Ir para conteúdo

Como guardar sua vara de pesca


Valter Faé

Posts Recomendados

 Caros amigos, a questão pode parecer de menor importância, porém tenho pensado em qual seria a melhor forma de guardar minhas varas de pesca.

Atualmente guardo em tubos de transporte de varas na posição vertical, porém já vi alguns suportes, tipo expositores de varas que são bem práticos para guardar os caniços.

A questão é: nos tubos com o tempo pode haver alguma deformidade? Nos expositores a incidência de luz, a poeira, a umidade, etc podem influenciar na vida útil das varas ?

Eu disponho de espaço para guardar; já para aqueles que não têm, qual seria a melhor solução?

Existe um outro aspecto que é a estética de um quarto ou escritório que fica com os materiais de pesca expostos em armários, prateleiras e a esposas reclamam.

Vale ressaltar que as varas de pesca estão cada vez mais sofisticadas, são verdadeiras jóias! E como tal devem ser guardadas.

Enfim, peço a opinião dos pescadores do FTB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um suporte na parede que fiz com pequenos pregos, mas com o tempo dependendo do passador ele pode estragar, no tubo dependendo da vara se for maciça pode deformar. Comprei um igual aqueles de loja.:

34 varas e fica bonito no quartinho e não é grande:

10982284_786260151481785_281097618901967

 

É da Mazaferro desmontável em metal , tem fotos de peixes e linhas adequadas pra cada um, bem legal :  https://www.pescaeciashop.com.br/produtos/4823/porta-vara-mazzaferro---34-varas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um porta varas vertical a muitossssssssssss  anos que cabem somente 10 varas , fixado na parede atrás de uma porta, coloquei um limitador na porta a nunca aconteceu nenhum acidente nem "empenou" vara. Uma vantagem, como só cabem 10 varas, isso te obriga a "desapegar" das que não usa mais e fica "iscundidinnho" assim Dna Onça não reclama. :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu guardo num expositor que eu mesmo fiz... as fotos são de quando estava fazendo... então tá meio bagunçado.. eu coloco as varas naquelas bolsas que vem de fábrica e depois no expositor.. eu tenho uma despensa só pra mim em casa.. então equipamentos de pesca, furadeira, lixadeira, ferramentas em geral, fica tudo lá dentro.. e assim não tenho problemas com a patroa... até porque ela também tem o conjunto dela(dei sorte.. ela gosta de pescar.. as vezes ela que chama)

 

 

20140727_142943.jpg

 

20140817_191850.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guardo as minhas em tubo de pvc que eu mesmo montei com caps, mas certa vez, por ficar uns 3 meses sem abrir, elas criaram mofo (falta de pescar mesmo). Agora, de tempos em tempos, abro e deixo elas pegarem um ar (continuo sem pescar). doeu::  doeu::  doeu::

A vantagem é que serve também pra transporte quando vou pescar (fiz dois porta varas, um maior com cano de 100 mm e outro menor, este que carrego, com cano de 75 mm, é barato e protege muito bem as varas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frete :(

tem q tentar achar na cidade...

Quanto vc pagou de frete?

Andre não lembro pois foi meu irmão que comprou, não sei quanto fica o frete pra vc, mas compensa visto que um Stick Rack comporta 6 varas e custa R$25,00 e tem que furar a parede ainda, lá em casa como sou eu, meu irmão e meu véio pescadores tem vara pra c......, esse deu pra guardar as melhores, hehehehehe.  Os Stick Rack é legal mas ocupa muito espaço na parede pelo volume de varas dele, o esquema da madeira fixado na parede com pequenos pregos pra pendurar fica legal e vc mesmo faz e cabe muitas varas mas tem que evitar pendurar pelo anel interno dos passadores , apoie na base deles.  Esse aí eu mesmo fiz peguei um cabo de vassoura, fixei na parede com 2 buchas e fui colocando os pregos conforme a quantidade de varas foram aumentando, hehehehehehe

544789_260574694050336_2073548317_n.jpg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá tudo jogado dentro da lancha :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

assim não tem perigo de eu esquecer.

Putz chorei::  ja aconteceu comigo , sai para pescar , navegando rio acima uma meia hora e quando me dei conta oloko:: cade os caniço raivinha:: ficou no carro , na pressa de pescar esqueci os bendito doeu::  Pença na tiração de sarro do companheiro rindo2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz chorei::  ja aconteceu comigo , sai para pescar , navegando rio acima uma meia hora e quando me dei conta oloko:: cade os caniço raivinha:: ficou no carro , na pressa de pescar esqueci os bendito doeu::  Pença na tiração de sarro do companheiro rindo2::

Semana passada foi pior sai pra pescar uns Piaus com meu irmão , quando chegamos no ponto cadê as minhocas?, hehehehehe. Detalhe: nesse dia tava com o motorzinho de 5hp, quase infartei de raiva, perdi 1h de pesca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...