Ir para conteúdo
  • 0

Sugestões para Classificados Tráias de Pesca


Felipe Sousa.´.

Pergunta

Boa noite.

 

Frequento o Fórum,como membro, há pouco tempo,mas quando pesquisava sobre pescaria,materiais etc...,era redirecionado para esse Fórum,onde geralmente tinha minhas dúvidas sanadas,foi assim que decidi me cadastrar.

 

Aprendo muito aqui e já transformei amizades virtuais em reais,por intermédio desse fórum.

 

Apenas gostaria de deixar duas sugestões sobre o funcionamento do fórum,pois em minha opinião,poderia melhorar a dinâmica das situações que vou relatar.

 

A primeira sugestão é diminuir a quantidade mínima de postagens exigidas para que a sala dos classificados tráias de pesca apareça como "aberta" aos usuários novatos,pois na atual configuração,todo tópico aparece como trancado e,segundo fui informado,isso se dá em razão de eu ser um usuário "novato".

Já realizei diversas transações com vários usuários aqui do Fórum,sempre como comprador,mas estas se deram por mensagens particulares,o que descaracteriza a meu ver, a "oficialidade" da transação,pois não fica registrado no tópico,inclusive,vários itens adquiridos por mim,foram denominados como "vendidos no particular" pelos vendedores,nos respectivos tópicos.

 

A segunda sugestão é que se torne regra não apagar as fotos do que foi anunciado e vendido .Tem que deixar a foto lá,sem poder editar ou substituir.

Isso teria uma dupla função . A primeira ,é que se torna uma forma de comparar o que foi comprado com o que foi recebido,tal e qual descrito no anúncio e postado em fotos.

A segunda é que se torna uma fonte de consulta,pois acontece de se adquirir itens e enquanto aguarda-se o recebimento,surgir a necessidade ou vontade  de adquirir um item igual ou semelhante àquele.Por exemplo, compramos uma determinada isca artificial e queremos presentear alguém com outra igual,ou queremos uma de mesmo modelo mas de cor ou tamanho diferente,etc...

 

Se o fato de manter essas fotos pesar muito o servidor ou algo do tipo,seria então necessário aguardar a chegada da encomenda e após conferência do comprador,este postaria uma mensagem,no tópico do anúncio, autorizando a exclusão daquela(s) foto(s).

 

Nunca tive nenhuma intercorrência em negócios feitos aqui,e foram vários.Mas a adoção dessa regra seria interessante pois preserva a transparência da negociação.

 

Não fiz essa sugestão duvidando da boa fé de NENHUM integrante,apenas participo de outros fóruns (tiro esportivo) ,onde essa regra é seguida e desde que foi implementada ,serviu também como parâmetro para ajudar a moderação a  intervir em casos onde houve divergência entre as partes.Intervenção no sentido de orientar,pois sei que o fórum não se responsabiliza por nenhuma transação aqui realizada,mas, zela pela harmonia neste ambiente .

 

Eram essas sugestões.Desculpem-me por ter prolongado o texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1

Jorge,

Temos uma Seção em que isso pode ser feito sem qualquer dificuldade !

::link2:: arrow:: http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/267-classificados-de-barcos-motores-carretas-ranchos-de-pesca-carros-e-etc/

O importante é postar as fotos do produto a ser vendido, sem o que não será publicado !

Tente pois é bastante simples ! :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Felipe...muito obrigado pelas sugestões. Saiba q elas serão sempre bem vindas... ::tudo::

 

Vamos as sugestões.

1 - Sobre aumentar o número de mensagens para se postar no fórum, entendo perfeitamente e sei q isso acaba por espantar muitos usuários, mas preferimos assim.

Já tive o maior fórum de motos off-road do Brasil e os classificados de lá eram abertos. Não tínhamos problema.

Não sei a razão, mas fórum de pesca é um inferno. Parece q todo mundo tem equipamento de pesca em casa. Pior, os "roleiros" de pesca (e eu me incluo aí), se deixar saem postando 2 ou 3 novas vendas TODO SANTO DIA. É uma praga. Ele dá UP no tópico dele o dia inteiro. Ele não dá espaço para usuários simples como fique com o seu tópico na página principal da sala.

O cara só entra no fórum pra vender e ganhar dinheiro. Não contribui com nada e ainda pode arrumar rôlo por conta das negociações.

Então, mesmo chateando alguns amigos de boa índole e de boas intenções, preferimos brecar a venda de quem não participa efetivamente.

Além de ser uma de fazer o novato criar gosto de postar, e ainda pra evitar quem se cadastra aqui só pra vender.

Se eu diminuir o número de posts o cara sai postando besteira e dando parabéns pra todo mundo.

A nossa ideia era a de permitir a entrada na sala de usuários com mais de 1.000 mensagens...heheee..

 

2 - Quanto a se deixar as fotos no tópico, não tem como o fórum interferir nisso, visto q as fotos são hospedadas pelo próprio vendedor em servidores de foto por aí.

 

De qualquer forma muito obrigado pelas dicas. É apenas assim q o fórum consegue crescer com qualidade.

Tendo mais dicas, é só postar.  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Felipe,

 

Na verdade mesmo compartilhando dos pontos apresentados pelo Fabrício, entendemos que os Classificados são sim, uma grande atração dentro de qualquer Fórum ! Não apenas os de pesca, mas qualquer um ! Via de regra existe uma forma do espaço ser comercial e haver um "ganho" nas negociações ! Isso, quase sempre, leva a uma mistura de interesses e compartilhamento de responsabilidades, coisa que aqui na Moderação (vide Regras & Critérios) temos clareza e transparência de que ficamos SEMPRE de fora ! Isso se dá APENAS por podermos agir da forma como fazemos a gestão do FTB.

arrow:: Não tem "rabo preso" ou mesmo "protecionismo" a quem quer que seja. Podemos com isso, elogiar ou discordar, e mais ainda, não permitir a exibição de determinados produtos ou usuários...

 

Não é algo simples, como você pode imaginar, mas é algo que tem ajudado bastante ao FTB adquirir credibilidade nas suas ações !

arrow:: Observe inclusive que os conceitos são bem definidos, e que - muitas vezes - ajudamos os próprios usuários em postar imagens e/ou organizar os produtos comercializados !

Tudo isso dá trabalho, mas por acreditarmos que essa é uma forma certa de agir, o esforço tem compensado... (mesmo com o trabalho insano que às vezes nos deparamos).

arrow:: A exigência das fotos (imagens) dos produtos comercializados vai um pouco nesse sentido ! Ver o que está sendo oferecido, e avaliar o que está sendo negociado !

Já estamos também esquematizando uma forma de manter as postagens iniciais sem que as mesmas sejam retiradas, mas isso é complicado pela necessidade das mesmas serem editadas com a informação de venda ! Mas estamos estudando como "dar um jeito"...  seila::

 

E como o Fabrício já adiantou, seu feedback (ou de qualquer outro usuário) é sempre muito importante para avaliarmos o que temos feito !

Não almejamos ser o maior, mas estar entre os melhores, e isso só se consegue com o apoio dos usuários do FTB !    palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 Obrigado aos amigo moderadores pelo retorno.

 

Como membro neófito,tive receio de ter a sugestão interpretada como crítica,porém, com o feedback positivo dos amigos moderadores,senti que minha intenção foi plenamente compreendida e será estudada na medida das possibilidades.

 

Essa acessibilidade e liberdade,são alguns dos grandes contribuintes para que esse seja um fórum tão completo e harmônico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia, eu precisava de uma ajuda para colocar uma caminhonete D20 para vender , cabine dupla de fábrica, o que possa interessar à algum pescador, pois era do meu pai e ele faleceu.

Por favor se alguém poder me ajudar agradecerei . Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...