Ir para conteúdo

Ataque de Jacaré-açú.


Posts Recomendados

Olá amigos..como já sabem, sou morador de Nova Brasilândia/RO, costumo pescar ::fishing  ::fishing  no rio Guaporé, aproximadamente uns 250km de onde moro. Não pretendo contar minha história de pescaria, mas um fato curioso que aconteceu na pescaria que meu irmão, Alexsandro, realizou o ano passado no rio Guaporé.

O objetivo, não é passar por mentiroso, rsrsr..se bem que muitos não acreditarão, mas é a mais pura realidade. O interesse maior é que tenham cuidado ao manusear peixes dentro d'água.

Pois bem, vamos a história. aplauso:: aplauso::

 

Meu irmão estava pescando ::bassboat::  ::bassboat::  com a esposa dele, Joyce, e meu primo Welinton. A pescaria era noturna e estavam num poço bom de pirararas, já tinham arrebentado umas linhas e pego algumas pirararas. Era o nosso barco, Apaiari 6M, semichata. Minha cunhada, Joyce, fisgou uma pirarara, pequena, cerca de 08kg, depois de brigar um pouco com ela, a pirarara chegou próximo ao barco, meu primo Weliton, prestativo que só ele, já foi para pegar a pirarara dentro d'água. Graças a Deus ele foi com o puçá, pois quando ele foi colocar a pirarara no puçá, um jacaré-açu de aproximadamente uns 04 metros, emergiu repentinamente, abocanhando a pirarara com puçá e tudo mais. Na mesma velocidade que o jacaré apareceu ele sumiu para o fundo do rio levando a pirarara e um pedaço do puçá, pois meu primo não largou e acabou quebrando um pedaço. Meu irmão, apesar de novo, 28 anos, já é pescador acostumado em ver esses bichos e não intimidou com o fato, só ficou mais cuidadoso. Passado esse susto, eles saíram do poço que estavam e desceram uns 80 metros, para continuar pescando no mesmo lugar, pois estava bom. Depois de alguns minutos escutaram um barulho na praia, próximo de onde eles estavam, ao focarem no local viram o jacaré degustando a pirarara.

Minha intenção, além de contar a história, é que tomem os devidos cuidados ao manusear peixes na água. Eu sempre pego o peixe com a mão, principalmente peixe de couro. Depois dessa ficamos mais cuidados com a forma de retirar o peixe. ::tudo:: ::tudo::

Já vi relatos de pescadores subaquáticos de que jacarés atacam os peixes da fieira dentro d'água, pelo visto estão atacando no anzol tb. Na região que pesco tem muitos jacarés, inclusive já há um estudo para autorizar a caça desses animais, algumas lagoas aqui tem tando jacaré, eles vêm até na isca artificial, mas normalmente são jacarés pequenos.

Meu amigo Voterri, Sartori e eu já tivemos os peixes atacados por jacarés, mas normalmente eram jacarés pequenos, no máximo 02 a 2,5 metros. Esse que atacou a pirarara já era bem grandinho.

 

Abraços a todos..

 

"Meu negócio é pescar, se pegar peixe, melhor ainda."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aqui tbm tem muuito jacaré, não é atoa que o local preferido de pesca leva o nome. :: medo:: (Córrego do Jacaré) 

 

Manusear peixe a noite por aqui dentro do rio é fria negativo:: . Durante o dia alguns atacam nossas iscas, mas só os jacarés pequenos. smile::

 

E podem me chamar de mentiroso mais ainda pq estou relatando interior de SP  joia:::

 

paia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente vejo muita genta dando mole pra jacaré e até mesmo piranhas! pescadores de caiaque com os pés dentro dágua, pessoas que demoram muito segurando o peixe dentro dágua etc. Os jacarés, pela proibição de caça tem aumentado muito e as possibilidades de acidente aumentam com o numero de jacarés e tambem com o numero de pescadores cada vez maior! não custa ter cuidado!!!! o bicho é rápido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pesquei no  Rio Guaporé, em Costa Marques, e  tive a oportunidade de observar os jacarés. Eles são mansos e  folgados. Joquei uma isca de superfície e ele veio em cima na hora. Dei bobeira e ele engatou. Sorte que era pequeno. Eu tive que jogar um pano na cara do bicho para retirar a isca. Agora, com um de 4 metros nem dá pra chegar perto. Vai virar sobremesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...