Ir para conteúdo

Avaliação de equipamento para iniciante


Posts Recomendados

boa noite pessoal, sou novato aqui no grupo, pois então, entrei a muito pouco tempo na pesca com iscas artificiais, na minha região um peixe que existe em abundancia é a traíra, como sou aficcionado por pescar traíras, decidi comprar meu primeiro equipamento para pescar traíras com iscas artificiais, (frogs no caso), peço a opinião de vocês para me dizer se este investimento que fiz vale para este tipo de pesca, ou dei alguma "ratiada" , no momento pesco traíras de 1 a 5 kg, em açudes com vegetação flutuante, e as vezes com muita sujeira, só assim vou perder esta aflição por achar que comprei algo errado. 

 

segue equipamentos 

 

CARRETILHA MARURI GIRUS 10000
Rolamentos: 10
Capacidade de Linha: 0,30 mm / 120 m

Peso: 190g
Carretel de aluminio ventilado e aliviado.
Freio mecanico e magnético (ajustável).
Fricção com micro-ajustes.
Capacidade de recolhimento: 7.2:1 

 

Vara Marine Sports Evolution G2

1,68 MTS 

Ação: Media-pesada

15-25 lbs

inteiriça 

 

Linha intergreen champion multifilamento 4+1 0,30 mm 50 LBs 150 MTS

 

Isca artificial - Frog maruri 

 

desde já agradeço aos amigos que puderem me ajudar, dicas, criticas são sempre bem vindas. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a sua carretilha não conheço então não posso opinar.

Agora sobre a vara tenho um Evolution, e posso lhe dizer uma coisa uma das melhores que ja tive. Gosto muito dela pelo preço e também a resistência.

Acredito que sua tralha esteja boa apra as trairas =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigos assim fico mais calmo sabendo que esta tudo certo com o que comprei,obrigado......so esperando sabado para testar hahaha anciedade e extrema a ponto de eu testar arremessos no gramado aqui do lado de casa com peso de uma chumbada para matar a vontade hahaha... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mateus, tudo bem ...

O equipamento que você adquiriu, vai servir para você se divertir bastante, e a cada dia aprender mais .....

Num esquenta com esse negócio de equipamento certo ou errado .... tá comprado, tá na mão ......vá se divertir ... 

Equipamento bom .... é aquele que você pode ter e tem a disposição na hora pra pescar ......

quando garoto, eu pescava traíras a noite com meu finado pai, com aqueles toco de bambu, linha grossa, lambari e uma lanterna de aluminio rayovac.

era o equipamento certo !!! 

e me divertia muito .....  não tinha preço .....

manda ver, sapo nelas ...... pôxa no meu tempo as traíras comiam lambari,  :gorfei: até isso mudou ....

 

grande abraço, Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala luciano, anos atras eu tambem pescava assim,vara de bambu (taquara), linha 0.90 de pedreiro, anzol de 25 centavos do mercado e boia de um palmo de altura mais barata possivel, isca natural do pobre Do lambari... como dizem os tempos mudam, e tambem mudamos com eles, hoje ja nao pesco mais com este material porque gosto de mais esportividade, mas sabe guri quando compra uma coisa nova fica loko pra sabe se presta hahahaha....

Abraço luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mateus, você vai pescar traíra desembarcado? Se você for pescar "de barranco", sugiro que a vara seja um pouco mais longa. Tenho um amigo que comprou uma vara Tactic 17lb 6' (1,83m) especificamente para pescar traíra de barranco usando Frogs. Ele adorou a vara. A maior altura ajuda você a arremessar mais longe. Até a alavanca da fisgada fica melhor. E pra traíra, acho que 17lb é mais adequado.

 

O ponto negativo é a dificuldade em transportar a vara mais longa. 

 

Abraço e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica heros, mas onde costumo pescar nao posso fazer arremessos longos por causa da vegetaçao flutuante ... no maximo dos maximos arremessos de ate 15 metros no maximo... nao gosto muito de varas "montadas" em duas partes, optei pela de 1.68 mts porque posso transportala dentro do carro (testei haha) ja a de 1,83 ja fica mais dificil ainda...

E sobre a linha que comprei, o que me dizem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Gyrus é a mesma carretilha que a Saint Sole, é ótima, arremessa muito bem, no futuro eu trocaria a vara por uma de  17lbs de carbono tubular por ser mais leve e ter uma ação mais rápida pra pesca de traíra se não quer gastar uma boa pedida é a MS Lubina X 16lbs  , também diminuiria a linha pra 25 a 30lbs que ajudará em muito no arremesso e emoção . Mas pra começar pode ficar tranquilo que o conjunto vai te satisfazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...