Ir para conteúdo

ajuda-quero fazer uma vara personalizada


Gabriel Andrade

Posts Recomendados

Gabriel, a primeira coisa é definir quanto vc quer gastar na vara; e o que vc espera dela.

adre preço nao é o mais importante o q espero dela uma vara leve de ação rapida com qualidade o preço acho q tudo depende da qualidade procuro um preço justo pela qualidade do material
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, a primeira coisa é definir quanto vc quer gastar na vara; e o que vc espera dela.[/quote

outra coisa q penso tambem que uma vara de preço proximo 1200 reais nao sei se cocompensa comprar uma black mamba q ja tem uma qualidade reconhecida e aprovada ou uma custom q sera para vc q vc acha tmb sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito do trabalho do Jansen.

 

As varas que ele faz são obras primas, mas existem vários outros bons Rod Builders.

 

A vantagem da vara custom em relação a uma Black Mamba por exemplo, é que você faz a vara com as caracteristicas que desejar, será uma vara montada de acordo com o seu gosto, e caso seja montada por um bom profissional terá qualidade no minimo igual a uma vara como a Black Mamba.

 

Eu faria uma Custom. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

vou dar minha opinião para tentar ajudar, mas esse assunto sempre gera muita polemica.

Também quero deixar claro que não possuo nenhum tipo de vinculo com nenhum deles e estou deixando apenas minha opinião para tentar ajudar na escolha

Temos vários Rod Build fantásticos que podem te atender muito bem como: Rinco, Marcão, Jansen, Waka entre muitos outros...

Acho que cada um deles tem o seu diferencial e o seu toque especial..

Eu pesquisei demais e como também gostei da black mamba, acabei fazendo uma vara com o Jansen, achei a vara mais do que espetacular, por enquanto a melhor vara que já tive!!

Se eu pudesse, faria todas as minhas varas com ele, mas infelizmente não posso. Minha esposa é minha companheira de pesca e ela também amou. Da até briga na pescaria rsrsrs.

Como não podemos $$$ fazer para os 2, resolvemos tentar um plano B e fazer um curso de montagem e montar as nossas, mas sempre nos espelhamos muito no trabalho do Jansen. Claro que não chega nem aos pés das dele....mas tenho montado e testado demais várias marcas de blank e componentes e tem saído coisas bem legais

Para tentar ajudar um pouco mais, quando fui fazer a minha eu achava que tinha muito conhecimento sobre as coisas e vi que realmente não conhecia nada. Tive algumas dificuldades com alguns customizadores para entender melhor cada coisa e fechar meu projeto e vou te falar alguns diferencias que me ajudaram na minha escolha. Acho se vai fazer uma custom tem que ser especia, algo especial para você; desfrutar.

Conversei demais com o Jansen, ele explicou detalhe por detalhe de cada componente e só assim conseguimos definir o projeto. Outro ponto fantástico é que ele também conhece muitas técnicas de arremesso, está sempre pescando vários tipos de peixe e testa exaustivamente todos os seus componentes. Então na hora de montar a sua é muito importante você definir as técnicas de arremesso que vai utilizar, estruturas que vai pescar, peixes e etc etc.

Converse muito, estude e conheça cada detalhe dos componentes....vale a pena.

boa sorte na escolha e grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

vou dar minha opinião para tentar ajudar, mas esse assunto sempre gera muita polemica.

Também quero deixar claro que não possuo nenhum tipo de vinculo com nenhum deles e estou deixando apenas minha opinião para tentar ajudar na escolha

Temos vários Rod Build fantásticos que podem te atender muito bem como: Rinco, Marcão, Jansen, Waka entre muitos outros...

Acho que cada um deles tem o seu diferencial e o seu toque especial..

Eu pesquisei demais e como também gostei da black mamba, acabei fazendo uma vara com o Jansen, achei a vara mais do que espetacular, por enquanto a melhor vara que já tive!!

Se eu pudesse, faria todas as minhas varas com ele, mas infelizmente não posso. Minha esposa é minha companheira de pesca e ela também amou. Da até briga na pescaria rsrsrs.

Como não podemos $$$ fazer para os 2, resolvemos tentar um plano B e fazer um curso de montagem e montar as nossas, mas sempre nos espelhamos muito no trabalho do Jansen. Claro que não chega nem aos pés das dele....mas tenho montado e testado demais várias marcas de blank e componentes e tem saído coisas bem legais

Para tentar ajudar um pouco mais, quando fui fazer a minha eu achava que tinha muito conhecimento sobre as coisas e vi que realmente não conhecia nada. Tive algumas dificuldades com alguns customizadores para entender melhor cada coisa e fechar meu projeto e vou te falar alguns diferencias que me ajudaram na minha escolha. Acho se vai fazer uma custom tem que ser especia, algo especial para você; desfrutar.

Conversei demais com o Jansen, ele explicou detalhe por detalhe de cada componente e só assim conseguimos definir o projeto. Outro ponto fantástico é que ele também conhece muitas técnicas de arremesso, está sempre pescando vários tipos de peixe e testa exaustivamente todos os seus componentes. Então na hora de montar a sua é muito importante você definir as técnicas de arremesso que vai utilizar, estruturas que vai pescar, peixes e etc etc.

Converse muito, estude e conheça cada detalhe dos componentes....vale a pena.

boa sorte na escolha e grande abraço

rodrigo muito obrigado pela dica e vou te pedir um favor tem como me passar o contato do jansen se for possivel algum site algo do tipo onde posso entrar em contato com ele...obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodrigo muito obrigado pela dica e vou te pedir um favor tem como me passar o contato do jansen se for possivel algum site algo do tipo onde posso entrar em contato com ele...obrigado

Mandei MP..

mas o site dele é http://www.jansencustomrods.com.br/

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

 

Já tenho varas customizadas tanto pelo Rinco quanto pela Marbele (Custom by Marco) !

Via de regra são sempre muito boas e dentro do que foi encomendado !

Também o Jansen tem seu mercado garantido e pessoas que tem seu trabalho, não cansam de elogiar...

 

Na verdade, o importante mesmo é SABER o que se deseja numa encomenda !

Vara customizadas só se justificam se forem idealizadas por algum propósito pessoal !

Muitas vezes são pequenos detalhes (pessoais) que fazem essa diferença !

 

Qualquer customizador irá lhe ajudar na escolha do material adequado à sua encomenda, mas será preciso você saber o que deseja primeiro !

As características que deseje serem colocadas na SUA customizada, precedem qualquer encomenda, e certamente preços...

Claro que se trata de um item que custa mais caro, e não pode ser diferente, até pela sua exclusividade !

 

Você já sabe exatamente o que pretende conversar e encomendar ?

Só encomende (a quem quer que seja) após estar certo do que deseja receber !

Até lá, pesquise, converse, avalie informação dos mais experientes, etc...

Não se deixe levar pela compulsão de desejar uma vara customizada ! Calma !

 

Se conseguir visualizar as alternativas a serem definidas, melhor para você !

Só para tentar lhe ajudar... (veja desse modo) :

arrow:: Tamanho da vara ? cabo de Eva ou cortiça ? Bi-partido ?

arrow:: Resistência ! Vara de quantas libras ? Ação Fast ou X-Fast ? Vai pescar o que com ela...

arrow:: Reel seat e passadores de que tipo (diversos modelos e preços) ? Justificam dentro do preço final ? 

Só uma amostra de alguns dos muitos pontos que terá que ver antes de qualquer encomenda...

 

Boa sorte e lembre-se que as feras do FTB poderão lhe ajudar, inclusive os próprios customizadores...

Pode procurar qualquer deles em meu nome...

 

arrow:: Marco  arrow::  http://www.custombymarco.com/

arrow:: Douglas Rinco  arrow::  byrinco@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

Já tenho varas customizadas tanto pelo Rinco quanto pela Marbele (Custom by Marco) !

Via de regra são sempre muito boas e dentro do que foi encomendado !

Também o Jansen tem seu mercado garantido e pessoas que tem seu trabalho, não cansam de elogiar...

Na verdade, o importante mesmo é SABER o que se deseja numa encomenda !

Vara customizadas só se justificam se forem idealizadas por algum propósito pessoal !

Muitas vezes são pequenos detalhes (pessoais) que fazem essa diferença !

Qualquer customizador irá lhe ajudar na escolha do material adequado à sua encomenda, mas será preciso você saber o que deseja primeiro !

As características que deseje serem colocadas na SUA customizada, precedem qualquer encomenda, e certamente preços...

Claro que se trata de um item que custa mais caro, e não pode ser diferente, até pela sua exclusividade !

Você já sabe exatamente o que pretende conversar e encomendar ?

Só encomende (a quem quer que seja) após estar certo do que deseja receber !

Até lá, pesquise, converse, avalie informação dos mais experientes, etc...

Não se deixe levar pela compulsão de desejar uma vara customizada ! Calma !

Se conseguir visualizar as alternativas a serem definidas, melhor para você !

Só para tentar lhe ajudar... (veja desse modo) :

arrow:: Tamanho da vara ? cabo de Eva ou cortiça ? Bi-partido ?

arrow:: Resistência ! Vara de quantas libras ? Ação Fast ou X-Fast ? Vai pescar o que com ela...

arrow:: Reel seat e passadores de que tipo (diversos modelos e preços) ? Justificam dentro do preço final ?

Só uma amostra de alguns dos muitos pontos que terá que ver antes de qualquer encomenda...

Boa sorte e lembre-se que as feras do FTB poderão lhe ajudar, inclusive os próprios customizadores...

Pode procurar qualquer deles em meu nome...

arrow::Marco arrow::http://www.custombymarco.com/

arrow::Douglas Rinco arrow:: byrinco@hotmail.com

kid m muito obrigado pela dica eu algumas dessas duvidas suas eu ja pesquisei e fui a traz para me informar....aagora o meu maior problema esta sendo com o blank nao estou achando muitos artigos sobre eles

vou fazer uma pesca de tucunare quero uma vara de acao rapida...ate queria uma ajuda sua pela sua experiência

os blank são:

-st croixII

-st croixIII

-phenix

-bushido

-lamiglas pro

estou em duvida sobre o blank se tiver como me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, bom dia !

 

Amigo, penso dessa forma em relação à escolha do blank: só dizer pro Rod Build que vai montar qual peixe e que tipo de pesca que vai fazer que pode ter certeza, ele vai lhe dizer qual o melhor blank.

 

Já fiz isso em relação ao tipo de peixe que costumo pescar e os caras matam a pau... lhe dão a melhor opção, o problema, no meu caso, até agora, é o $$$$ pra poder comprá-las.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kid m muito obrigado pela dica eu algumas dessas duvidas suas eu ja pesquisei e fui a traz para me informar....aagora o meu maior problema esta sendo com o blank nao estou achando muitos artigos sobre eles

vou fazer uma pesca de tucunare quero uma vara de acao rapida...ate queria uma ajuda sua pela sua experiência

os blank são:

-st croixII

-st croixIII

-phenix

-bushido

-lamiglas pro

estou em duvida sobre o blank se tiver como me ajudar

Gabriel,

 

eu também apanhei muito para escolher o meu...pois são muitas as opções rsrs

 

sem contar do phenix que você colocou, tem as linhas M1, K2, Ultra e por ai vai...cada um com sua particularidade diferente...

 

mais uma vez vou te dar minha opinião pessoal, ok. sobre oque acho da ação dos blanks que conheço da sua lista e tentar fazer um comparativo eles para ver se te ajuda e também não sei as libragem que você pensa em fazer..

 

com as montagens que tenho feito acho a coisa fica mais ou menos assim...

 

-Lamiglas pro: mais leve, menos rápido

-Phenix M1: um pouco mais rápido que o Lamiglas, bastante leve e muito resistente

-St. Croix SCIII: um pouco mais rápido e "potente" que os citados acima, um pouco mais pesado

 

abraços e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gabriel,

eu também apanhei muito para escolher o meu...pois são muitas as opções rsrs

sem contar do phenix que você colocou, tem as linhas M1, K2, Ultra e por ai vai...cada um com sua particularidade diferente...

mais uma vez vou te dar minha opinião pessoal, ok. sobre oque acho da ação dos blanks que conheço da sua lista e tentar fazer um comparativo eles para ver se te ajuda e também não sei as libragem que você pensa em fazer..

com as montagens que tenho feito acho a coisa fica mais ou menos assim...

-Lamiglas pro: mais leve, menos rápido

-Phenix M1: um pouco mais rápido que o Lamiglas, bastante leve e muito resistente

-St. Croix SCIII: um pouco mais rápido e "potente" que os citados acima, um pouco mais pesado

abraços e boa sorte

muito obrigado pela ajuda rodrigo eu acabei conversando muito com o rinco e acabei fechando uma st croix III. .ele me indicou pela pesca de tucunaré esse blank mais estou pensando em fazer mais uma q acabei d adquirir outra carreta....qual sua opinião sobre os blank para tucunare e a libragem de 17 libras 6 pes. ..oobrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pela ajuda rodrigo eu acabei conversando muito com o rinco e acabei fechando uma st croix III. .ele me indicou pela pesca de tucunaré esse blank mais estou pensando em fazer mais uma q acabei d adquirir outra carreta....qual sua opinião sobre os blank para tucunare e a libragem de 17 libras 6 pes. ..oobrigado

Gabriel St Croix é show...fez ótima escolha de customizador e blank...

 

a opinião do blank que coloquei acima é pensando nos tucunas. Quanto a libragens, depende muito para onde você vai usar, 17 libras é show e para mim fica uma vara mais versátil, mas se for tucunas menores dá para fazer de 14. Eu pessoalmente gosto de varas 5,6, pois trabalho muito com a ponta para baixo e se for maior fica pegando na agua. Mas vara customizada é isso, você tem que deixar toda modelada para a froma que você gosta de pescar...

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, se for para pescar aqui no sudeste, tipo no rio grande ..... 12 ou 14lbs, fica show ... bem esportiva mesmo. E como disse o amigo Rodrigo, 5'6 é excelente,

eu uso uma Rapala Gold de 12lbs, no Rio Grande, Paraná, e Paranaiba, e já tirei uns azuis bacanas com ela, e não quebrou não, ::tudo:: .

E olha que a Rapalinha não é um St. Croix, Lamiglass .... deve ser blank chininha, num sei .... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo fazer uma vara custon mais nao tenho nem ideia com quem fazer...alguém pode me ajudar com alguns contatos de pessoas confiaveis e de um bom trabalho? Obrigado

 

Então estou negociando para fazer algumas varas custom. Aqui no fórum tem o Massato, o Rinco e Marco existe várias possibilidades. Fale com eles são super gente boa. Mandam o trabalho e tudo mais. A minha vara deve sair no mês que vem quando recebo kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...