Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Opa... chegando pra somar ao time dos pescadores esportivos...

Meu nome é Celso Takahashi,  apelido Shoei., tenho 37 anos, e pesco desde os 3

3 anos - primeira pescaria, com meu pai, tios e avô, em alto-mar..

 

cresci acampando nas represas de Bragança Paulista, pescando tilápias no capim (tecnica dificil hein)..

aos 12 fiquei admirado com uma reportagem na antiga revista Aruana, com uma expedição a Amazonia, onde usavam uma Bomber, de meia água, com enormes tucunarés.. 

Iniciei a pesca na artificial aos 13, com robalos na região de Cananeia, usando um plug de meia agua da Rapala. tenho essa isca até hj.. como recordação... Aprendi as tecnicas com um piloteiro, do Clube de Pesca Cananeia, por nome João Grande... o conheci por um anuncio, na entào revista Aruanã... 
Aos 16 fui trabalhar numa loja de pesca, Too Much Sea.. ficava no Center Norte.. loja que vendia equipamentos de pesca, mergulho e acessorios. Com 16 anos, e por 5 meses, era o melhor vendedor.. pq só eu entendia de pesca, e criei muitas amizades, sempre indicando o material correto a ser utilizado.... Bastava dizer pra onde ia, que eu ja montava o kit....rsrs..

Sempre pesquei no canal de Bertioga tbm, rio Guaratuba.

Em rios, eu acampo desde 1996 no Rio Araguaia nos meses de julho, todo ano, entre os estados do TO e PA. Morei 2 anos no Tocantins e me apaixonei pela região.. pesquei muito no lago de Palmas, nos primordios, usando iscas artificiais, e por lá, o mais comum era ver pescadores locais, utilizando-se de "piabas", com um anzol enfiado na boca, jogava na beirada e vinham recolhendo... 

Já pratiquei varios tipos de modalidades: 
 

agua salgada:

corrico (anchovas)

alto mar (cação, espada, corvina)

mangue (robalos na artificial e na bóia com camarão vivo)

rodada (robalos e corvina)
costão

agua doce:

represas (tilápia no capim, cupim, bicho de laranja)
rios (lambari, tambiú, piau, campineiro, pacu, tucunaré, jaú, pintado)

Após praticar quase todo tipo de pesca, só me falta arriscar o fly......rs

Hj pratico a pesca de caiaque, no Guarujá. Meses de julho no Araguaia (pesca do tucunaré na artificial e pacu/piau na ceva), e a cada 2 anos, procuro ir na Amazonia procurar os Açus... 


é isso ai galera.. meu prazer é pescar, e guardo em minha memória as ultimas palavras de meu falecido Ojiichan (avô) ... "Grande Pescador"... 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...