Ir para conteúdo

Vara quebrada ... há salvação?


João Stefanini

Posts Recomendados

Boa noite Pessoal!

 
Gostaria da ajuda de vocês.
 
Final do ano passado .... saímos cedo para pescar ... dia não estava bom de peixe, tempo nublado, querendo cair chuva, mas arriscamos ficar no rio. 
Até que a chuva veio, saímos meio acelerado para ir embora e eu na pressa para proteger o que não poderia molhar, acabei sentando em cima de uma vara ... e o resultado esta ai nas fotos ... vara quebrada!!! 4 dias após fazer um ano que eu havia comprado ela.
 
A vara é uma megabass F2-63X7 Super CriffHanger, tamanho 6'3, lure 3,5-14gramas, line 6-12lbs, action regular com 10 passadores microguide.
 
Como podem ver na foto ela quebrou logo após o 4 passador. De tamanho ela ficou com mais ou menos 1,60m, porem ela ficou muito dura. Pensei em duas opções.
 
1ª - estou pensando em colocar uma ponteira e arriscar uma pescaria com ela desta forma para ver o como fica.
 
2ª - eu gostaria da ajuda/opnião de vocês, existe algo que eu poderia estar fazendo com ela? ou infelizmente, se a ideia de colocar a ponteira não agradar, é desistir dela e partir pra outra.
 
 
LiK7J0A.jpg?1
 
 
unjVMm4.jpg?1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicimente resolvi fazer una emenda, vara já ta pronta. Vou ver se consigo testar ela neste final de semana ai posto a minha opinião sobre vara emendada.

A minha opinião sem testar é a mesma que a do Guilherme e do tiwillian, vai mudar a ação, mas vamos ver na pratica.

Assim que eu testar posto o que senti de pescar com uma vara emendada.

Obrigado pessoal pelos comentários, emendei .... mas a minha maior vontade é customizar uma vara ... Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João,

 

Já pesquei com vara "emendada"...

Dá para pescar (é claro), mas perde muito da emoção e eficiência desse importante componente do conjunto !

 

Kid M,

 

tenho esta impressão vai perder emoção e atrapalhar a ação da vara, mas vou arriscar pescaria com ela e sentir, não gostando vou pensar em customizar uma vara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, usei a vara sábado.

Estava ressabiado pra caramba nos primeiros arremessos, mas logo já estava pescando normalmente.

Me surpreendi, não vi diferença no arremesso e nem no trabalhar a isca, porem não peguei peixe com ela.

Usei as iscas que sempre uso com ela, superfície e meia agua entre 5 a 12 gramas.

Pouco tempo de teste e sem pegar peixe, mas estou achando que valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, usei a vara sábado.

Estava ressabiado pra caramba nos primeiros arremessos, mas logo já estava pescando normalmente.

Me surpreendi, não vi diferença no arremesso e nem no trabalhar a isca, porem não peguei peixe com ela.

Usei as iscas que sempre uso com ela, superfície e meia agua entre 5 a 12 gramas.

Pouco tempo de teste e sem pegar peixe, mas estou achando que valeu a pena.

 

Que bom que aparentemente não houve alterações, faça mais testes de arremesso e pega um peixe pra sentir a resistência 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...