Ir para conteúdo

Qual melhor vara ,custo beneficio?


Alexandre Romeiro

Posts Recomendados

Bom dia pessoal ,ganhei uma carreta Venator da marine sports e to querendo comprar uma vara pro conjunto ficar bem equilibrado.Pesco mais aqui no Rio Paraiba do Sul ,os dourados e robalos e de vez em quando uns tucunas numa represa aqui perto,qual seria uma boa vara pra "casar" com a Vebator?

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como vai usar em dourados, vara rápida é essencial... daiwa aird 25 lbs ou enzo III, tem várias opções no mercado... mas de preferência a varas rápidas...

Eu uso minha Venator com a Enzo III

Pra tucunares, a liger 15lbs te daria mais distancia e precisão.. tenho uma q eu usava muito.. troquei pela enzo pra trabalhar hélices melhorar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alexandre. Somos de cidades vizinha. Moro em Friburgo.

Também costumo pescar no Paraíba.

Para dourados eu uso uma enzo II , mas a alteza III que é mais barata vai te servir perfeitamente , ambas da albatroz.

Robalo e tucunaré tem varias opções eu gosto da harpia 17 lbs. 

Qualquer coisa estou a disposição.

Abraço

 

Ia esquecendo: a enzo uso com a venator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei o tamanho dos peixes, mas indico as seguintes:

 

Enzo para fisgada mais rápida, tenho os três modelos, esta vara é praticamente a mais bem avaliada nos fóruns de pesca em relação custo/benefício; 

Hunter fish Z  (se encontrar), é a top de linha da MS, um pouco mais lenta que as Enzos; 

Black Widow arremessa muito bem, tem uma ação mais moderada;

Green Bass, não usei, mas pelos comentários é rápida na fisgada e bem avaliada.

 

Só escolher a libragem adequada da vara e da linha para o tamanho dos peixes da sua região, lembrando que se comprar uma libragem maior para os peixes, corre o risco de perder a esportividade e emoção da pesca e linha mais grossa tende à arremessar á uma distância mais curta iscas mais leves.

 

No mais, aconselho levar a carretilha até a loja e ver a questão de ergonomia, observar qual caniço lhe dá uma pegada melhor e mais confortável.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, independente do tipo de pesca que você vai fazer, as indicações servem pena como referência mesmo. Porque comprar por indicação, e por avaliação dos outros pescadores não funcionam para varas. 

Para comprar vara você tem que montar a carretilha nela e ver se ela vai ficar bem ergonômica na sua mão, porque eu andei comprando umas varas há tempos atras por achar que serviriam e eram bonitas e boas e tals.

Conclusão : arrebentaram meu dedo indicador no primeiro dia de pesca, nunca mais .... Uma delas de um renomado pescador, fiquei com vontade de quebrar ela em 10 partes, não que a vara não fosse boa, a vara era excelente, mas a pegada .... ficou horrível na minha mão

Pra comprar vara, ela precisa vestir bem, não importa o preço, ela tem que encaixar, senão fica que nem sapato novo, bonito e ordinário, encostado no canto do armário. :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Um excelente custo benefício é a Greem Bass MS, tenho uma e gosto muito dela.

Não sei se foi aqui no fórum ou em outros mais parece que eu vi alguém comentado que essa varinha Greem Bass tinha saído de linha, a MS teria parado de fabricar ela. Será verdade ???

Se alguém souber falar sobre isso me ajude, Pq as vezes pode ser que estou ficando louco kkkkkkkkkkkkkk

Valeu !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um tempo atrás eu indicaria a Enzo 17lb, mas hoje essa vara está custando muito mais do que era cobrado antigamente e pra mim o preço cobrado hoje não há torna mais um bom custo beneficio.

Hoje um custo beneficio bom na minha opinião é a Rapala Gold e a MS Green Bass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enzo III 17 lbs sem a menor dúvida!

 

Tem algumas informações erradas aí...Não existe Enzo III em 17 Lbs.

Vara Enzo I - Libragem: 8/17 lbs.

Vara Enzo II - Libragem: 10/20 lbs.

Vara Enzo III - Libragem: 12/25 lbs.

Vara Enzo IV - Libragem: 15/30 lbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vara MS Green Bass que saiu de linha é somente o modelo de 14lb. Ainda tem para vender a Green Bass com 17lb e 25lb.

 

___

Para escolher a vara ideal para sua Venator você precisa saber o peso e o tipo da isca que você irá pescar e o tamanho e espécie do peixe alvo. Outra coisa, se você for pescar apenas com iscas artificiais, leve também em consideração o peso da vara, que deverá ser o mais leve possível.

 

Para pesca de dourados as varas mais usadas são as de ação rápida como a MS Liger 20lb. Como o dourado tem a boca mais dura, você precisa de uma vara mais rápida para fisgar, com 20lb, 25lb.

Para pesca de robalos as varas mais usadas são as de ação mais moderada como a MS Green Bass 17lb. Como o robalo tem a boca mais mole, você não precisa de uma vara tão rápida, e pode ser de 17lb ou menos, que irá te proporcionar melhores "brigas". Uma vara com a ação mais moderada ainda vai tornar mais fácil o trabalho de iscas como os sticks, por exemplo.

 

Ou seja, o indicado é varas diferentes para diferentes tipos de peixes.

 

Outra dica é em relação ao tamanho da vara: se for pesca embarcada use varas de no máximo 1,70m e se for pesca desembarcada a vara pode ser maior para você conseguir arremessos mais longos e maior alavanca na hora da fisgada.

 

Lembrando que é apenas a minha opinião. O ideal é você ir até uma loja para testar a pegada e a ação das varas.

 

Abraço e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...