Ir para conteúdo

Notícias Araguaia: Artificial X baixa


Posts Recomendados

Galera tendo em vista que o Araguaia esta na seca, e logo com estas chuvas que estão chegando as lagoas estão inacessíveis e no rio as iscas artificiais so atraem cachorras e piranhas, pergunto aos senhores se vale mesmo a pena levar as artificiais.

Bom mesmo será a pesca das Douradas ou Apapás e a espera das Pirararas.

Simbora.... já que as lumbrigas pediram uma pescaria depois do litoral, vem a serie de duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boto fé Bruca,

so vou separar algumas para levar, sabemos que esta bastante seco, mas com estas chuvas entrando agora creio que ate la o nivel melhore.

To mesmo afim de ver o Araguaia em outras epoca, todas as ultimas vezes que fui foram no inicio da seca e tinha mais piranha do que água, fui apenas uma no mês de outubro e foi a melhor.

Uma pergunta aos doutores:

Ja ouviram falar de alguem que tenha pego uma Dourada (Apapá ou Cagona) com isca artificial?

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Flávio,

Este que vos fala já engatou mais de uma... e no próprio Araguaia !

Imagem Postada

A isca era meia água tipo sub superfície, de lombo azul e transparente !

Não tenho certeza de ser Bomber ou Mirrorlure... ( isso foi em 1997 )

Eram até vitaminadas, em região próxima a entrada do Cristalino, numa curva do rio denominada de "Varal"...

Funcionou bem até a chegada dos botos, mas aí já seria querer demais...

Boa sorte por lá, e não deixe de levar as artificiais, pois nunca se sabe quando poderá usá-las... ( pior é não ter o material por perto... ) wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio,

Estive em Luis Alves na segunda-feira e realmente o nível do rio está muito baixo...qto as artificiais, acho que vale a pena levar sim...principalmente iscas pequenas (trairinha - bait puller, charutinho-KV, lambari-intergreen, firestick-intergreen,dog-X - megabass e outras de meia água) para ir atrás das apapás...

Boa sorte lá e manda as fotos do relato depois..

Abraço e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jáouvi, já peguei, já vi pegar, e tenho certeza que vc pegará também.

A maneira mais bacana que as peguei com artificiais foi com zaras praticamente paradas no ponto onde elas estavam batendo.

Vc sabe o esquema de pegá-las com branquinha.....apoita perto das pontas de praia e pés de banco, solta a branquinha e vê mais ou menos onde o cardume tá batendo. Deixa uma zara descer até este ponto e fica trabalhando a isca sem tirá-la do lugar, só usando a corenteza. Se elas estiverem por alí e estiverem comendo é batata....

Fora isso já peguei com meia água, principalmete nas Papa Black.

Manda as foto depois

Abraços

Beto

Boto fé Bruca,

so vou separar algumas para levar, sabemos que esta bastante seco, mas com estas chuvas entrando agora creio que ate la o nivel melhore.

To mesmo afim de ver o Araguaia em outras epoca, todas as ultimas vezes que fui foram no inicio da seca e tinha mais piranha do que água, fui apenas uma no mês de outubro e foi a melhor.

Uma pergunta aos doutores:

Ja ouviram falar de alguem que tenha pego uma Dourada (Apapá ou Cagona) com isca artificial?

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boto fé Bruca,

so vou separar algumas para levar, sabemos que esta bastante seco, mas com estas chuvas entrando agora creio que ate la o nivel melhore.

To mesmo afim de ver o Araguaia em outras epoca, todas as ultimas vezes que fui foram no inicio da seca e tinha mais piranha do que água, fui apenas uma no mês de outubro e foi a melhor.

Uma pergunta aos doutores:

Ja ouviram falar de alguem que tenha pego uma Dourada (Apapá ou Cagona) com isca artificial?

Valeu...

Xara,

as fotos abaixo foi em ABRIL, na região da Viúva, (o rio tava bufando água ainda)...Apapás fisgada com uma INNA PRO TUNNED 90 das costas preta.

Estive lá em julho (fiquei 20 dias) e brinquei demais com artificiais foi com as Araunãs (iscas de superficie como Charutinho da KV, Spoock Jr, Skitter Walk). Procure um local de água parada que elas, com certeza, farão sua alegria.

Um abraço

JOSE FLAVIO

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio, já encontrei cardumes de apapás no araguaia, e peguei bastante com iscas de meia água pequenas. Também fiz o lance da zara parada no mesmo lugar, como o beto.

Leve também metal jigs para pescar corvinas de fundo. Já encontrei cardumes muito grandes delas, garantem a diversão.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tendo em vista que o Araguaia esta na seca, e logo com estas chuvas que estão chegando as lagoas estão inacessíveis e no rio as iscas artificiais so atraem cachorras e piranhas, pergunto aos senhores se vale mesmo a pena levar as artificiais.

Bom mesmo será a pesca das Douradas ou Apapás e a espera das Pirararas.

Simbora.... já que as lumbrigas pediram uma pescaria depois do litoral, vem a serie de duas.

Amigão... Não me separaria da minha caixa de artificiais por nada... Não pensaria duas vezes em levar, mesmo que fosse para uma pesca de peixes de couro.. Quem sabe o panorama não muda de uma hora para OUTRA....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera valeu mesmo,

perguntei sobre as Apapás ate pq nunca tinha visto alguem la utilizando artificiais, mas como muitos companheiros aqui ja testaram e aprovaram as artificiais vão sim para esta empreitada.

Parabéns a todos pela pescaria, pois a Dourada é um pexim que eu curto d+...

Valeu mesmo galera, e em breve o relato.

Foi Velasco ai vamu noizes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...