Ir para conteúdo

Dicas e opiniões - carretilha de perfil alto


Posts Recomendados

Boa tarde!

Estou querendo comprar uma carretilha de perfil alto, para multiplas finalidades;

Primeira, não tenho nenhuma de perfil alto; e gostaria de ter uma opção para peixes maiores;

que seja possível arremessar com ela, não quero carretilha de corrico ou de soltar na beirada do barco.

Não precisa arremessar bem como perfil baixo. Mas bem o suficiente para conseguir pescar com iscas artificiais grandes;

Tenha um bom custo beneficio; não posso investir muito no momento (nunca pude hehehehe).

Tenha uma boa resistencia ao sal;

pretendo tentar na pesca de praia; mas esse uso é um plus, apenas uma idéia;

A carretilha que me atrai no momento é a daiwa millionaire 350 ou 250;

vi a penn 309 level wind mas acho que não é para arremessar...

Gostaria da opinião dos mais experientes;

novamente obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Estou querendo comprar uma carretilha de perfil alto, para multiplas finalidades;

Primeira, não tenho nenhuma de perfil alto; e gostaria de ter uma opção para peixes maiores;

que seja possível arremessar com ela, não quero carretilha de corrico ou de soltar na beirada do barco.

Não precisa arremessar bem como perfil baixo. Mas bem o suficiente para conseguir pescar com iscas artificiais grandes;

Tenha um bom custo beneficio; não posso investir muito no momento (nunca pude hehehehe).

Tenha uma boa resistencia ao sal;

pretendo tentar na pesca de praia; mas esse uso é um plus, apenas uma idéia;

A carretilha que me atrai no momento é a daiwa millionaire 350 ou 250;

vi a penn 309 level wind mas acho que não é para arremessar...

Gostaria da opinião dos mais experientes;

novamente obrigado!

 

Encontrei estas aqui na MG Pesca

http://www.mgpesca.com.br/carretilha-okuma-convector-cv30le-8203-manivela-direita-pr-1494-340075.htm

 

http://www.mgpesca.com.br/carretilha-daiwa-millionaire-classic-300-300l-pr-58-340075.htm

 

http://www.mgpesca.com.br/carretilha-daiwa-millionaire-classic-pro-300-300l-pr-50-340075.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fuja das Daiwas Millionaire, Abu BCX e MS Caster, elas costumam dar muito problema, como encavalar linha entre carretel e Chassi ,quebra da engrenagem do devanador de linha, entre outros.   Perfil alto não é carretilha que evolui  com o tempo como as perfis baixo portanto compre uma de melhor qualidade pois vai ficar muito tempo com ela. Minha opinião: Custo X Benefício pra mim é MS Pacifica , tenho 2 , são excelentes, macias , arremessam bem e muito robustas, agora se tem um $$ sobrando parta pra uma Abu Sueca C3 ou C4, carretilhas pra toda vida.   As Penn são uns tratores mas não foram feitas pra arremesso, além de serem bem arcaicas, sendo melhor pra usar para os Gigantes de Couro ou pesca de corrico   O tamanho da carretiha depende do tipo de pesca , por exemplo a Pacifica tem 3 tamanhos, as Abus uns 4.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fuja das Daiwas Millionaire, Abu BCX e MS Caster, elas costumam dar muito problema, como encavalar linha entre carretel e Chassi ,quebra da engrenagem do devanador de linha, entre outros.   Perfil alto não é carretilha que evolui  com o tempo como as perfis baixo portanto compre uma de melhor qualidade pois vai ficar muito tempo com ela. Minha opinião: Custo X Benefício pra mim é MS Pacifica , tenho 2 , são excelentes, macias , arremessam bem e muito robustas, agora se tem um $$ sobrando parta pra uma Abu Sueca C3 ou C4, carretilhas pra toda vida.   As Penn são uns tratores mas não foram feitas pra arremesso, além de serem bem arcaicas, sendo melhor pra usar para os Gigantes de Couro ou pesca de corrico   O tamanho da carretiha depende do tipo de pesca , por exemplo a Pacifica tem 3 tamanhos, as Abus uns 4.    

Obrigado, vc colocou uns pontos importantes na discussão. Não sabia que eleas não evoluiam, logo da para investir um pouco mais para ter uma em "definitivo", vc conhece esse modelo? Abu Garcia 5600 C4 Mag

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, vc colocou uns pontos importantes na discussão. Não sabia que eleas não evoluiam, logo da para investir um pouco mais para ter uma em "definitivo", vc conhece esse modelo? Abu Garcia 5600 C4 Mag

Andre não evoluíram foi um modo de dizer, mudam uma coisa ou outra, mas nada significativo, uma carretilha perfil Alto visa resistencia e poder de tração acima de tudo, pois em sua maioria são usadas pra pesca com isca viva de espera. Já as perfis baixo visam a redução de peso, novos materiais empregados,  taxa de recolhimento, vários tipos de freio auxiliar e outras coisas em que pra tragam maior conforto pra quem pesca com iscas artificiais .  

Essa 5600 Mag eu não conheço, parece que é a C4 com freio magnético. conheço as C3 e C4 normais, tenho uma 6500 C3 há um bom tempo, e é a mesma carretilha que era vendida há 20 anos atrás só mudou os Knobs.   Não tenho nenhum preconceito com equipamentos chineses, mas no caso dos modelos dessas Abu e Daiwa elas são bem inferiores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André eu e meu irmão temos e tivemos muitas carretilhas em casa, eu já tive uma Millionaire 300 que quebrou na primeira pescaria, arrumei e quebrou denovo, desisti.  As Okuma Convector citadas são ótimas muito resistentes, eu tenho uma 55L, assim como uma Penn 330 GTi e o forte delas não é arremesso, como disse são feitas pra pescar com iscas e chumbos pesados pra grandes de couro.  Das mais baratas a MS Fierro é a melhor, tenho uma 4000, é um tratorzinho e não incomoda.   Existem tb as Shimanos Corvalus e Cardiff mas já vi gente reclamando delas, sendo a preferida da marca sem duvida é a Calcutá.        

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre não evoluíram foi um modo de dizer, mudam uma coisa ou outra, mas nada significativo, uma carretilha perfil baixo visa resistencia e poder de tração acima de tudo, pois em sua maioria são usadas pra pesca com isca viva de espera. Já as perfis baixo visam a redução de peso, novos materiais empregados,  taxa de recolhimento, vários tipos de freio auxiliar e outras coisas em que pra tragam maior conforto pra quem pesca com iscas artificiais .  

Essa 5600 Mag eu não conheço, parece que é a C4 com freio magnético. conheço as C3 e C4 normais, tenho uma 6500 C3 há um bom tempo, e é a mesma carretilha que era vendida há 20 anos atrás só mudou os Knobs.   Não tenho nenhum preconceito com equipamentos chineses, mas no caso dos modelos dessas Abu e Daiwa elas são bem inferiores. 

To procurando justamente elas com fabricação sueca, mas o brasileiro é fogo... acho q vou ter q comprar no ebay e pagar numa paulada soh.... e mais imposto, pq aqui em curita não passa um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André eu e meu irmão temos e tivemos muitas carretilhas em casa, eu já tive uma Millionaire 300 que quebrou na primeira pescaria, arrumei e quebrou denovo, desisti.  As Okuma Convector citadas são ótimas muito resistentes, eu tenho uma 55L, assim como uma Penn 330 GTi e o forte delas não é arremesso, como disse são feitas pra pescar com iscas e chumbos pesados pra grandes de couro.  Das mais baratas a MS Fierro é a melhor, tenho uma 4000, é um tratorzinho e não incomoda.   Existem tb as Shimanos Corvalus e Cardiff mas já vi gente reclamando delas, sendo a preferida da marca sem duvida é a Calcutá.        

A calcuta seria sonho de consumo, mas não tenho condição... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To procurando justamente elas com fabricação sueca, mas o brasileiro é fogo... acho q vou ter q comprar no ebay e pagar numa paulada soh.... e mais imposto, pq aqui em curita não passa um...

Se acha fácil as C3 e C4 Suecas aqui porém com a alta do dólar o preço delas subiram muito.   Aqui elas custam por volta R$650 a R$800, nos EUA por volta de U$120 a 140.   Se a grana está curta como disse a Pacifica é ótima a 200 é do tamanho da Abu 5600 e a 400 da 6500, com a vantagem de  ter gatilho e freio centrífugo com 6 posições, se encontra por volta de R$350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se acha fácil as C3 e C4 Suecas aqui porém com a alta do dólar o preço delas subiram muito.   Aqui elas custam por volta R$650 a R$800, nos EUA por volta de U$120 a 140.   Se a grana está curta como disse a Pacifica é ótima a 200 é do tamanho da Abu 5600 e a 400 da 6500, com a vantagem de  ter gatilho e freio centrífugo com 6 posições, se encontra por volta de R$350.

Vou pesquisar essa pacífica; já ouviu falar da luma da daiwa? meio q mesma faixa da millionaire;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pesquisar essa pacífica; já ouviu falar da luma da daiwa? meio q mesma faixa da millionaire;

Luna é difícil encontrar, nunca pesquei com uma mas está no mesmo nível de uma Abu Sueca e Calcuta e o preço é bem mais que o dobro de uma Millionaire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordando com o Guto, caia fora de cardiffs e corvalus, duas bombas, e nem são tão baratas assim.

Claro que tem quem as tenha, e estão satisfeitos, mas quero deixar registrado que tivemos 2 cardiff 401 e 301 que quebraram no primeiro dia de uso e as peças demoraram 6 meses p chegar. Tenho Abus suecas com mais de 20 anos de uso, e é claro, Calcutá, esta impecável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Corvalus 400 e acho ela show, macia e arremessa demais, nunca me deixou na mão, eu indicaria ela, mais tem casos e casos...

Já a pacific da MS já vi dar dor de cabeça para dois amigos meus, se desgastaram com pouco tempo.

Se hoje eu fosse adquirir uma carreta perfil auto iria de Abu C3 ou C4 de olhos fechado, apesar do preço ser um pouquinho mais elevado acho que vale o investimento.

Valeu !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo vou dar minha opinião

 

tenho uma corvallus 400 e gosto muito dela, claro que não é uma calcuta, mas se tiver o devido cuidado e dexar ela longe de areia, para peoxes medios, acho ela excelente.]

Tenho um amigo que tinha uma cardiff que literalmente se arrebentou no xingu :gorfei:

Agora, porque num da uma olhada nas tekotas ? Tenho uma 800 e é uma baita carreta!!!!!!! Tem modelos menores dela, se não me engano, tem até a 300... Não comprei a 800 e a 300 por falta de grana, mas se puder pegar uma dessas, voce vai estar armado !!!!!!!

 

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo vou dar minha opinião

 

tenho uma corvallus 400 e gosto muito dela, claro que não é uma calcuta, mas se tiver o devido cuidado e dexar ela longe de areia, para peoxes medios, acho ela excelente.]

Tenho um amigo que tinha uma cardiff que literalmente se arrebentou no xingu :gorfei:

Agora, porque num da uma olhada nas tekotas ? Tenho uma 800 e é uma baita carreta!!!!!!! Tem modelos menores dela, se não me engano, tem até a 300... Não comprei a 800 e a 300 por falta de grana, mas se puder pegar uma dessas, voce vai estar armado !!!!!!!

 

espero ter ajudado

Claro que ajudou! Toda opinião é válida e bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...