Ir para conteúdo

Abrindo uma Venator depois de 2 anos de uso!!!


Posts Recomendados

::bemvindo:: pra mim !!! .... heuheueheu

* "novato" ..... que moral hein .... blink:: ... 1º post com cadastro de 2011 ... kkkkkkkk

Cada dia mais, vejo a presença de amigos do Pescaki por aqui. Detalhe: amigos com grande conhecimento em pesca e materiais de pesca. Simpatizantes do diálogo saudável, instrutivo e educado.

Seja muito bem vindo, mestre Ito! Embora vc seja o veterano e eu o calouro, já que seu cadastro é bem anterior ao meu...rs.

Com certeza vc contribuirá com seu vasto e sólido conhecimento.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente sempre irei desconfiar da opinião de quem tem interesses pessoais envolvidos. Infelizmente este é um sentimento de quem viveu 20 anos no mercado da pesca.

 

Não sou adepto aos materiais da MS em função de experiências passadas.

 

Porem é muito interessante imaginar que uma empresa pode se renovar e apresentar coisas melhores, acho ainda um pouco cedo para a maioria dos pescadores tecerem um 

comentário sobre a qualidade de um produto novo principalmente em função de poucas pescarias efetuadas.

 

Agora se um pescador profissional "e experiente" que vende seu nome para abalizar o produto vem aqui e expõe seu parecer, o minimo que podemos fazer é respeitar e acreditar.

 

A unica verdade só aparecerá com o tempo.

 

São temerários alguns depoimentos pois nunca veem acompanhados de uma ficha técnica, ou mais precisamente dizem que é bom comparado a que? Eu ainda acredito que o 

maior responsável pela qualidade de um produto é seu usuário, ai entra a utilização dentro das especificações e a devida conservação.

 

De resto é realmente esperar e contar com mais um produto bom no mercado. Se isto estiver acontecendo com a Venator será ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::bemvindo:: pra mim !!! .... heuheueheu

* "novato" ..... que moral hein .... blink:: ... 1º post com cadastro de 2011 ... kkkkkkkk

O Armando é um dos caras mais legais que conheci, e Mestre na pesca.

Sinta se em casa Armando, que bom te ver por aqui. [emoji1]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre comprei material da MS, nunca tive problemas. Quanto à Venator, mais do que um vídeo, seja ele verdadeiro ou editado, o que vale é a opinião dos amigos que já compraram e estão satisfeitos, isso basta.

Ano que vem vou comprar a minha é bora pescar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... amigos com grande conhecimento em pesca e materiais de pesca. Simpatizantes do diálogo saudável, instrutivo e educado.

Seja muito bem vindo, mestre Ito! 

 

Mestre Ito. Que bom vc por aqui.

 

Sinta se em casa Armando, que bom te ver por aqui. 

valeu galera !!! 

vou desfilar meu "veneno" por aqui ..... "análise de território" .... uehueheue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente sempre irei desconfiar da opinião de quem tem interesses pessoais envolvidos. Infelizmente este é um sentimento de quem viveu 20 anos no mercado da pesca.

2x .... com a diferença que eu tenho um pouquinho mais .... rsrsrsrs

 

Agora se um pescador profissional "e experiente" ............... o minimo que podemos fazer é respeitar e acreditar.

tenho mais de 40 anos de pesca ... metade desses sobretudo em IA ... já usei ... desmontei ... revi ... remontei ... ajudei ... utilizei ... pesquisei ... trabalhei ... participei ... etc ... etc ... em tudo que é tipo de equipamento que se imagina ...

 

respeitar uma opinião/depoimento eu diria que é meu comportamento ( coisa de oriental ) ...

agora .... "acreditar" .... pra mim , são "outros quinhentos" ... ( me refiro ao conteúdo do video ) ...

isso é uma coisa muito mais abrangente do que uma simples "explicação" ...

 

* sem querer entrar em demérito com a opinião de outros ...

 

abrasssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depoimento de um grande pescador e apresentador no facebook.

A verdade só o tempo nos dirá, mais fóruns são pra isso, deixar noa pescadores sempre informados e nunca a mercê de marcas e markwtings.

Tudo tem dois lados que devem ser avaliados, medidos e pesados.

Amigos, eu realmente não ia me pronunciar , vendo este video, mas não aguentei...... Já assisti algumas vezes, e fiquei muito feliz, pois tenho um programa de pesca e faço um trabalho voltado a pesca esportiva com muito critério e respeito. Como já disse não tenho patrocínio com marcas e sempre falo a verdade, esse é o papel do Pesca Verdade . Fiz um programa com essa carretilha, e escrevi uma matéria na revista Pesca Esportiva de 12/2014, onde fui muito criticado pelo Jhonny , pois ele queria que eu comparasse essa carretilha com as TOP Shimano etc ... Eu que faço as matérias , e enquanto o diretor da revista quiser, eu estarei escrevendo realmente oque é ! Foi assim que consegui credibilidade neste mundo da pesca esportiva e não vou mudar. Vendo o video novamente, não vou criticar a pessoa que o fez, pois ou ele foi enganado, ou não tem conhecimento técnico para analizar uma carretilha, que se é um protótipo, claro que foi aberta, afinal este é o objetivo deste tipo de produto de teste. O óleo usado e a graxa , são feito por extraterrestres, pois em 2 anos de uso, nem sujos ficaram, além disso com pescarias de tambaquis e dourados na Argentina, os discos de freio nem ficaram marcados, e muito menos a coroa, devem ser de algum material vindo de marte, ou Urano .... Oque mais me deixa feliz, são os comentários aqui do facebook, que mostra que o pescador não é besta, sabe muito bem oque é bom e ruim . A carretilha Venator , como eu disse em meu programa é muito boa, mas usar deste artifício para tentar deixa-la indestrutível é pra amador. Como eu disse ao Jhony na feira, quando ele quis me criticar, escrevo aqui ... " Quem deve dizer se o seu produto é bom ou não são os pescadores que vão usar e não vc ! O mundo dá voltas, e a verdade sempre aparece ! Essa é a vantagem de ser honesto e dizer sempre a verdade . Comprem a Venator é uma excelente carretilha , mas tomem cuidado com o resto ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha opinião de imparcial/neutro, já que não tenho materiais MS e portanto não posso julgar serem bons ou ruins. Também, por enquanto, não pretendo adquirir qualquer carretilha MS, me restando totalmente desafetado de qualquer interesse comercial. Sendo assim, vou opinar somente sobre a impressão que o vídeo me passou.

Bom, pelo que vi, realmente a carretilha estava muito limpa internamente e sem marcas de muito uso, evidenciando não ser uma carretilha muito "ralada". E na forma de narrar e expressões do apresentador, me pareceu um vídeo mais comercial do que de testes propriamente dito. Posso estar enganado.

Concluindo, o vídeo não me despertou interesse.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre se não atende os interesses comerciais é fechado.. Por isso o tdb tem meu respeito.

Aqui nos podemos dizer o que pensamos e debatemos com liberdade.

Parabéns ao biguá. Viva a verdade e a liberdade..

sem delongas ....

 

realmente fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que avalizaram aquele video ... e acataram de olhos vendados ...

não sou nenhum "expert" ... mas aquilo passava bem longe da minha inteligencia ...

ou eu necessito urgentemente rever meus conceitos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou pescador de costão (rockfishing), uma pescaria que exige demais do material, leva ele ao extremo, muita onda batendo direto nele, quedas, peixes grandes levando linha sem dar pausa, dentre vários outros agravantes que a pescaria na costa pode proporcionar. Já usei carretilhas (scorpion xt 1001 e 1501), e agora uso molinetes. Já foram: stradic ci4, symetre, quantum cabo, e agora, tenho um stella.

Estava pensando em desembolsar uma grana pra comprar um outro molinete top, que seria ou outro stella, ou um saltiga. Após ver esse vídeo, mudei de opinião e, apesar de não gostar de carretilha pra esse tipo de pescaria, não vejo um motivo pra gastar cerca de 4.000, se posso gastar 400 com uma venator!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exato Raphael....já tive carretilhas da MS , a BG , foi minha primeira carretilha , gostava muito dela , em minha modesta opinião , são bons equipamentos , hoje não possuo nenhuma , só daiwa e shimano , não tenho nada contra , mais este vídeo é bem difícil de acreditar , tomando tanta porrada como dizer ter tomado....tenho amigos que tem a venator e gostam , para mim é um equipamento mediano 

 

não sei qual a ideia do vídeo , se for ( e parece que é ) para " falar bem " do equipamento , foi um tiro no pé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O J.H. com a M.S. conseguiu fazer a carretilha mais amada e odiada do mercado!

 

Risos

 

Adquiri minha Venator e New BW logo assim que foram liberadas no Mercado, e na ocasião fiz um review simples das duas:

 

http://www.pescaki.com/index.php?/topic/68767-venator-e-new-lubina-bw-review/

 

Hj, 8 meses depois (não é mto tempo), vou abrir as minhas carretilhas e tirar a minha conclusão! So faço a limpeza externa e limpeza dos rolamentos hibridos qdo volto da pescaria!

 

Vou ver se tiro fotos e compartilho!

 

Abçxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes pescadores dessa casa TB. tem um topico igual a esse no forum outro grande forum PESCAKI ,porem as coisas parecem as mesmas , vou colocar aqui exatamente o que postei la, pois as duvidas e as postagens sao quase que identicas ok 

 

Ola amigos do fórum.

Bom pensei um milhão de vezes antes de vir aqui postar uma resposta,posso afirmar a vocês que quase  nem um outro profissional da aérea iria dar pano pra manga.

Mais eu tenho uma característica que pode ser talvez um defeito,não consigo ficar tipo: nem ai...

Diante de tudo que li, caberia eu escrever uma bíblia aqui, mais não a farei ,vou so esclarecer pontos que considero relevantes para os pescadores que geraram duvidas :  

Vamos aos fatos ,esse vídeo foi feito pelo Marquinhos, que trabalha com manutenção de equipamentos de pesca em São Paulo, a ideia dele foi de fazer uma analise da carretilha Venator que tivesse sido muito usada , pois ele pretende a partir de agora fazer vídeos deste tipo na pagina dele do you tube. Para postar o primeiro ele optou por Venator,pois depois do lançamento da carretilha que foi um sucesso , devido as características dela : baixo peso 159 gramas, forte drag 6,250 quilos,chassis em Carbono,Alta velocidade 8.0.1 ,freio centrifugo novo,11 rolamentos etc... enfim, com essas características e com belo designer , porem por se tratar de um lançamento uma duvida estava no ar :questão durabilidade e resistência, e foi justamente ai que o Marquinhos entrou em contato e me disse de sua ideia, pois muita gente do mercado sabe que quando eu lanço um produto ele e muito antes usado e testado, resumindo ele teria uma carretilha usada a pelo menos 2 anos, (  como muitos falaram não e muito tempo assim ) mais e um bom tempo levando em conta,tudo que essa carretilha passou ok.

Sobre ponto de vista de estar limpa ,parecendo nova , acho que poucos  se tocaram que eu não abro o equipamento, porem  por fora eu costumo  sempre limpar a carretilha, pois ela estará aparecendo em vídeos e fotos, além do que e certo você limpar, ( agora não digo dos pescadores aqui, pois não os conheço e jamais podemos julgar o que não conhecemos, mais tem muito pescadores por ai, que deixam a carretilha em cima da areia, do barro, deixam no barco com ela voltada para baixo ai fica raspando no assoalho do barco, etc.. tem pescadores que nem tiram a carretilha da vara e deixam assim por semanas etc....)

Existe uma outra razão para a carretilha estar com boa aparecencia por fora, trata-se do tipo de tinta usada e outra camada que e passada por cima para dar mais resistência ainda principalmente a riscos.

Houve um comentário de que em 23/10/2014 eu teria dito que ela já estava em uso por mais ou menos um ano e meio, esse comentário e certo, agora somem 23/10/2014 a 20/05/2015 data em que foi entregue essa carretilha ao Marquinhos para fazer a analise, 7 meses ,mais um ano e meio , da ou não da 2 anos ?

Sobre o que eu afirmo e digo, podem ter certeza credibilidade como todos sabem e difícil de conquistar , a Marine Sports me confiou por tudo o que fiz nos últimos 20 anos, e eu não perderia 20 anos de trabalho serio,por uma mentira, que daqui a um ano ou mais todos terão certeza de que a carretilha e de qualidade ,caso isso não acontece e fim de carreira pra mim ,certo?  achei desnecessário e ofensivos vários comentários aqui, pois mentira tem perna curta e caso esse vídeo fosse falso logo ele cairia ,pois mais uns meses todas as Venator compradas já estarão  bem usadas e todos saberão  da sua qualidade ou não, agora a única que teve mais de 2 anos de uso foi a minha, achei interessante a ideia do Marquinhos, mais era pra ajudar aos amigos que tem essa carretilha, para que os mesmos soubessem que realmente adquiriram  um produto de qualidade.

Agora o porque eu vim aqui responder? Porque acredito que a maioria aqui desta casa e de gente que não e maldosa e que quer aprender trocar ideia, e tem muitos que eu devo explicação sim,pois para minha alegria são meus clientes 2 vezes : quando compram os produtos e quando me da a honra de ser um telespectador do Momento Da Pesca.

Para finalizar, acho que muitos ainda não sabem, a Fish Tv abriu o site em muitas coisas, e uma delas e poder assistir vários programas de pesca ,vocês podem ver a vontade as Venator em uso com os maiores e mais fortes peixes do mundo em agua doce e salobra, nos programas Momento da pesca , Pesque e Pague (muitos tambaquis) RBT (bass,traira,robalos)

Peço gentilmente a moderação, que não deixe esse tópico se desvirtuar, eu vim aqui de coração aberto em respeito as membros, e me dirigi com total respeito.

Ps. Tem muitos guias de pesca usando Venator por ai, e so para lembrar muitos que conseguirem  ir a Trade Show eu teria um enorme prazer em conhece-los pessoalmente e de mostrar a VENATOR SE ,que já esta em uso a alguns meses, os que possuem a VENATOR e estão satisfeitos tenho certeza que vão gostar muito da SPECIAL EDITION . também levarei essa carretilha que o Marquinhos, fez o vídeo para quem quiser olhar.

 

Uma coisa e certa ,as pessoas tanto podem fazer um vídeo de um equipamento dizendo que esta tudo ok, e mentindo, como também pode pegar um equipamento que esta tudo certo e inventar problemas ,,, e o risco da internet  sem filtro... pensem nisso....

A todos meu muito obrigado pela oportunidade ,agora preciso ir para trabalhar e gravar mais programas que pregam a preservação e que espero mudar a cabeça das pessoas para que hajam mais peixes nos rios e mares para que todos vocês consigam fazer boas pescarias porque as pessoas e governos mudaram e entenderam que precisamos preservar

Saúde e boas pescarias a todos.

 

ps. Mestre Kid o Molinete ja ja sai ....

Bom amigos , estou aqui ... nao poderia deixar de escrever sobre o assunto, pois sou um profissional e tambem porque vi que tem minha opniao tirada do facebook e colocada aqui no post ....   Primeiramente quero dizer que nao tenho nada contra a Venator, como disse em meu programa, e uma excelente carretilha, apenas acho que o video que foi feito, foi tendencioso, amador e sem nenhum conhecimento tecnico. 

 

Nao sou mecanico de carretilhas , mas abro todos as carretilhas que uso em meu programa, faco isso para saber sobre os componentes , ver se tem lubrificacao para ter certeza que a carretilha esta pronta para testar.  Eu realmente Jonhy, nao acredito que vc nao abra suas carretilhas de teste, uma vez que o objetivo destes prototipos e exatamente usar, desgastar e ver como esta o funcionamento, interno externo etc. 

 

Se vc nao abriu, com certeza foi aberto pela Marine Sports, ou seus prototipos nao servem para nada, nao irao acrescentar nada no produto final.  NAo me leve a mal, mas sou um critico , sobre carretilhas.  A Marine Sports nunca me enviou uma carretilha para testar no meu programa, todas que usei foram compradas, a Venator, gostei tanto que dei de presente para o meu pai. Um video deste, so faz perder a credibilidade do produto . 

 

Vou repetir aqui uma frase que te falei na feira de pesca   QUEM TEM QUE DIZER SE O SEU PRODUTO E BOM OU NAO , SAO SEUS CLIENTES E NAO VC !

 

Isso tudo que escrevi, nao chega nem perto das criticas que estao sendo escritas no facebook, os pescadores nao sao bobos , sabem diferenciar o certo e o errado.   A internet e a melhor ferramenta para mostrar isso, e se tivesse filtro, ai nao teria credibildade .....

 

Essa e minha opinao, vc gostando ou nao, assim como faco em meu programa . Sou imparcial e acho que e por isso que o Pesca Verdade ta crescendo .

 

Desculpem, mas nao sei porque mas o teclado nao esta acentuando .

 

Abraco a todos  Marcelo  Pesca Verdade .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa e minha opinao, vc gostando ou nao, assim como faco em meu programa . Sou imparcial e acho que e por isso que o Pesca Verdade ta crescendo .

::tudo::  ... toda opinião é "livre e pessoal" ... se feita com educação e imparcialidade , há de ser respeitada ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá na hora da Equipe de Moderação se pronunciar !

 

Um dos principais produtos que apresentamos nesse Fórum é a possibilidade de existirem manifestações sem maiores restrições !

O FTB nasceu e cresce dessa forma, acompanhado (de perto) pela Equipe de Moderação no sentido de evitar que essas "manifestações" descambem para algo não construtivo !

Concordar e discordar é a essência de qualquer forma de diálogo aberto ! O que não pode é deixar de respeitar a opinião do outro !

Não vejo esse local (FTB) como espaço de "venda" ou de "direcionamento", mas tão somente um ponto de troca de ideias, e assim deverá permanecer !

Contrariamente ao que possa parecer, os anunciantes que aqui atuam sabem que nossa premissa básica é a de "não ter rabo preso" para o que for !

Não nos consideramos (nem pretendemos ser) críticos de coisa alguma, até por fazer com que os temas possam fluir dentro da aceitação dos usuários !

Também é importante ter em mente, que o fluxo diário de tópicos e postagens por aqui cresce de uma forma, quem nem sempre estamos presentes a tudo, e nem queremos...

É preciso que os usuários entendam que este é um local de diversão, onde o que se busca é satisfação, não de estabelecer "verdades ou mentiras" !

Com relação ao tema abordado no tópico, já me parece que o mesmo começa a se desviar para uma relação pessoal (ou profissional) com o Johnny Hoffmann !

Aparentemente isso se tornou mais "eloquente" que o fato do produto produzido e anunciado pelo fabricante (MS) ser um ótimo equipamento !

Não o conheço, sou usuário de molinetes, mas é o que li em diversos outros tópicos postados ! Isso sim, é o que me parece ser o importante !

Entrar no mérito do patrocínio do fornecedor ao Johnny me parece ser algo "menor" e sem a devida consequência nessa abordagem !

Li também opiniões de outros "apresentadores e avaliadores" de material de pesca, e quase que todos (senão a grande totalidade) confirmam ser um ótimo equipamento !

O que buscamos então com os posicionamentos direcionados às explicações do Johnny ? Contestá-las ? Não aceitá-las ? Qual o motivo para isso... ??

Aprendi ao longo de minha vida, já grande como a de diversos outros usuários, que além de Papai Noel só existir na nossa vontade, nem tudo que se diz, escreve ou se lê precisa ser a verdade indubitável ! Muitas são as vezes em que a interpretação radical das palavras, nos levam a caminhos e discussões que não se justificam ! 

Não estou buscando "parcialidade", ou mesmo "defendendo" quem quer que seja, mas tentando reconduzir o rumo do tópico para seu objetivo maior ! Nada além disso !

Não temos o hábito de fechar ou apagar tópicos, mas isso não significa que não se torna necessário intervir de forma mais definitiva quando o tema se desvia dos princípios básicos de educação e respeito ! Longe disso estar acontecendo até agora, mas tenho uma percepção que pode tomar esse rumo, e isso não é algo desejado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que buscamos então com os posicionamentos direcionados às explicações do Johnny ? Contestá-las ? Não aceitá-las ? Qual o motivo para isso... ??

Caro Kid M .... desde o início do tópico em si , as "contestações e indignações" , ao meu ver eram referentes ao conteúdo do vídeo veiculado na mídia ...

em momento algum se fez referencia à pessoa "Johnny Hoffman"... ou à algum produto da MS ou à Venator em si ... ( apesar de alguns direcionarem a discussão para tal fim ) ...

ou seja ... desde o início se fizeram comentários contrários à "veracidade" do conteúdo do vídeo ... e "isso" eu acredito ser de suma importância em um fórum aberto e democrático como o Biguá ( não que outros não o sejam ) ... 

 

opiniões , todos os tem ... se são corretos ou não , o que devemos ter é , educação e imparcialidade ao fazê-lo ... se vai ser acatado , compreendido ou não , só a percepção de quem lê ( e vê ) é que vai definir isso ...

mas a partir do momento que o Sr Johnny "avalizou" o conteúdo do referido vídeo , com toda certeza já era de se esperar tal atitude dos que não acreditavam na veracidade do mesmo ( o qual eu me incluo ) ... apesar de em momento algum eu tenha alguma crítica quanto à postura do Sr Johnny Hoffmam ...

e novamente reafirmando ... ele tem todo direito de postar ( apesar de não ter o feito ) e de avalizar qualquer video que ele acredite ser conveniente à ele ...

mas também é "direito" meu de me manifestar ser contrário à veracidade do conteúdo do video se assim for a minha conclusão ... ( é pra isso que um forum serve não é ? ) ...

 

e como já comentei ... "tenho todo respeito à pessoa do Sr Johnny Hoffmam" ... minha crítica é pura e somente ao conteúdo do video postado ... 

se ele afirma ser verdadeiro ... "eu" me dou o direito de discordar ... ( isso é democrático ) ...

assim como o faria, fosse qualquer outro ( equipamento ) que ( para mim ) não fosse condizente com a verdade ( na minha opinião ) ...

 

quanto às " interpelações pessoais " referente à outras pessoas , eu me excluo dessas  ... já que não são de minha alçada ( tampouco de meu interesse )  ...

muitos aqui me conhecem à tempos ... se eu não puder expressar minha opinião ( sempre com educação , coerência , imparcialidade , conhecimento , e sobretudo respeito ) ... simplesmente me excluo do forum ...

 

abraço e boa sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não entendo como um assunto desse chega a esse ponto, de perder tempo questionando se existe ou não direito de questionar algo (produto) ou alguém (pessoa).

A coisa é simples demais, assistiu o video, seja ele verdadeiro ou falso, não importa, a decisão de comprar é sua e ponto final.

Simples assim e bora pescar pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Armando Ito,

 

arrow:: Não é pretensão tornar esse tópico em algo polêmico !

Sua opinião (como a de qualquer usuário) sempre será respeitada !

Por maior que seja a vontade de termos um Fórum que busque alinhamento nas idéias dos usuários, aceitamos sempre as posições discordantes !

Não há qualquer motivo maior da existência de posicionamentos divergentes do que fazer com que outros usuários tenham oportunidade de ver outros ângulos de um mesmo fato !

Prefiro contudo buscar esse tipo de situação em fatos e temas que agreguem mais conhecimento aos pontos divergentes !

Dificilmente estarei entrando em méritos (ou desméritos) pessoais, quer como Moderador, quer como usuário !

Não vejo qualquer assunto com uma verdade única, e sim com versões próximas daquilo que entendemos ser o mais correto às nossas visões !

Evitando tentar fazer prevalecer esse posicionamento como "o verdadeiro e único", me parece que há espaço para diversas outras visões, inclusive divergentes !

Pelo tempo e experiência que trás consigo, me parece extremamente estimulante que contribua com suas opiniões !

Haveremos de discordar em algumas, mas certamente estaremos coincidindo na grande maioria delas ! Idade também ajuda nisso !  :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, também não vejo necessidade dessas animosidades aqui no FTB .....

São produtos desenvolvidos para hobby, esses produtos são criados para oferecer diversão, alegria .......são apenas instrumentos para diversão ... 

Acredito que ninguém aqui faça uso profissional desses produtos ..... então vambora se divertir com MS, Daiwa, Shimano, Abu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...