Ir para conteúdo

REVIEW DA CARRETILHA JM Arraster 630 BY LDS PERSONALIZAÇÕES / EDUARDO CHEDID


Posts Recomendados

Salva galera do FTB , recebí há alguns dias atrás uma carretilha pouco conhecida pela turma mas leva o nome da JIGGING MASTER poucas peças chegaram ao Brasil , e resolví então fazer um review dela para vocês.

Se trata da Jigging Master ARRASTER 630  vamos então descobrir de fato algo a respeito dessa carreta que como o próprio nome diz foi feita para enfrentar os mares e as suas situações mais severas .

Ela chegou para mim para uma simples pintura e manutenção a sua pintura original é preto fosca emborrachada e essa proteção estava saindo da carretiha , vamos então como sempre aos fatos e as fotos :

 

IMG_20150423_144601_zpswzdzvtos.jpg

IMG_20150423_144609_zpsb0isd2dt.jpgIMG_20150423_144616_zpsszlwjcys.jpgIMG_20150423_144629_zpsog1blorf.jpgIMG_20150423_144638_zpsfgljslwt.jpg

 

 

Nessa última foto mostra bem o que estava acontecendo na carretiha , mesmo com pouco uso a borracha estava saindo toda dela e melando já .

Vamos as informaçoes do fabricante :

carretiha com 236 gramas

10 rolamentos marinizados

freio carbontex de fabrica

drag de 7 kg

capacidade de linha PE 2 120 mts ( veja que o próprio fabricante entrega a capacidade da linha em PE )

freio magnético

relação de recolhimento 6,3 / 1

origem China

 

 

Agora vamos a desmontagem dela :

 

IMG_20150423_145923_zpsonp5takf.jpg

 

Tampa lateral em grafite com bom rolamento antireverso e bem espessa realmente preparada para alguma batalha maior ( bom indicativo)

 

IMG_20150423_145914_zpsjz8podaz.jpg

 

 

Corpo em aluminio tb muito reforçado com 4 encaixes para a tampa do sistema de freio magnético.

 

IMG_20150423_145903_zpsp8c77ygp.jpg

 

 

Aqui começam as diferenças para as carretihas convencionais  , ela possui coroa de aluminio anodizado (poderia ser bronze / latão ) reparem que ao lado do pinhão existe uma chapa metálica ,achei interessante esse sistema pois ele proteje todos os internos plásticos da carretilha em relação a algum tranco muito grande , vejam no mar estamos suscetíveis a isso e não esqueçam que a fricção dela já é carbontex de fábrica.

 

IMG_20150423_150421_zpsenyniizn.jpg

 

 

 

Aqui as entranhas dela já com a maioria das peças retiradas faltando apenas a parte do devandor.

 

IMG_20150423_150902_zpssdkk9pob.jpg

 

 

Parte do devanador , assistido por 1 rolamento com eixo do sem fim em aluminio , tampa do devanador em metal ( acho muito melhor que as de plástico).

 

Agora com ela toda desmontada partí então para limpeza de todas as peças , preparação para pintura e pitura em sí .

Para não deixar muito chato vamos pular essa parte toda e passar diretamente para a montagem dessa guerreira.

 

IMG_20150426_184600_zpsrbfmjoat.jpg

 

 

 

Aqui já podemos ver as peças pintadas já em processo de montagem com o devanador no lugar e com a cama de graxa para evitar algum tipo de corrosão.

 

IMG_20150426_184616_zps0aeohyog.jpg

 

 

 

Aqui apenas para ilustrar a montagem do devanador.

 

 

IMG_20150426_185537_zpsf31sjwhc.jpg

 

 

 

Essa foto foi tirada apenas para mostrar o sistema de proteção em chapa dos internoss plásticos e pinhaõ da carretilha , achei bem positivo esse cuidado mesmo.

 

 

IMG_20150426_191322_zpsrip9ush7.jpg

 

 

 

Aqui já com o sistema de coroa e pinhão instalados , faltando apenas as molas para instalar a tampa.

 

E abaixo o resultado final da montagrm já com a carreta montada e pintada.

 

IMG_20150426_202410_zpsol4zzsa6.jpg

IMG_20150426_202418_zpsdao4vdbk.jpg

 

 

Vale a pena falar dessa manivela assistida por 4 rolamentos e com knobs de eva arredodndados tamanho grandes , garante um conforto e uma pegada fora do normal , pensado realmente para alguma batalha.

 

IMG_20150426_202431_zpsjll0hpxp.jpgIMG_20150426_202444_zpswn2himbg.jpgIMG_20150426_202454_zpslslnlp4d.jpg

 

 

 

 

 

E para finalizar o teste da balança alcançando de fato os 236 gramas propostos pelo fabricante :

 

IMG_20150427_181154_zpss8tijhjg.jpg

 

 

Considerações finais:

Gostei demais da carretiha , achei pesada e robusta boa para a proposta em sí que é ir para o mar e jiggar , pesada porém mais leve que a maioria dos molinetes dentro dessas aplicações.

Os rolamentos realmente são resistentes a corrosão sistema de fricção carbontex muito forte e funcional.

O sistema de freio mesmo sendo magnético é bastante eficiente mesmo para iscas pesadas.

O acabamento da carretilha em sí poderia ser um pouquinho melhor , apresenta algumas rebarbas nos encaixes das tampas.

O sistema interno dela achei de excelente qualidade mesmo não oferecendo destrave no botão de liberação do carretel.

Oferece ponto a ponto apenas na estrela do drag poderia ter na sintonia fina tb.

A pintura dela poderia ser melhor descasca com muita facilidade.

 

Bom é isso pessoal espero que tenham gostado

Se prewcisarem de uma custom , tuning estou por aqui , meu whatsapp (11) 96780-8633

Ou por aqui inbox ou até no Facebook .

ABRAÇOS A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA !!!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu , só tenho a agradecer o perfeito trabalho que realizou ,

já gostava demais da carreta e o problema com a pintura me incomodava ,

mas agora ela ficou TOP , linda e muito macia depois da manutenção.

 

 

Obrigado pela atenção dispensada a mim , e a ela especialmente...kkk

 

Abraços , Paulinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu , só tenho a agradecer o perfeito trabalho que realizou ,

já gostava demais da carreta e o problema com a pintura me incomodava ,

mas agora ela ficou TOP , linda e muito macia depois da manutenção.

 

 

Obrigado pela atenção dispensada a mim , e a ela especialmente...kkk

 

Abraços , Paulinho.

Opa Paulo  sempre estou a disposição gostei muito de ter feito essa carreta por ser uma que não havia mexido anteriormente , e agora de volta a briga com os brutos , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

onde se acha um trator desses pra comprar ?

 

Blelo trabalho Chedid palmas::

Fala Rafael , eu duvido muito encontrar me parece que ela está descontinuada acho que o pessoal não seu a atenção devida ou na e´poca que era vendida o preço era alto , hj em dia tem que ser usada e para achar é complicado , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...