Ir para conteúdo

Motor Top


Posts Recomendados

Boa noite pessoal,ganhei essa relíquia de um colega e estou compartilhando com vc's ,pois achei legal e nunca tinha visto um desses.

Está há muuuuuito tempo parado,vou ver se acho alguém com muita paciência e boa vontade para reformá-lo.Rsrsrsrs

Valeuu  

 

5VVvi3R.jpg

u3UtxMn.jpg

ILEj04M.jpg

vCwOd7J.jpg

 

maqzyw7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra revisar, deixar tinindo, repintar, adesivos, etc. vai custar o mesmo que um da mesma hp novo eehhehe 

 

o esquema aí é se vc quiser REALMENTE usar isso, deixa-lo como sobressalente, manda revisar e só.

 

se for pra usar de verdade, a menos que tenha um barquinho pqno e muito leve, nao compensa. 

 

se for pra ter como decoracao, td vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra depende muito do mecanico.  Eu recebi recentemente um Evinrude 15hp 96 de um Tio que não usa mais, o motor estava a mais de 12 anos sem funcionar, jogado numquartinho todo sujo ,vou acabar comprando ele, e dependendo do meu uso passar pra frente no futuro, já que ele não quer muito nele.

Mandei no meu mecanico pra revisar por inteiro, trocar junta de bomba e carburador, velas, rotor de bom dagua, lubrificação e troca de oleo o serviço vai me custar R$300, faz um mês que tá lá ajeitando.   Um mecanico honesto não cobraria muito ao não ser se tiver peças quebradas ou coisa do tipo.  Pintura dá até pra fazer em casa se tiver paciência, os adesivos qualquer adesivadora faz e barato se não quiser comprar no Ebay.  Acredito que com R$500 dá pra deixar esse motor zeradinho, já que veio de graça compensa e muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto esse teu meca é quase um pai! ehehhe

 

soh pra fazer uma pintura (do jeito certo, bem feito, bonito, pra nao descascar, etc, etc, etc, etc, etc, etc,  e mais etc), vai custar entre 700 a 1000 dependendo do pintor.

 

Isso pq ele vai ter que retirar a tinta, se for fazer no capricho vai amaciar, mas duvido que fariam isso, primer em 2 demais, tinta em 3 a 5 demaos, e mais 2 demaos de verniz. Cada demao dessas uma lixada (e lixar esse motor é um saco, fora que tudo tem q estar desmontado), a fibra tem que levar um trato que hj é dificil de achar quem faz..

 

em suma.. vai trampo.

 

chuto por base que um BELO restauro ai vai de 1.200 a 1.500 reais. Isso se nada estiver quebrado ou muito gasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda para revisão e esperimenta , se for bem e não der problema na navegação dai pinta , eu nem pintaria , usaria assim mesmo por emquanto . E se não der conserto deixa como peça de decoração que fica bem legal ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra ele é f... mesmo, é um cara apaixonado, lógico que faz tudo no tempo dele, acredito até que se tivesse mais entusiasmo ele já taria rico pois é o unico da região, mas ele não pensa só em $$,  a oficina dele deve ter uns 30 motores de tudo que é potencia, trabalha sozinho, mas tem sua vida normal , as vezes vai pescar durante a semana e não vai na oficina , quando levo lá nem tenho pressa, só se for uma urgência, o cara é honesto demais.  

Mês passado levei meu Mariner 15hp , pra uma revisão geral, dei uma sorte danada pois  o eixo estava cheio de linha estourando o retentor da rabeta, sorte que entrou agua e não trabalhou a seco, ele teve a paciencia de me mostrar tudo, trocou os 2 retentores, colocou oleo, fora lubrificação e limpeza dos carburadores, o motor voltou tinindo, e não gastei R$200.  Já teve vez que foi até em casa trocar o rotor de um motor meu que tinha pifado.   Vejo que muitos mecanico náutico pensam que todo dono de motor é rico e e enfiam a faca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Guto, a Evinrude fez estes 4 hps dois cilindros, ... e na década de 90 ainda saiu um mais moderno, também com dois cilindros, mas estes mais modernos se quebrar....vixe...não tem peça....e se achar é um absurdo!!

Abraço!!!

Não sabia, o cilindro deve ser do tamanho de um aeromodelo, heheheheheh. Muito melhor o 2 cilindros, vejo meu Mercury 5hp se tiver um rebite solto no barco faz um barulho irritante por causa da vibração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui em ribeirao é Phodis, nao confio em ng, acham como vc mencionou que todo pescador ou dono de motor tem torneiras de ouro e notas de 100 dolares no banheiro pra se limpar...

 

por isso meu meca de confianca mora ha 300 km daqui, nao troco! ele nao eh que nem esse seu ai q nao tem hora nem nada, tem uma bela oficina e ganha bem com isso mas é muito honesto e curte arrumar ao inves de ficar trocando peça..

 

vai trocar um meca assim facil? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Só por curiosidade:

 

Instruções para saber o ano dos motores Evinrudes

 

 

1 Identifique o número do modelo, geralmente encontrado na placa de metal, no adesivo na borda superior do suporte da braçadeira ou na parte superior do suporte do encaixe giratório.

2 Localize o código de dois dígitos do ano de fabricação, que é o penúltimo código, antes do código de um digito do sufixo/modelo de rodagem.

 

3 O ano de fabricação pode ser determinado com o acrônimo "INTRODUCES", no qual cada letra é associada com um dígito que representa uma parte do código do ano de fabricação. Escreva a palavra "INTRODUCES" verticalmente e ao lado de cada letra, escreva os dígitos de 1 a 9, seguido de 0. I 1 N 2 T 3 R 4 0 5 D 6 U 7 C 8 E 9 S 0

 

4 Use isso para descobrir qual o código do ano de fabricação. Por exemplo, o código do ano de fabricação para o modelo E70PLEEA é EE. A letra E corresponde a 9, então o motor foi fabricado em 1999.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

ROMEIRO  =  SE FOR PINTAR  INVESTE EM UMA PINTURA ELETROSTATICA  E BEM FEITA SEM FALHAS OK  NEM PRECISA ENVERNIZAR FICA Q NEM VIDRO DEPOIS DE SECA MUITO DURAVEL AGORA  = NA MINHA OPINIAO AMIGOS = ESSE MOTOR MEREÇE UMA ATENÇAO ESPECIAL C/ TODA SERTEZA  =  VEJA BEM EM Q MAOS VÇ VAI  DEIXAR ESSE MOTOR  EM = ROMEIRO SE Ñ JA ERA AMIGO = FICA LIGEIRO OK =  AMIGO = JLLE GOSTEI DA DICA VIU  =  BEM PARECIDO C/ SISTEMA Q FAZEMOS  P/ CODIGOS DE PEÇAS APARTIR DA NUMERAÇAO DO MOTOR  = PARABENS =  E ASTRA =  Ñ CONFIE MSMO EM NINGUEM CARA CADA DIA  PIOR = SÓ MAO DE PINTO PESSOAL ( ME DESCULPEM DA PALVRA É AMIS INDICADA OK ) ABRAÇOS  BIGUAZADA = A ANTES Q EU ESQUEÇA =  OOOOO GUTOOO = QDO VÇ FOR PESCA  VE SE TRAZ AO MENOS UMA PIAPARINHA P/ A JANTA NÉ ???  PELO MENOS PAGA A GASOLINA ??/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGAO ANDERSON  LUIS = SE FOSSE MEU EU NEM PINTARIA  =  DAVA UM TALENTO DE VERDADE NA M,ECANICA  E TALS  = EM VEZ DE PINTAR EU ENVERNIZAVA  P/ MANTER  O STILO DE RELIQUIA E TALS OK = CADA UM CADA UM É GOSTO = MAS SE FOR P/ INVESTIR MSMO AI SIM = PINTURA ADESIVOS  = TUDO P/ DEIXAR O MAIS ORIGINAL POSSIVEL NÉ ?? ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...