Ir para conteúdo

Nó que foi usado no XINGU


Popper

Posts Recomendados

Popper so uso esse nó na juncao da Multi com o lider , e realmente é muito bom , só que tem o detalhe , aperte bem , mas bem mesmo .. e nao esqueça de cortar bem justo ao nó para q nao fique batendo nos passadores

Com certeza max tem q apertar bem ,por isso q tenho dentro da bolsa de pesca um toquinho de madeira para efetuar essa tarefa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SF é melhor hehehehehehe lingua::

Outra dica, neste nó aí, considerando a linha AZUL como principal de mult, nos passos 5 e/ou 6 vc pode dar alguns nós sob ela mesmo para garantir que não vai escapar... é uma melhoria... wink

Bruca, eu prefiro esse ai, dou uma volta a mais, agora o segredo é o encaixe preciso das linhas, tenho certeza se encaixar certinho e apertar bem, fica infalivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse nó é o Albright!

Eu o uso com 13 a 16 voltas no geral, mais voltas quanto maior for a resistência da linha mestra.

Mas eu prefiro fazer do jeito que mostro no desenho (a linha vai pelo meio, e volta enrolando):

Imagem Postada

E o nó de reforço que eu uso (como foi muito bem lembrado pelo Bruca), uma variação do nó do cirurgião (usa-se 4 voltas, depois 3, 2 e 1 volta; esse nó com uma volta nada mais é que o nó simples!):

Imagem Postada

Outro reforço que eu gosto de usar é queimar a pontinha do líder para formar uma cabecinha.

E sempre refazer um nó com mais de 24 horas de feito porque, ao menos com linha mestra de mono, ele enfraquece muito de um dia para o outro...

Usado com estes macetes ele garante quase, quase 100% da resistência da linha mestra!

Mas, eu só acho ele muito bom com molinete; porque com carretilha, o nó SF (também chamado de gangrena) passa bem melhor pelos passadores estreitos!

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a colocação do Moacyr Sacramento. Quando utilizava Lider usava o Nó Albright, mas devido alguns nós mal feitos etc.

Parei de usar, nas ultimas pescarias o bruca fez um nó SF imagino, e tb já personalizado ou melhorado, na qual eu gostei muito pois não tive problema com os passadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hãaaa...

O Joelson tocou em um assunto importante, o nó Albright pode ser feito com alguma facilidade, enquanto que o nó SF é difícil de fazer na beirada do rio.

Quando o nó SF precisa ser refeito, acaba-se optando pelo nó Albright, que nunca deve chegar ao guia de linha de uma carretilha porque agarra no arremesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte o SF é um saco de fazer e demorado, o albright tem q ser muito bem feito se não corre.

Gosto desse nó pq é rapido, agora tem q ser bem feito e fica pequeno não ralando nos passadores, para vcs terem uma ideia com multi 40lb eu dou 3 voltas para ir e 3 na volta, fica show, so q vc tem q acertar as linhas antes de apertar, e apertar antes dele chegar na dobra da linha para q o nó não pule.

Intenderam??

Se não dps faço um video explicando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poper, eu uso SEMPRE esse nó também. Desde linha multi 20lb com fluor de 30lb até multi 65 com fluor 60lb. Nunca tive problemas dele abrir, desde que seja bem apertado. Aliás, nessa linha grossa aí, no fim do primeiro dia ele já vira uma "pedrinha" mesmo, de tão apertado.

Ele ficou conhecido mesmo como nó pesca dinâmica porque uma vez foi apresentado neste programa.

E é diferente do albright. A linha principal não vai por dentro da alçada do fluor.

Enfim, depois que se aprende a fazê-lo é muito confiável.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haaa... é pra isso que serve o seu toquinho???

UFHAAAA!!! ::evil:: anjo::

Popper so uso esse nó na juncao da Multi com o lider , e realmente é muito bom , só que tem o detalhe , aperte bem , mas bem mesmo .. e nao esqueça de cortar bem justo ao nó para q nao fique batendo nos passadores

Com certeza max tem q apertar bem ,por isso q tenho dentro da bolsa de pesca um toquinho de madeira para efetuar essa tarefa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço um SF de 5 a 10 minutos.... mas ele realmente é mais complicado, porém como Joelson e Moacir comentaram ele dá menos atrito nos passadores...

lingua:: anjo:: blink:: morto:: wink

Eu aprendi com o Bruca. mestre::

Por falar nisso... Bruca, coloca o vídeo do youtube do SF. Mas aquele do mesmo jeito que vc faz. É o que tem um modo diferente de segurar a linha multi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço um SF de 5 a 10 minutos.... mas ele realmente é mais complicado, porém como Joelson e Moacir comentaram ele dá menos atrito nos passadores...

lingua:: anjo:: blink:: morto:: wink

Também prefiro o SF, principalmente e existir grande desproporção entre os diâmetros das linhas. Mas que dá trabalho dá!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, já estava esquecendo. Eu uso linha mono na carretilha na metade de baixo do carretel. Faço isso para pesca de tucunaré, pois não usa-se muita linha, então para unir as duas linhas eu uso o all bright. No união do lider mono com a multi o SF é show.

Vi isso no Pesca Alternativa. Inclusive lá tem os vídeos ensinando tanto o all bright quanto o SF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço um SF de 5 a 10 minutos.... mas ele realmente é mais complicado, porém como Joelson e Moacir comentaram ele dá menos atrito nos passadores...

lingua:: anjo:: blink:: morto:: wink

É batuta esse ai que o Bruca faz...

ja falei pra ele fazer um workshop de pesca pra nois.

Ate que ele dá pum bom professor. ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçadinho vc em, bem q vc pediu o toquinho emprestado para refazer um nó q correu.

haaa... é pra isso que serve o seu toquinho???

UFHAAAA!!! ::evil:: anjo::

Popper so uso esse nó na juncao da Multi com o lider , e realmente é muito bom , só que tem o detalhe , aperte bem , mas bem mesmo .. e nao esqueça de cortar bem justo ao nó para q nao fique batendo nos passadores

Com certeza max tem q apertar bem ,por isso q tenho dentro da bolsa de pesca um toquinho de madeira para efetuar essa tarefa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...