Ir para conteúdo

Febre amarela mata! É serio!


Posts Recomendados

Duas mortes aqui no DF; em ambas, a doença foi contraída em Goiás.

 

A primeira contaminação deu-se em São Jorge, próximo a Colinas do Sul ... Serra da Mesa ...

 

A segunda em Luiz Alves ... Rio Araguaia ...

 

A letalidade da febre amarela é altíssima. O caboco morre mesmo, é sério!

 

Todo mundo pro Posto de Saúde, combinado?

 

Eu tomei no Posto do Guará, ali na Entrada do Guará 2 ... levou cerca de 3 minutos.

 

Forte abraço a todos,

 

Wellington ...

 

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/05/21/interna_cidadesdf,484029/segundo-caso-de-morte-por-febre-amarela-e-confirmado-no-distrito-feder.shtml

 

Segundo caso de morte por febre amarela é confirmado no Distrito Federal

 

O paciente morreu em 19 de maio e, segundo a Secretaria de Saúde, não contraiu a doença no DF

 

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) confirmou, nesta quinta-feira (21/5), o segundo caso de morte por febre amarela na capital. Iran Luna Machado Junior morreu na terça-feira (19/5), após uma breve internação no Hospital Santa Luzia. Ele foi enterrado ontem, na capela 9 do cemitério Campo da Esperança, por volta de 16h, acompanhado de amigos e familiares.

Parentes dele fizeram uma campanha para estimular a doação de sangue, recentemente, pelas redes sociais. O mesmo instrumento foi utilizado para divulgar a morte dele. Iran teria visitado a cidade de Luis Alves, em Goiás, às margens do Rio Araguaia. O local fica a 569km de distância do Distrito Federal, e o brasiliense teria ido até lá para pescar.

De acordo com a SES, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) investigou o caso assim que o paciente foi internado no hospital, chegando à conclusão de que ele não contraiu a doença em Brasília. A reportagem entrou em contato com a família da vítima, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. O Hospital Santa Luzia confirmou que o paciente esteve internado no local, mas não deu mais detalhes.

A febre amarela é transmitida por meio da picada de um mosquito silvestre (em florestas) e pelo mosquito Aedes Aegypti infectado - o mesmo que transmite a dengue e a febre chikungunya. O período de incubação varia de três a seis dias. A vacinação contra a febre amarela está disponível nos centros e postos de saúde do Distrito Federal.

Os sintomas são semelhantes aos de uma gripe. O vírus se espalha pelo corpo, provoca febre, amarelão na pele e nos olhos, dores de cabeça e no corpo e calafrios. Pode atacar o fígado e os rins e o portador passa a ter crises de vômitos e diarreia. Com o agravamento, pode haver diminuição ou ausência de urina, sangramentos e confusão mental.

Prevenção

De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacina deve ser administrada aos nove meses de idade, com um reforço aos quatro anos, e para adultos, a aplicação ocorre em dose única e

tem nível de proteção próximo a 100%. O período recomendado de imunização é a cada 10 anos. A pessoa que nunca recebeu a vacina e vai viajar para as áreas de risco deve se vacinar com, pelo menos, dez dias de antecedência. A vacina é contraindicada para gestantes, portadores de HIV, leucemia e linfoma, pacientes em quimioterapia e radioterapia ou alérgicos a ovo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, Com certeza Amigos as vacinas são muito importantes para nós pescadores que vamos ao Am.

 

Eu tenho Febre amarela e a primeira dose de Tetanum, preciso ou completar ou tomar a vacina novamente.

 

Precisamos ir preparados...

 

Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou imunizado, inclusive contra a Hepatite B, que é contraida em rios contaminado com esgoto (no caso do Rio Negro - AM) onde a grande maioria tem pescado. Na segunda feira vou tomar a vacina contra a gripe. Recomento também. Valeu Veínho, pelo lembrete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Atenção, pescadores ...

 

Todo mundo vacinando-se pelo menos 10 dias antes do embarque.

 

A vacina vale por 10 anos.

 

Lembro que o famoso Dr. Dráuzio Varella quase foi pq esqueceu de renovar após os 10 anos ... e o bode foi na amazônia ...

 

Não é o Zé Gotinha, mas não dói nada ...

 

https://youtu.be/g8n2M7Iyp1Q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é muito importante a imunização para febre amarela e tambem tetano. Ambas vacinas são fornecidas gratuitamente e aplicadas em dose unica com validade para 10 anos. Nos pescadores estamos frequentemente expostos tanto ao tetano quanto a febre amarela devido ao meio ambiente que frequentamos e ao manuseio de equipamentos que não raramente estão sujeitos a contaminação pelo bacilo do tetano. Portanto, mocinhas, todo mundo pro Posto de Saude tomar vacina. Não doi nadinha e pode salvar sua vida......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde o ano passado venho renovando todas as minhas vacinas, é incrivel como mudaram as vacinas e a quantidade de vacinas.

 

tenho 33 anos e achava que tinha sido vacinado de td q era coisa, ledo engano, de uns 15 a 20 anos pra ca muita coisa mudou.

 

como eu nao tinha mais minha carteira, resolvi fazer uma nova e vacinar de td q era direito, aconselho a fazer, obviamente se faz aos poucos senao nao ha braco que aguente... toda vez q meu filho tinha que se vacinar eu ia junto, tem varias vacinas que sao 2 ou 3 doses, entao é bom estar com td em dia, uma unica dose nao vai resolver.

 

eh gratis, nao da alergia, nao da febre, nenhuma reacao fora o orgulho ferido.

 

nao custa nada e todo posto de saude hj tem as vacinas de pronta entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tópico ::tudo::

 

Vale lembrar que a Febre Amarela mata mesmo e a prevenção é muito importante

 

Outro ponto a ser lembrado é que a formação de anticorpos após a vacina demora 10 dias

e após esse tempo a pessoa adquire 100% de imunização.

 

Logo de nada vale se vacinar num dia e ir para uma área de risco nos primeiros dias que se seguem 

porque a imunização através dos anticorpos não teve tempo de se processar.

 

Abc a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...