueiro com pacus, tambaquis e tambacus, ja é uma baita emoção!

 

Então...fui até um pesqueiro no fim de semana para tentar alguns lances, no primeiro a isca caiu a 3 metros de mim, no segundo a + ou - 2 metros e no terceiro não vi aonde foi parar isca e snap, sem falar na cabeleira que deu em todos os lances. Sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe como regular os freios da carretilha?

Principalmente no começo, quando a técnica ainda não esta refinada a regulagem faz toda diferença.

Se não souber como regular é só falar que explico!

Opa...

Toda dica é valida. 

Se puder explicar ficarei agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la. A principal coisa a se fazer é regular o ajuste fino. com a isca na ponta da vara aperte o ajuste fino e destrave o carretel.

O ponto certo esta na velocidade que a isca vai descer. O ajuste ideal para iniciantes é com a isca descendo lentamente e parando antes de tocar o chão.

Só esse ajuste ja vai melhorar bastante.

O próximo passo é regular o freio centrifugo. Se não me engano sua carretilha tem 4 buchas. Recomendo começar com pelo menos 3 delas acionadas.

Posicione o freio magnético na posição 4 ou 5 e comece a arremessar. Até pegar o jeito de carregar a ação da vara, continue com esse ajuste.

Depois que pegar confiança va reduzindo os freios aos poucos. diminui o magnético alguns pontos, e se acostume. Depois diminua uma bucha no centrifugo e se acostume. Quando estiver conseguindo arremessar somente com duas buchas no centrifugo e o magnético no 0 comece a liberar o ajuste fino.

 

Esse processo todo não vai durar apenas um dia. Provavelmente vai gastar várias pescarias.

Além disso, lembre-se sempre de apertar um pouco o magnético em dias de muito vento. Qualquer dúvida é só falar!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Vamos la. A principal coisa a se fazer é regular o ajuste fino. com a isca na ponta da vara aperte o ajuste fino e destrave o carretel.
O ponto certo esta na velocidade que a isca vai descer. O ajuste ideal para iniciantes é com a isca descendo lentamente e parando antes de tocar o chão.
Só esse ajuste ja vai melhorar bastante.
O próximo passo é regular o freio centrifugo. Se não me engano sua carretilha tem 4 buchas. Recomendo começar com pelo menos 3 delas acionadas.
Posicione o freio magnético na posição 4 ou 5 e comece a arremessar. Até pegar o jeito de carregar a ação da vara, continue com esse ajuste.
Depois que pegar confiança va reduzindo os freios aos poucos. diminui o magnético alguns pontos, e se acostume. Depois diminua uma bucha no centrifugo e se acostume. Quando estiver conseguindo arremessar somente com duas buchas no centrifugo e o magnético no 0 comece a liberar o ajuste fino.
 
Esse processo todo não vai durar apenas um dia. Provavelmente vai gastar várias pescarias.
Além disso, lembre-se sempre de apertar um pouco o magnético em dias de muito vento. Qualquer dúvida é só falar!
Abraço!

 

Obrigado pelas dicas Pedro. Agora é só aguardar o fim de semana pra praticar. Postarei os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lazaro, beleza !

Vou te dar uma dica boa, o conjunto pra começar tá bom ..... agora é praticar .....

comece bem cedo, num dia bem quente ......

entre um arremesso e outro, não se esqueça de se hidratar, então tome uma gelada .... na hora do almoço já vai estar melhorando ...

continue se hidratando e arremessando ......

no final do dia, você vai ver como estará arremessando bem pra c..... vendo peixes enormes, e falando outras linguas  doeu::  :gorfei:

 

Isso ai, siga as dicas do amigo, e assista aos videos no youtube, tem muita coisa boa lá ...

eu treinava no quintal de casa, com peso de borracha ....putz, e até hoje não aprendi .. rindo3::  rindo3::  rindo3::

 

abraço, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite ai pessoal..

Obtive ótimos resultados com as tentativas de arremesso. Como?

 

Primeiramente troquei a vara que havia comprado por outra, sendo a hunter fish HF-C531 ML

Comprimento:1,60m.

Ação: Média, Leve.
Line: 8-17Lbs.
Multi: 15-30Lbs.
Peso: 150g
9 Passadores.
Cabo Cortiça, tamanho 22cm.
Para carretilha.

 

Montei um snap e um anzol e coloquei uma borracha escolar para treinar os arremessos, fui até o outro lado da rua deixei a garagem da casa aberta e o porta malas do carro aberto, e fui tentando jogar a isca de borracha dentro do porta malas. 

Confesso que não foi fácil aproximar do alvo, mas pelo ao menos cheguei bem próximo e as cabeleiras foram se acabando.

 

Gostaria da opinião de vocês sobre a nova vara, a carretilha que usarei com ela é uma MS Brisa GTO 11000

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tudo é pratica vou te mandar alguns videos, e o resto é praticar, praticar e praticar, pra inicia este conjunto esta ótimo, com o tempo tu vai se adaptando e o que é melhor pra ti, material é muito de gosto, cada um se adapta melhor com um tamanho de vara, eu por exemplo prefiro varas de 5'7 até6'3 mais isso depende qualquer um, nao existe regra, o segredo é sempre deixar o equipamento balanceado,segue alguns videos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem está iniciando na minha opinião indico adquirir algo com bom custo benefício!! A "nova" carretilha. Da Marine Sports Venator é muito boa, leve, arremessa muito, difícil de dar cabeleira e muito gostosa de trabalhar, se vc puder comprar uma Enzo III 17 Lbs vai iniciar com um conjunto fantástico para qualquer tipo de pescaria!!! Boas pescas!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...