Ir para conteúdo

Vara Sumax The Flash 14lb___x___Vara MS Black Widow 14lb


Heros Sum De Souza

Posts Recomendados

Olá amigos do fórum. Estou com dúvida em qual vara comprar para montar meu segundo conjunto. Preciso de uma vara para trabalhar iscas twichbait leves como a Lelé, Flash, tontinha, etc. Vou pescar pequenos tucunarés da região sudeste.

 

Minhas opções:

-Sumax The Flash 5'6 14lb; (pelo que pesquisei esta vara tem ação moderada ::tudo:: )

-MS Black Widow 5'8 14lb; (não conheço a ação desta vara).

-Rapala gold 5'6 12lb; (não conheço a ação desta vara, só conheço o preço  doeu::)

 

Queria saber se conseguirei "arremessos confortáveis" de iscas leves com a MS Black widow 5'8 14lb ou se é melhor comprar logo a The Flash 5'6 14lb.

 

Já tenho meu primeiro conjunto montado em uma vara Liger 12lb, que me atende bem para trabalhos de iscas de superfície por ter a ação mais rápida e estou querendo montar meu segundo conjunto com uma vara que tenha ação um pouco mais moderada para trabalho de iscas twichbait pequenas.

 

Agradeço desde já a ajuda.

 

Abraço e boas pescarias a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A the flash, ao contrário do que muitos dizem, tem açao moderada e não rapida.... A questão da ação acho que vai muito do gosto do pescador... eu curto varas rapidas pra helices e zaras mais pesadas. Iscas de meia água e iscas leves, vou de ação média!

 

com relação a libragem, ate 17lbs vai tranquilo.... andei pescando tranquilo com uns micro jigs de 1,75g (1/16Oz) com uma lubina 17lb 5.6 e linha de 30lb rs...

 

Com iscas leves, a carretilha e importante.....ajuda bem!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Felipe,

 

vou acabar comprando a vara Sumax The Flash 14lb mesmo.

 

Pelo que pesquisei, a única vara da Marine Sports que tinha ação moderada com 14lb era a Green Bass, mas ela saiu de linha  chorei::.

 

___

Alguém conhece a ação dessas varas?

-Rapala gold 5'6 12lb

-MS Black Widow 5'8 14lb

-Berkley Lightining 5'6 14lb

-Pesca Brasil Maestro 5'4 14lb

 

Se alguém tiver alguma dessas varas e puder me falar sobre a ação delas e o trabalho com iscas leves (7~10g) me ajudaria bastante.

 

Abraço e boas pescarias a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Felipe,

 

vou acabar comprando a vara Sumax The Flash 14lb mesmo.

 

Pelo que pesquisei, a única vara da Marine Sports que tinha ação moderada com 14lb era a Green Bass, mas ela saiu de linha  chorei::.

 

___

Alguém conhece a ação dessas varas?

-Rapala gold 5'6 12lb

-MS Black Widow 5'8 14lb

-Berkley Lightining 5'6 14lb

-Pesca Brasil Maestro 5'4 14lb

 

Se alguém tiver alguma dessas varas e puder me falar sobre a ação delas e o trabalho com iscas leves (7~10g) me ajudaria bastante.

 

Abraço e boas pescarias a todos.

 

Heros de uma olhada na linha da MS modelo Liger....eu utilizo uma de 5'7" e uma de 6'3" ambas de 12 lbs...e são de ação média leve....na minha opinião melhor que muitas!!!E é uma das mais leves do mercado....uma pesa 92 gramas e a outra 106 respectivamente....

 

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno e Douglas, obrigado pela dica ::tudo:: . Eu tenho uma Liger 12lb. É minha vara titular para trabalhar iscas de superfície e meia água. Mas agora quero montar um segundo conjunto para pescar com iscas twichbait leves e estou procurando uma vara com ação um pouco mais moderada. Já ouvi que as varas The Flash são "molengas" e estava pensando em comprar uma pra testar.

 

Valeu Thiago, era bem esse comentário que eu queria ouvir da MS Black widow alegre:: . Se ela for um pouco mais moderada que a minha Liger 12lb já está ótimo. Até prefiro comprar varas da MS pela facilidade em encontrá-las. Posso encomendar em uma loja aqui da minha cidade. Eu queria mesmo a vara MS Green Bass 14lb, mas parece que a MS Black Widow vai conseguir substituí-la para o que eu quero.

 

Vou esperar mais alguns comentários e depois faço minha encomenda nesse fim de semana. Valeu  legal::  .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Heros,

 
Segue resposta ao email enviado:
 
Eu gosto bastante da minha Black Widow, passadores fuji k e reel seat fuji acs que dá mais conforto na pegada.
 
Não tenho a the flash, mas consultei uns amigos e eles me disseram que a vara da sumax é mais lenta e mais barata que a black widow e muito boa para twitchbait. Logo, se torna a vara certa que você procura.
 
Quanto a the flash ser mais confortável em arremessos em comparação com a Liger 12lb, trata-se de uma opinião pessoal, visto esta última ser de menor libragem, mais leve e rear grip (cabo) menor, eu gosto de cabos maiores para dar mais suporte/apoio no antebraço na hora de brigar com o peixe. 
 
Pra montar um conjunto equilibrado há que mensurar o peso da carretilha. Eu gosto de montar conjuntos leves para não cansar rápido durante a pescaria. Se sua carreta for leve, vai fazer um conjunto harmônico com a the flash. Se for pesada, tipo 200gr (estou acostumado abaixo disso), pode ser que sobrecarregue o braço,mas isto é uma questão de adaptação e gosto.
 
Além do peso da carretilha, a bitola da linha se torna fundamental, visto que utilizará para iscas mais leves, uma linha de bitola menor irá atingir arremessos mais longos pois terá menos atrito entre os passadores da vara e cortará o ar com mais facilidade. Uma sugestão seria a sufix 832 24mm, a uso para iscas leves e a aprovo.
 
Não gosto da daiwa samurai de bitolas abaixo de 40mm, utilizei elas e só passei raiva, arrebenta muito fácil durante os arremessos e tem vários relatos negativos nos fóruns.
 
Espero ter ajudado parceiro.
 
Um grande abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Guilherme,

 

eu já tinha visto sua mensagem, assim como a mensagem do amigo Guto. Obrigado e desculpa por não ter respondido antes.

 

Sim. A Sumax The Flash parece ter a ação mais moderada que a Black widow e seria mais indicada para o que eu preciso.

 

A escolha será difícil. 

 

Tem uma vantagem para a MS Black Widow que é a facilidade em comprá-la.

 

Amanhã já terei a cotação do preço das duas varas. Vou postar os valores aqui no fórum a noite.

___

 

Mais alguém tem opiniões sobre o trabalho dessas varas? Lembrando que eu consigo trabalhar as iscas twichbait pequenas (7~10g) com a  minha MS Liger 12lb, mas acredito que com uma vara de ação mais moderada eu consiga um trabalho mais perfeito e consiga fazer arremessos mais confortáveis devido ao melhor "carregamento" da ação da vara na hora do arremesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Heros, mas para iscas twitch bait, uma vara mais rápida não te atende melhor ......

A Rapala Gold, eu uso e não acho legal pra iscas twitch, eu uso muito mirrolure 7mr, biruta e acho melhor uma vara mais rápida pra fazer menos esforço, nos toques, dependendo do peso da isca. 

a green bass eu já usei a antiga muitas vezes e achei bem bacana, adoravaessa nova me parece que até melhorou ficou mais leve, a

flash eu usei achei legal, mais a pegada não ficou boa, acabei por gostar mais da green bass, me arrependi de ter vendido a minha.

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa pesca brasil de 5'4" e 14 libras.

Ela vem com passadores Fuji,é leve (100g) e saiu por R$ 90,00 em loja física,eu já ví por até R$ 75,00 na internet.

Pelo que se paga,achei bacana,só tem um ponto que não gosto que é o seguinte: 

 O modo como minha mão se acomoda envolvendo a vara,deixa o dedo indicador,que uso bastante para auxiliar no trabalho de vara,em contato com a rosca do reel-seat,e não no EVA do front grip,isso ao longo do dia,incomoda um pouco.

Fora isso,ela arremessa legal umas iscas menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano, 

 

acho que a vara ideal para o que eu quero seria mesmo a MS Green Bass 14lb, mas como ela saiu de linha  chorei:: , vou ter que acabar pagando mais caro por uma MS Black Widow 14lb.  doeu::

 

Felipe, obrigado pelo relato sobre a vara Pesca Brasil 14lb. Pelo jeito vou ter que acabar pagando mais caro em uma MS Black Widow 14lb ou até posso pegar outra Liger 12lb se a diferença de preço for muito grande. Resolvi comprar apenas um novo estojo e novas iscas neste mês (por causa do frio os bocudos estão mais manhosos e minha frequência de pescarias está menor) e vou deixar pra comprar a vara + carreta em setembro, quando os bocudos ficarão mais ativos e minhas pescarias serão mais frequentes!  ::bassboat::  ::fisherman

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pra sua finalidade vai na the flash sem medo.

Se quiser investir um pouquinho mais me manda mp, to com uns blanks im7 de 12 e 14 lbs. Vara de melhor custo x beneficio do mercado. Montada com cabo em cortiça, reel seat fuji e passadores alconite fuji.

Abração.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...