Ir para conteúdo

[Dúvida] Pesca na Serra da Mesa. Qual época?


Posts Recomendados

Pessoal estou querendo ir pescar na serra da mesa queria saber qual a melhor época para pesca por la dos grandes tucuneres a epoca q eles estao mais agressivos e estao bem ativos na caça.....e queria saber também dicas sobre a pesca por lá. ..iscas que devo levar...cor de iscas

Muito obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, tudo bem...

 

vou dar minha humilde opinião rsrs

 

eu já ouvi milhões de pessoas dizendo que tucunaré é melhor na época tal e pesquei quase todo final de semana desse mês e quase nada kkkk

 

Eu não acredito muito nisso de época, acredito muito no trabalho incansável do pescador e também na sorte das condições da natureza te ajudarem no dia, principalmente na parte do vento, mas isso ai é de cada pescador....

 

já estive por lá em setembro e janeiro e peguei bons peixes e boas quantidades...

 

não sei o quanto você quer gastar, mais vou te dar 2 dicas...

 

pousada, se possível fique na pousada vida de peixe que não tem erro

 

Se quer ter 90% de chance de peixe garantido rsrsrs feche com o maninho Eriba. O Eriba conhece a represa com a palma da mão e isso sem contar que você não precisa levar varas (ele só usa redai e carretilhas top) tem todas as iscas que você precisar, serviço de fotos e etc etc etc.....

 

senão for com ele, as iscas são as tradicionais:

 

biruta, bonnie, firestick, x-rap e por ai vai

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é descobrir um espaço na Agenda do Eriba !  seila:: 

arrow:: O cara está bombando demais pelo serviço que oferece ! Mais que merecido !  ::tudo::

Como o Rodrigo já afirmou, ele é o cara que vai te colocar SEMPRE de frente para o peixe !  mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião,

procure pescar fora das mudanças de lua.

Tenho feito ótimas pescaria de janeiro a maio

quando a água ainda está quente.

Uma dica que sempre uso é verificar o vento nos sites de clima.

O vento atrapalha muito a pescaria por lá. 

As iscas mais produtivas:

Zig-zarinha

Firestick

Borá 10

Hammer 100 osso.

 

Como eu falei na minha humilde opinião.

Minhas pescarias tem sido bastante produtivas com esta dicas.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Época: Setembro a novembro!! Fuja dessa época agora até final de agosto, vai sair de lá estressado independente de pousada ou piloteiro,pois venta muito, eh quase um martírio!!!

Iscas: firestick, zigzarinha metálica, papa-black cor prata e verde-limão, borá-10 cor limão e osso! E se gosta de helice leve a jet 90 Nelson nakamura!!!

Mas o diferencial maior eh conhecer um bom piloteiro, reservar antes, manter contato com a pousada vendo como estão as condições do lago, clima, temperatura água, vento, pressão...etc!!!

(Arriscarei novamente em setembro, hehehe)

(Lombrigas não me consumam....) kkkkkkk!!!

Boa pesca parceiro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, estive pescando lá em maio, pegamos muito peixe no primeiro dia pesquei com um piloteiro da pousada vida de peixe (excelente pousada) e acertamos um cardume onde eu sozinho  peguei 48 peixes! porem só uns 4 grandes! no outro dia começamos a pescar com o eribert e como ele tem um barco fantastico que te permite deslocar muito rapidamente pelo lago e conhece muito os locais de peixes  pegamos bastante peixes e só grandes! acho que como já foi comentado o segredo é pescar com o eribert!  quanto ÀS ISCAS  tivemos muito sucesso com a isca pinda da kv e outras iscas de meia água e uma de superficie a sticnima mais. Os maiores peixes acima de 60 cm foram pegos com esta ultima isca trabalhando bem rápido! espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

 

Estive lá agora no mês de maio, pegamos todos os dias de sol, com um pouco de vento....

pegamos super bem, inclusive pode ver o relato aqui

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/37343-s%C3%B3-porrada-100-superf%C3%ADcie-com-fam%C3%ADlia-nagatomo-2-60up/

 

O Eriba é fera demais, fez toda a diferença na nossa pescaria. aconselho muito ir com ele pescar em serra da mesa.

 

Dizem que a melhor época é o verão, tem mais atividade de peixe, porém quando os peixes estão muito ativos tem a questão de que os pequenos fominhas sempre atacam primeiro, ficando assim mais dificil achar o troféu.

 

Dessa vez que fomos, quase nao pegamos tricks, pegamos os menores na casa de 1,5kg e muito peixe na casa dos 2,5kg 3 kg.

 

Boa sorte.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...