Ir para conteúdo

Carretilha direita/esquerda - Gostaria de opiniões


Posts Recomendados

 

Bom dia! Galerinha, queria opiniões, sou novato com carretilhas;

Sempre pesquei com isca de fundo e meia agua, recentemente to tentando entrar nas de superficies, e um amigo meu que é óitmo pescador de superficie aconselhou eu trocar de lado; para segurar o caniço com a mão direita. e percebi pelos molinetes (que uso manivela esquerda) que sou mais coordenado com a mão direita controlando o caniço.

Agora vem o problema; tenho 3 carretilhas antigas que gosto muito (direitas) e duas novas que me desfaria sem problema (orion titanium 12000 e black widow, modelo anterior a esse novo). Mas as antigas direita; a alphas 103 (roxinha); a scorpion 1000 xt e uma shimano procaster made in japan (lenta, mas excelente para cranks e iscas articuladas). 

Opiniões, vale a pena trocar de lado na carretilha?

E caso troque... q fazer? não tenho dinheiro para repor as antigas, e vcs acham q seria possivel trocar por modelos iguais com manivelas opostas?

Estou bem perdido... E a opinião dos mais experientes será muito bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou lhe falar o meu exemplo, eu sou ambidestro consigo trabalhar as carretilhas com as duas mãos.

 

Para trabalhar com iscas artificiais, eu prefiro a manivela do lado direito, pois com a mão esquerda tenho mais coordenação para trabalhar  a vara e fazer com que a isca artificial tenha uma melhor performance. 

 

Eu tenho 4 carretilhas 2 manivelas esquerdas e 2 direitas. Consigo trabalhar iscas com todas, so aquelas que necessitam de uma melhor performance uso as carretilhas de manivela direita,

 

Acredito que caso você não tenha problemas com isso não é necessário agora que troque as carretilhas.

 

Depende muito de você se te atrapalhar ou não consegue trabalhar bem então troque

 

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites