Ir para conteúdo

QUAL É O RELÓGIO IDEAL PARA PESCARIA?


João Biguá

Posts Recomendados

Pessoal, estou com uma dúvida cruel.

Preciso comprar um  Relógio, que seja de boa marca, que tenha o mínimo de informações e que possa ser usado no dia a dia. Uma condição essencial é que ele não risque o vidro e possa ser usado na água e que tenha pulseira de aço. Se puder mostrar o peixe melhor ainda. Fácil, né?

Preferência da marca CITZEN o CÁSIO. Preço: até 1500,00 pilas.

Aceito sugestões.

 

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz. com essa grana eu mesmo me coloco no teu pulso e saio gritando as horas ehehhehe

 

falando serio: com esse valor em mente, nao faltarao opcoes, dos mais robustos até os de grife ... 

 

tem que ser mais especifico, tipo ponteiros, digital, pra q vai usar etc.

 

acho q um relogio de pesca tem que ser um relogio aventureiro, ou seja, aguenta porrada, nao risca, pode ficar horas e horas debaixo de sol, suor, lama, escrementos, sei la mais o que... pra mim me vem a cabeça os G-shock da cassio, tem umas duas ou tres dezenas de modelos, de mais simples aos mais caros.

 

hj a moda fashion é usar relogios antigos, tipo os velhos casio mesmo, g shock, etc, esta no hit da moda ! se vc tiver um no fundo do armario, pense nele!

 

Eu tenho um casio de 1990, nem uso q eh pra nao estragar, é uma relíquia, quem entende desses relógios é o santo graal dos g-shock no mundo inteiro, por ter sido emblemático e único em sua época. 

 

esses casios antigos vc acha facil no ML e remonta eles por menos de 200 300 reais... sentado na frente do pc... dá ate pra usar com pulseira de aço mas nao é o ideal (depende do modelo claro)

 

qdo eu usava relogio (faz muitos anos que nao uso), tinha varios que era todo de borracha, eu retirava as borrachas e colocava pulseira de metal/aço/titanio/ etc, ficavam unicos e muito bonitos.

 

Mas a moda mudou de algo meio bruto e industrial para enormes , designers, etc... Tem que ver oq ue vc gosta...

 

A titulo de informação, eu achei isso ontem e achei muuuiiitoo legal a proposta, alem de alguns modelos bonitos, como o valor nao é exorbitante fiquei tentado a comprar pra guardar por prazer mesmo: http://www.wewoodbrasil.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande pescador, Sr. João.

 

Meu amigo, também tenho o Protrek PRG-250T da Casio, fabricado no Japão. Excelente.

 

Comprei de uma importadora pelo ML. Tenho esse relógio há cerca de 1,5 ano. Na época paguei R$ 850,00.

 

Achei que não fosse original, mas a pessoa me garantiu que era e quando chegou, cadastrei no site da casio e graças a Deus, era original.

 

Grande abs

 

Rodrigo Xingu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o casio Pro Trek com tábua de maré, bússola, altímetro, barômetro, sensor de temperatura. Muito bom, não tenho o que reclamar. Carregamento solar da bateria. 

Amigo, eu li no site e todas essas funções parecem funcionar com base em inserção de dados, foi impressão minha? ou ele realmente detecta altura, pressão, temperatura, etc...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu João tenho um casio protrek a vários anos para essa finalidade, relógio tem tudo Bússola, Barômetro , Termômetro, Altímetro, bateria solar que você deixa um mes na gaveta e  quando pega ainda está carregada. alem de tudo é muito robusto.

Unica coisa o meu é de pulseira de borracha apesar de achar de aço mais bonito para pratica de esportes acho mais confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehhee

 

eu fiquei quieto pra nao parecer um bobo preguicoso de ir no google e perguntar... 

 

mas pra q barometro, inclinometro, altimetro, pingometro, medidor de velocidade de marte? sei que deve ter uma utilidade e tal...

 

mas nao vejo necessidade disso pra pescar em rios e mar proximo a costa. vai falar q se vc for prum rio, viajar sei la qtos mil km, gastar horrores pra por o anzol na agua vai deixar de tentar pq naquele momento o indice da raiz quadrada perpendicular da hipotenusa ta ruim ?

 

eu nao ligo pra isso, vou eh por isca, jogar na agua e esperar ... hahahha

 

por isso eu disse dos gshock , tem relogios excelentes dessa linha por 1/3 do valor indicado.

 

PS: para quem gosta de algo vintage, a casio esta com uma linha vintage sendo vendida no wal mart por bons precos (a partir de 70 reais, aqueles casio vintages, zero bala, pra qm eh nostalgico ou quer discricao, melhor pedida nao há: qualidade, durabilidade, ta na moda fashion e é barato - afinal essa tecnologia hj é barata mesmo).  tem ate aqueles relogios calculadoras ehehehhehe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G-shock da Cassio. Tem alguns modelos com digital e analógico, aguenta pancada e outras vantagens!!!

http://www.aconfianca.com.br/relogio-casio-g-shock-cockpit-series-g-520d-9avdr/4422

O site da Cássio também tem muito modelo legal. Na minha humilde opinião esses relógios aguentam muita porrada...!! Tenho um irmão infante que vive em missão me recomendou esses!! Hoje pra mim não existe nada melhor em relógios para pescaria, além de alguns terem estilo também!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

ressuscitando o tópico

 

comprei um casio com barômetro mas ainda não testei nas pescarias

o relógio veio importado de um primo meu sem caixa e manual pra evitar a taxação, chegou tudo certo e é casio 100% :D, vou ver ainda se for viável encomendar mais se alguém tiver interesse

peguei o modelo SGW-300H-1AV, super confortável e de fácil manuseio e configuração, tamanho ideal

se eu conseguir importar mais vou avisar, se alguém tiver interesse pode me chamar no pv

tem um outro modelo que está vindo com gráfico, uma outra marca que segundo o vendedor também é bom

irei analisar os dois e depois dar um breve depoimento

 

um abraço aos amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Angonese disse:

ressuscitando o tópico

 

comprei um casio com barômetro mas ainda não testei nas pescarias

o relógio veio importado de um primo meu sem caixa e manual pra evitar a taxação, chegou tudo certo e é casio 100% :D, vou ver ainda se for viável encomendar mais se alguém tiver interesse

peguei o modelo SGW-300H-1AV, super confortável e de fácil manuseio e configuração, tamanho ideal

se eu conseguir importar mais vou avisar, se alguém tiver interesse pode me chamar no pv

tem um outro modelo que está vindo com gráfico, uma outra marca que segundo o vendedor também é bom

irei analisar os dois e depois dar um breve depoimento

 

um abraço aos amigos

Pode dizer quanto pagou nele? :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um casio tambem, preco mais em conta, paguei 180 na epoca e hojet a uns 300.

Porem durou 1 ano apenas.

Ele tem a caixa de plastico e todos da linha e linhas semelhantes tambem tem. A caixa quebrou bem no encaixe do pino. 

Nao tem como trocar a nao ser a caixa toda. Levei na CASIO aqui de BH e disseram que me ofereceriam o relogio pelo preco de custo...

Quando abriram la no pc pra eu ver, de 800 p cima. Peguei o velho e sartei de banda...

Ainda nao encontrei um modelo melhor....

Minha sugestao é sempre optar por um com caixa de metal e pulseira de metal tambem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho com pulseira de metal mas nao acho nada confortavel =\

 

mas é bom ter avisado amigo, possuo 3 casios de plastico e nunca tive problemas mas vou começar cuidar, a unica coisa é q se a caixa for de metal assim como a pulseira vai ser muito pesado, tenho um edifice que é top só que pesa muito

 

quesito barometro nao se acha com caixa de metal, ou acha? tem a opção dos g-shock mas achei os valores meio salgado demais e demasiadamente grandes pro meu braço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Alceu Flavio disse:

Uma opção a se considerar : Garmin Fênix 3. Tem opção inclusive com vidro em safira.

boa tarde amigo

ótima opção por sinal, mas não sei se acha por menos de 2500 esse, da pra comprar um belo caiaque e uma carreta mediana já equipada :yes4:

 

tem o suunto core que também é uma maquina mas esta na faixa dos 2k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Angonese disse:

boa tarde amigo

ótima opção por sinal, mas não sei se acha por menos de 2500 esse, da pra comprar um belo caiaque e uma carreta mediana já equipada :yes4:

 

tem o suunto core que também é uma maquina mas esta na faixa dos 2k

Isso é bem verdade.  Mas se alguém puder trazer dos EUA fica uma opção viável . Ou mesmo um Fênix 2 em promo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...