Ir para conteúdo

Ajuda !! Montando Novo KIT para TUCUNA !!


Posts Recomendados

Primeiramente boa noite a todos..
sou meio novato na pesca com carretilhas, porem estou procurando melhorar minhas pescarias...

possuo apenas 1 conjunto sendo uma carretilha Marine Sports Lubina GTO Tournament by Johnny Hoffmann + vara Black Widown LU-BW 561MC 6-16Lb 5,6" com linha multifilamento Vexter X8 30lb 0,25mm..

E agora gostaria de dar um passo maior.. e comprar algo alem disso...

um novo conjuunto.. e quanto mais eu leio, muito +++++++ confuso eu fico !!! é Venator, Tatula, Curado, daiwa... eh coisa d++ para um iniciante... (pesco a muito tempo com carretilha. ganhei aos 14 anos uma MS Titan 6000.. isso fazem 13 anos... e nunca mais mudei de equipamento ate comprar a Lubina.. achei fantastica.. porem vejo gente falando de arremesso de 40mts.. com venator.. 50 mts com curado..

e isso me deixa intrigado...

queria comprar algo e gostaria de sugestão...

pensso em uma carreta ate uns 700.. 800 reais.. e depois q fechar a carreta vejo a vara...
Isso eh para pesca de Tucunare no SUdeste... Rio Grande, parana, tiete...

 

(Tenho um amigo vendendo uma Shimano Scorpion XT 1501-7 por R$ 650,00 com 4 meses de uso sem detalhes.)

 

valeria o investimento ?? ou algo como tatula seria mais carreta ??

 

aguardo ajuda..

 

Att Paulo Belon "PaNdA"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Pescadô !!!

Na minha opnião, dentro do valor que voce disse, eu nao pegaria a XT 1501 para pescar nos locais citados. Eu compraria ela para pescar na amazonia!!!

Eu iria de algumas dessas: Curado 51e, Chronarch 51e, Core 51 mg7, Scorpion XT 1001, Aldebaran mg7 (sou quase shimaneiro), sao carretas com tamanho e peso ideal para pescar tucunare no sudeste, e ate serra da mesa e lago do peixe.

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Paulo. 

Acredito que o seu conjunto está bom para o peixe que queres pescar.... 

Libragem da vara é boa, e a carreta é boa mas nao é a dar melhores. 

Creio que se quiseres mudar alguma coisa seria na carretilha. Mas daí iria do teu gosto. Eu to botando bastante fé na VENATOR da MS. Excelente custo/benefício. 

Um ponto que acredito válido ressaltar é na questão do peso do seu conjunto, quanto mais leve melhor. E por isso que novamente eu indicaria a MSVENATOR.

A scorpion que comentaste é uma excelente carretilha, util também pra agua salgada.

Deixo aqui a minha opinião, espero que mais alguem possa te ajudar. 

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Vlew meu caro Julio pela ajuda..

porem essas q vc mencionou sao excelentes carretas.. porem fogem do meu orçamento !!..

 

 

 

 

Grande Bruno...

eu li muito sobre Venator x Tatula...

Acredito q ambas sao excelentes.. e 70% fala para pegar Venator...

acredito q vou partir para essa linha msm...

 

Uma Duvida.. Essa carreta aguentaria Amazonia ?? ou Serra da Mesa (minha irma eh do goias)...

 

abracoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. Venator, foi feita pra pescar em qualquer lugar, inclusive Amazônia...

 

Por coincidência, eu tenho a Venator e a Tatula Type-R, uso ambas na Serra da Mesa, e vou levá-las para Amazônia no fim do Ano...

e mais uma Venator já está a caminho.... também pra  Amazônia!

 

 

As duas são ótimas carretas... a Tatula, é melhor, mas a opção pela Venator é pura e simplesmente pelo seu PESO, isto conta muito durante o dia todo de pesca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Caro companheiro!

Veja mesmo se trantando uma carretilha com 04 meses de uso e uma excelente carretilha!

Na minha opinião estará bem servido com os modelos:

Shimano Scorpion XT 1501-7

Venator

Curado

 

Valeu e boas pescarias!

 

 

::tudo::  ::tudo::  ::tudo:: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho Lubina GTO carreta nota 10 e Chronarch 201e7  ::tudo::

 

Meu próximo conjunto será

 

Carreta New Black Widow 162g  alegre::

Vara Enzo I - 5´6 - 8-17lb

Linha Daiwa Samurai 31mm

 

+- R$900,00 

 

::tudo::

Usei essa linha de mesma bitola  e outra de 20lbs na Serra da Mesa, não gostei delas, arrebenta fácil durante os arremessos e desengancho de iscas.

Minha sorte é que tava com outra carreta abastecida com sufix 832 28mm, essa não me deu problemas. Quando cheguei em casa, troquei as linhas samurai pelas sufix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh pessoal vlew mesmo pelo ajuda...

Vou comprar a Venator msm..
vi muitas recomendacoes sobre ela...

Porem agora vem a duvida.. e uma Vara para uzar com ela ???

eu ja tenho essa --> Black Widown LU-BW 561MC 6-16Lb 5,6" q esta formando conjunto com MSLubina GTO Tour. by JH..

 

teria alguma em especial com um Preço Razoavel... (E se existe alguma mais em conta para fazer conjunto com minha LUBINA ae uzaria a Black Widown com a Venator, isso daria certo??)

 

aguardo ajuda..

Att Paulo Belon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei essa linha de mesma bitola  e outra de 20lbs na Serra da Mesa, não gostei delas, arrebenta fácil durante os arremessos e desengancho de iscas.

Minha sorte é que tava com outra carreta abastecida com sufix 832 28mm, essa não me deu problemas. Quando cheguei em casa, troquei as linhas samurai pelas sufix

Teve problema com samurai 31mm ou com 30lbs?

 

31mm que citei é a 40lbs  joia:::  (nunca vi nenhuma arrebentando)  Naonao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve problema com samurai 31mm ou com 30lbs?

 

31mm que citei é a 40lbs  joia:::  (nunca vi nenhuma arrebentando)  Naonao::

 

Desculpa parceiro, passei informação errada

Olhei os carretéis das samurais agora e vi que cometi um equívoco. suici::

 

Realmente, a de 31mm é a escolha certa. Ao contrário do que citei anteriormente, nessa bitola a linha é positivamente comentada. mestre::

 

Tive problemas com a de 20lbs/22mm e 30bs/25mm.

A de 20lbs arrebentava no ar, durante os arremessos.

E a de 30lbs não aguentava cabeleira ou desenrosco de isca que arrebentava fácil.

Já a sufix aguentou o tranco muito bem.

Gostei tanto que estou querendo testar as sufix de bitolas abaixo de 20mm.

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa parceiro, passei informação errada

Olhei os carretéis das samurais agora e vi que cometi um equívoco. suici::

 

Realmente, a de 31mm é a escolha certa. Ao contrário do que citei anteriormente, nessa bitola a linha é positivamente comentada. mestre::

 

Tive problemas com a de 20lbs/22mm e 30bs/25mm.

A de 20lbs arrebentava no ar, durante os arremessos.

E a de 30lbs não aguentava cabeleira ou desenrosco de isca que arrebentava fácil.

Já a sufix aguentou o tranco muito bem.

Gostei tanto que estou querendo testar as sufix de bitolas abaixo de 20mm.

 

:amigo:

Tranquilo Guilherme  joia:::

Caso não encontre a linha desejada, a samurai 40lb 31mm vai te atender muuuuito bem.  ::tudo::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

eh pessoal vlew mesmo pelo ajuda...

Vou comprar a Venator msm..

vi muitas recomendacoes sobre ela...

Porem agora vem a duvida.. e uma Vara para uzar com ela ???

eu ja tenho essa --> Black Widown LU-BW 561MC 6-16Lb 5,6" q esta formando conjunto com MSLubina GTO Tour. by JH..

 

teria alguma em especial com um Preço Razoavel... (E se existe alguma mais em conta para fazer conjunto com minha LUBINA ae uzaria a Black Widown com a Venator, isso daria certo??)

 

aguardo ajuda..

Att Paulo Belon

 

Então Paulo, eu acho essa vara muito boa. 

Obviamente que pelo preço que você paga ela é realmente muito boa.

 

Sempre compro pensando no curto/benefício.

Tenho uma vara The Flash - Sumax 17lb. Ficou na casa dos 220 pila. Excelente, fui pescar no lago do peixe e a bixa aguentou sossegado.

 

Lembre-se que tudo depende do valor que você está disposto à gastar..... dê uma olhada nas REDAI, o preço é realmente lá em cima. Mas a qualidade das varas é TOP.

 

Entao, resumindo. Se você não estiver a fim de gastar muito dinheiro essa vara está de bom tamanho. O que podes fazer é montar outro conjunto, andando sempre com 2 conjuntos, de preferencia iguais, um com um jig/spinner na ponta do reserva pro caso de o peixe errar o bote vc já buscar ele lá em baixo do toco e o principal pra vc ficar pinxando as superfícies.

A libragem dela dependeria do lugar que você fosse pescar. 16lb eu nao aconselharia de levar pra amazonia, mas pro lago do peixe, serra da mesa e afins é tranquilo.

Outra dica é: vasculhe esse fórum pq tem informaçao pra (editado) aqui. O pessoal realmente entende do assunto.

 

Abraços e boas compras.

 

Ah.... Fica o site aí pra você dar uma pensada sonhada seila::  seila::  http://www.redai.com.br/loja

 

Att. Bruno Ludwig.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse conjunto que você tem é excelente, tenho duas lubinas tournament inclusive.

Uma coisa que achei importante comentar é sobre a distancia dos arremessos que você falou la em cima.

Em se tratando de pesca com artificiais eu desconheço um arremesso de 50 metros.

A menos que se utilize uma vara bem grande e uma isca grande e pesadas, eu não consigo imaginar um arremesso tão longo com uma artificial.

Arremessos nessa distancia (as vezes até mais do que isso) são muito comuns entre os pescadores com boias cevadeiras e torpedo, que além do peso dessas boias utilizam varas com mais de 2 metros inclusive.

 

Arremessar uma artificial 30 metros ja esta excelente. 

Não estou te desincentivando de fazer esse upgrade no equipamento, acho que você esta certo de querer melhorar.

Só comentei isso mesmo para que não se decepcione caso não consiga esses arremessos de 50 metros.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah.... Fica o site aí pra você dar uma pensada sonhada seila::  seila::  http://www.redai.com.br/loja

Att. Bruno Ludwig.

 

Eh Caro Bruno.. realmente to penssando em custo/benef...

as redai eh um sonho.. ja vi muito sobre elas.. mais sao varas q fogem do meu $$

vlew a ajuda....

 

 

Arremessar uma artificial 30 metros ja esta excelente. 

Não estou te desincentivando de fazer esse upgrade no equipamento, acho que você esta certo de querer melhorar.

Só comentei isso mesmo para que não se decepcione caso não consiga esses arremessos de 50 metros.

Abraço!

 

Fala Grande Pedro...

nao vou me iludir msm.. kkkk

na realidade eu queria era ter um segundo conjunto intao por isso faria a compra...

sei q para a regiao q pesco minha lubina eh top...

porem como estou entrando de cabeça nessa vida.. intao queria algo mais TOP..

Por isso o topico..

vlew a Ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, tudo bem ....

O seu conjunto atual é excelente pra região, sempre que posso pesco ai na região também ...

Tenho e já tive outras desta mesma, a unica coisa que eu mudei, foi colocar rolamentos cerâmicos pra dar um tchan a mais .... E utilizo um molinete daiwa pequeno com uma varinha 15lbs, pra usar isca viva, porque tem dia que num entra nada na artificial, ai a gente se diverte com lambari ......rsrsrsrrs

Quanto a comprar uma Scorpion, não vai mudar o seu desempenho em nada, o que vai mudar e que você estara usando uma carretilha Shimano.

Analise bem se você realmente precisa comprar um novo equipamento destes, porque :

carretilha + vara + linha, lá se vão pelo menos 1000 reais.

Com esse dinheiro, você pesca 02 dias inteiros numa lancha legal com piloteiro, combustivel, e alimentação em rubinéia .....

Agora se realmente você quer dar um up, você pode tentar repassar o seu atual equipamento e ai sim amenizar o desembolso....

 

grande abraço, Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que pesco ai na região, utilizo sempre as mesmas iscas, parece que não tenho outras :gorfei:  :

 

BRAVA 90 - LIMÃO TRANSPARENTE

BIRUTINHA - LIMÃO TRANSPARENTE

MIRROLURE S7MR - LIMÃO TRANSPARENTE

RAPALA X-RAP 08 - VERDE LIMÃO

RAPALA X-RAP 10 - VERDE LIMÃO

HEDDON BABY TORPEDO

CHUG BUG

 

tudo limão ......

 

02 CS açucar união refinado

01 CP pinga 51

01 UN limão tahiti verde escuro

gelo a gosto

modão tocando no smartphone ....

 

::tudo:: , abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra q fiz para iniciar a minha caixa de Iscas Aritificiais...

tinha algumas porem tudo iscas antigas... e com pouca procedencia...

Agora li um pouco e atualizei a caixa de pesca...

comecando pelo Estojo q comprei um PLANO 4700.. achei show d++ ele..

33m8w0k.jpg

Paulo ta faltando algumas rapalas ai em essa nossa região do rio grande ela é curinga...nao vai se arrepender de colocar umas rapalas rap 8 a 10 cm na caixa pode ter certeza e tmb uso muito a aile magnet cor pcl mais ela é rara de se achar ate se achar pd me falar q compro o tanto q tiver...kkkk mais nao deixe de colocar algumas rapalas chugbug superficie top d linha tmb daiwa meia agua e superficie na minha opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra q fiz para iniciar a minha caixa de Iscas Aritificiais...

tinha algumas porem tudo iscas antigas... e com pouca procedencia...

Agora li um pouco e atualizei a caixa de pesca...

comecando pelo Estojo q comprei um PLANO 4700.. achei show d++ ele..

33m8w0k.jpg

Cara eu usava essa linha fluorocarbon vexter de lider e larguei mão , peixe como a traira corta fácil essa linha , não sei para o tucunaré , mas para pesca de traira não é boa não , tempos atras perdi o meu troféiu de traira por essa linha não aguentar , ja vi mais pescadores conhecidos relatando que não aguenta mesmo , se morder a linha com os dentes corta fácil .

No mais está bem servido de iscas e seu estojo é bem legal mesmo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu usava essa linha fluorocarbon vexter de lider e larguei mão , peixe como a traira corta fácil essa linha , não sei para o tucunaré , mas para pesca de traira não é boa não , tempos atras perdi o meu troféiu de traira por essa linha não aguentar , ja vi mais pescadores conhecidos relatando que não aguenta mesmo , se morder a linha com os dentes corta fácil .

No mais está bem servido de iscas e seu estojo é bem legal mesmo .

anderson qual linha gosta de usar como lider tmb uso a vexter mais queria saber sua opinião pq em algumas vezea entra taira e pode ser q sua opinião seja de grande valor obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anderson qual linha gosta de usar como lider tmb uso a vexter mais queria saber sua opinião pq em algumas vezea entra taira e pode ser q sua opinião seja de grande valor obrigado

Me indicaram a linha yo-zuri hd carbon , não sei se é realmente boa pois ainda não comprei , mas me falaram que é melhor que a vexter .

Vexter eu mesmo nunca mais ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...