Ir para conteúdo

Pescaria Produtiva de Tucunaré. Onde???


Posts Recomendados

Galera,

Pesco há bastante tempo e sei que existem diversos fatores que afetam a produtividade em uma pescaria.

Porém gostaria de programar uma viagem visando à produtividade. Ou seja, a intenção não é ir atrás de troféus, e sim se divertir pegando bastante peixe.

Até mesmo por que minhas tralhas são varas de 10 a 17 lbs, carretilhas pequenas e iscas de 7 a 10 cms mais ou menos, claro que comprar uma ou outra coisa é sempre necessário.

Gostaria de saber que destinos recomendam.

Aguardo dica dos amigos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a região da ilha do bananal -TO ali perto de Formoso de Araguaia-TO tem muito peixe.  tem guias no tocantins tipo Alex pesca esportiva que pode de acompanhar. Mais logo logo surge outro locais que  o pessoal vai indicar. Boa pescaria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Produtividade??   Lagos no Araguaia, Cristalino, Ilha do bananal(formoso do araguaia), Lago do Peixe... isso pensando nos tucunarés azuis... qualquer desdes lugares terá produtividade.. mas eu esperaria mais pro fim do ano.. quando os rios estiverem mais baixos.. o ponto alto de agora nestes locais são os gigantes de couro!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério tá certo.. Tucunaré não tem época... principalmente nestes locais..  por agora, com o rio cheio, facilita entrar nos lagos... eu apenas prefiro quando está mais baixo, pois normalmente se pega mais fácil...

 

em 2013 fui em Luiz Alves.. no araguaia em setembro, tava muito baixo e tive que andar muito pra chegar num lago que o guia indicou.. passamos por 4 lagos antes de chegar no que o guia determinou... cheguei no lago as 08:00 e as 10:00 já tava cansado de pegar tucunaré, aruanã e piranha.. é peixe demais!! Já no Cristalino é muito melhor.. e o GUIA sempre é essencial, ele que te bota na cara do gol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce gosta de pescar dourado venha para Cáceres MT, entre agosto, setembro e outubro, pega-se na média de 30 dourados em um período de 4 horas de pescaria. É claro que não pode embarcar o dourado, a pesca de dourado esta proibida e por esse motivo a fartura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fartura de peixes, Ilha do Bananal - TO perto de Formoso do Araguaia com certeza, tucunaré pega o dia todo, se cansar na espera é só jogar uma isca natural no fundo que entra os de couro (acho que cansa mais ainda rsrsrsrs), mas se cansar mesmo e quer continuar a variedade de peixes pequenos pra brincar com molinetes micro é impressionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Mila!

 

Lago do Peixe, se encontrar os cardumes, é imbatível em tucunarés médios. E o custo é bastante convidativo. Sempre fiquei no Kojak, se acertar pescar com Deyvid ou GG (filhos do Kojak), aí é diversão pra mais de metro, os caras são feras demais.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Rogério, vá para o Retiro-TO - pousada pesca e lazer, você terá os melhores preço e com certeza vai fazer a tão esperada pescaria, cardumes e belos exemplares na junção do rios Tocantins e Paranã região muito preservada e com todos os tipos de estrutura.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu camarada,a sugestão do Araguaia,como deram nosso colegas acima, é ótima pela diversidade de espécimes e possibilidade de um grande troféu de couro,falando em Tucunarés e pensando nos lugares por onde já passei,o lago de Balbina é Fantástico em termos de  quantidade.Lá vc pode ir o ano todo e não há influencia das chuvas por conta da barragem.Com um "pouco de sorte" pode pegar uns "bitelos" na faixa dos 4kgs mas os pequenos de 0,5 a 2 kg são muitos mesmo,a logisca para chegar ao local é boa e o custo total é bem atrativo.A Ilha do Jeff é a minha dica.Detalhe:lá não tem chuveiro quente,não tem televisão,não pega radio e telefone nem pensar!!!! Eu adoro!! Boas fisgadas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Amazônia, pescaria de tucunaré visando mais à produtividade (quantidade), uma ótima opção são os Rios Sucunduri e Acarí (afluentes do Rio Madeira) no sul do estado.  Mas se quiser pegar os grandes Açus e Pacas, mas com menos produtividade, aí é a região do Rio Negro e afluentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não faço a menor ideia de pesca fora daqui de onde costumo pescar ( região inteiror de sp ... rio barra mansa que desagua no tiete ), porem meu sonho é ir pescar laaaaaaa pra cima .. Tocantins, amazonas etc ... Aqui na minha região é raro peixes acima de 1,5kg, sendo também difícil capturar tucuna na faixa de 1 kg ... Baseado na minha expereiencia pergunto a vocês ...

Para a minha primeira experiencia pescando fora da minha região, o que seria mais interessante ... Ir pescar no Tocantins, tipo lago do peixe ou já ir na amazônia? ...

O meu objetivo é pegar tucunarés na faixa de 2 kg pra cima em boa quantidade ... Já que aqui na minha região é raro pegar tucunaré nesta faixa.

Outra pergunta ... Nesses lugares que você citaram ... Qual a media de captura por pescador em um dia de pesca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não faço a menor ideia de pesca fora daqui de onde costumo pescar ( região inteiror de sp ... rio barra mansa que desagua no tiete ), porem meu sonho é ir pescar laaaaaaa pra cima .. Tocantins, amazonas etc ... Aqui na minha região é raro peixes acima de 1,5kg, sendo também difícil capturar tucuna na faixa de 1 kg ... Baseado na minha expereiencia pergunto a vocês ...

Para a minha primeira experiencia pescando fora da minha região, o que seria mais interessante ... Ir pescar no Tocantins, tipo lago do peixe ou já ir na amazônia? ...

O meu objetivo é pegar tucunarés na faixa de 2 kg pra cima em boa quantidade ... Já que aqui na minha região é raro pegar tucunaré nesta faixa.

Outra pergunta ... Nesses lugares que você citaram ... Qual a media de captura por pescador em um dia de pesca?

 

Não precisa ir tão longe João.

Aqui mesmo no interior de SP e divisas, tem muito lugar bom pra pescar.

 

Agora , está a se discutir uma coisa que eu não vejo como factível.

Não existe esse lugar que pescaria não falha.

 

Qualquer ponto de pesca está sujeito a uma queda de temperatura, pressão, ventos, etc..

E quando se pensa em lugares com muito peixe como é a  AM, que não faz frio, tem REPIQUETE.

 

A menor chance de errar eu acho que é o Lago do Peixe, mas se for lá em Junho e Julho. Volta dedão. 

Agora se for em meados de outubro e novembro, pode fazer sim uma boa pescaria.

O segredo é ACERTAR O DIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tucunarés são o nosso forte... Estamos localizados em Plena Amazônia Legal, há 62 Km da cidade de Alta Floresta - MT... - Rancho Lagoa  Grande - Rio Teles Pires... 

Nossa página no Facebook tem vídeos, fotos e relatos de algumas pescarias...
https://www.facebook.com/pescatelespires?ref=hl

Cordial abraço e muitas fisgadas... Equipe Rancho Lagoa Grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa ir tão longe João.

Aqui mesmo no interior de SP e divisas, tem muito lugar bom pra pescar.

 

Agora , está a se discutir uma coisa que eu não vejo como factível.

Não existe esse lugar que pescaria não falha.

 

Qualquer ponto de pesca está sujeito a uma queda de temperatura, pressão, ventos, etc..

E quando se pensa em lugares com muito peixe como é a  AM, que não faz frio, tem REPIQUETE.

 

A menor chance de errar eu acho que é o Lago do Peixe, mas se for lá em Junho e Julho. Volta dedão. 

Agora se for em meados de outubro e novembro, pode fazer sim uma boa pescaria.

O segredo é ACERTAR O DIA.

Concordo, acho que é por ai mesmo Rodrigo, não existe lugar que pescaria não falha.

O importante é, se possível, estar sempre pescando .... ai a chance de acertar aumenta ... rsrsrs.

 

Vou dar uma pesquisada sobre locais mais próximos. Um amigo foi num torneio de pesca a umas semanas atras em Tres Lagoa-MS, ele comentou que não pegaram peixe pois o dia estava horrível, ventando demais, porem o lugar a estrutura é muito boa.

 

Os relatos enviados pelo companheiro João Medeiros me animou mais ainda em procurar lugar mais próximo ... rsrsrs

 

Em Dezembro estou de férias, se não for para o Lago do Peixe capaz de ir para a Estancia Zé Tacca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não faço a menor ideia de pesca fora daqui de onde costumo pescar ( região inteiror de sp ... rio barra mansa que desagua no tiete ), porem meu sonho é ir pescar laaaaaaa pra cima .. Tocantins, amazonas etc ... Aqui na minha região é raro peixes acima de 1,5kg, sendo também difícil capturar tucuna na faixa de 1 kg ... Baseado na minha expereiencia pergunto a vocês ...

Para a minha primeira experiencia pescando fora da minha região, o que seria mais interessante ... Ir pescar no Tocantins, tipo lago do peixe ou já ir na amazônia? ...

O meu objetivo é pegar tucunarés na faixa de 2 kg pra cima em boa quantidade ... Já que aqui na minha região é raro pegar tucunaré nesta faixa.

Outra pergunta ... Nesses lugares que você citaram ... Qual a media de captura por pescador em um dia de pesca?

João, conforme já relatei neste tópico o lago de Balbina é um dos melhores lugares em termos de quantidade para Tucunaré x custo.Se vc encontrar cardumes pode contabilizar mais de 80 peixes dia,sem cardume uns 50.A pescaria lá é das 6 da manhã as 6 da tarde viu?!!!!Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...