Ir para conteúdo

Duvida com Carretilha Liger da MS


Posts Recomendados

Blza Galera!!

 

Estava pensando em montar um conjunto leve para pescar uns tucunas menores aqui na região.

 

Estava querendo uma Chronarch 51 MG ou Scorpion 1001 MG, mas, estas são difíceis de achar rsrs.

 

Então dei uma pesquisa na net sobre a Liger da MS, mas como não conheço, gostaria da opinião de alguém que já a tenha por algum tempo para saber se vale o investimento!!

 

Também gostaria de saber se existe muita diferença (principalmente na pratica rsrs) entre ela e a nova Lubina B.W e a Venator!!

 

Desde já agradeço a atenção!!

 

Abçs a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro eu tenho a Liger há 3 anos , eu gosto muito, muito leve, já pesquei de tudo com ela ,  aguenta muito,  porém recentemente meu irmão comprou uma Nova Black Widow, e entre as duas eu iria nela principalmente se vc vai usar iscas muito leves, fora que  a Liger hj tá quase R$800, na época lembro que paguei R$450, hehehehe. A BW é igualmente pequena e tem um arremesso muito livre devido ao freio ACB, sendo que a Liger é magnético simples, tem a diferença de peso de 20g mas na prática não muda tanto pois a BW já é bem leve com 160g.  Venator eu tenho 2 e hj são minhas titulares,  são praticamente idênticas a BW no quesito peso, maciez e arremesso, só que ela pega mais linha .

 Resumindo na Prática:   Venator e BW arremessam melhor que a Liger, Venator pega mais linha que a BW , BW e Liger tem um Chassi menor que a Venator, a Liger de ponto positivo é o peso frente as duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro eu tenho a Liger há 3 anos , eu gosto muito, muito leve, já pesquei de tudo com ela ,  aguenta muito,  porém recentemente meu irmão comprou uma Nova Black Widow, e entre as duas eu iria nela principalmente se vc vai usar iscas muito leves, fora que  a Liger hj tá quase R$800, na época lembro que paguei R$450, hehehehe. A BW é igualmente pequena e tem um arremesso muito livre devido ao freio ACB, sendo que a Liger é magnético simples, tem a diferença de peso de 20g mas na prática não muda tanto pois a BW já é bem leve com 160g.  Venator eu tenho 2 e hj são minhas titulares,  são praticamente idênticas a BW no quesito peso, maciez e arremesso, só que ela pega mais linha .

 Resumindo na Prática:   Venator e BW arremessam melhor que a Liger, Venator pega mais linha que a BW , BW e Liger tem um Chassi menor que a Venator, a Liger de ponto positivo é o peso frente as duas.

Blza Guto!!

 

Obrigado pela atenção, você esclareceu minhas duvidas quanto as diferenças entre as três. 

 

A minha principal duvida quanto a Liger, era o sistema de freio magnético comparado ao centrifugo da Venator e BW (eu gosto mais do centrifugo rsrs); outro ponto era justamente o preço dela, mais caro comparado as outras!!

 

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blza Guto!!

 

Obrigado pela atenção, você esclareceu minhas duvidas quanto as diferenças entre as três. 

 

A minha principal duvida quanto a Liger, era o sistema de freio magnético comparado ao centrifugo da Venator e BW (eu gosto mais do centrifugo rsrs); outro ponto era justamente o preço dela, mais caro comparado as outras!!

 

Abçs!!

Se quiser eu mando  fotos das 3 uma do lado da outra pra ter uma idéia de diferença externas e tamanho . Abração.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser eu mando  fotos das 3 uma do lado da outra pra ter uma idéia de diferença externas e tamanho . Abração.

Se quiser eu mando  fotos das 3 uma do lado da outra pra ter uma idéia de diferença externas e tamanho . Abração.

Se puder, mande as fotos !!

Abcs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venator x Liger x N. BW 

549293_845295882234871_32810840302562647

 

11038378_845295978901528_866184651602397

 

BW  GTS antiga x BW nova

 

Obrigado pelas fotos Guto!!

 

Na primeira foto tenho a impressão da BW Nova ser até um pouco menor do que a Liger!!

 

Realmente é isso ou foi só impressão??

 

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro na foto aparece isso, mas na verdade a Liger é mais Curta e "gordinha" a BW é mais achatada, mas a diferença na mão é mínima, a Liger tem pra vender o carretel mais raso se caso usar linha muito fina, acho que na MG pesca tem.  

11407127_845340788897047_891420424231670

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro na foto aparece isso, mas na verdade a Liger é mais Curta e "gordinha" a BW é mais achatada, mas a diferença na mão é mínima, a Liger tem pra vender o carretel mais raso se caso usar linha muito fina, acho que na MG pesca tem.  

11407127_845340788897047_891420424231670

 

Obrigado pela atenção Guto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A new lubina é mais bonita, melhor e mais barata!

 

Pronto, arrumei motivos para mais uma briga  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Aiaiai mau::  seila::  rindo3::  rindo3::  rindo3:: rindo3::  rindo3::  rindo3::  rindo3::  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto, a Liger encaixa bem na mão igual a New BW e Venator? O shape do chassis delas são parecidos mesmo ou é impressão minha?

 

Abçxxxx

Praticamente iguais Miguel,  como disse ela é um pouco mais "gordinha' mas na mão é mesma coisa, acho que a BW leva pouquíssima vantagem. O que merece na Liger é trocar os Knobs, eu vou colocar os da Venator se achar. Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal, tranquilo?

Nunca tive uma liger, porém já peguei na mão! muito leve e ergonomica!

Atualmente comprei a venator e a new lubina!

 

A new lubina é um show a parte...leve, ergonomica, arremessa muito e tem um maior drag que a  liger!

Pelo preço das duas liger vs new lubina, acho que compensa mais a new lubina!

 

os knobs da new lubina gostei demais! quem tiver da new lubina e quiser trocar pela na venator eu estou a disposição!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os knobs da new lubina gostei demais! quem tiver da new lubina e quiser trocar pela na venator eu estou a disposição!

abraços

Boas Fernando, quando comprei minha New BW, também fiquei impressionando com o seu tamanho e mais apaixonado ainda depois da primeira pesca, pela pegada dos knobs maiores e mais ergonômicos.

Semana passada fui ao pesqueiro e fiquei impressionado com ela e a revo mgx da Abu Garcia, foram tambas e piras fisgados o dia todo sem nenhum escapar.

Segue link do relato se quiser da uma olhada.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/37447-pesque-pague-taguatinga-29-05-2015/#entry428108

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois dessas foto do Guto, eu acho que vou começar a trocar o leite do nenê por refresco em pó..... pra ver se sobra algum pra adquirir uma BW dessas .....

deu até um comichão pra comprar uma ..... kkkkkkkkkkk

Luciano, essa carreta é simplismente fantástica. Muito ergonomica, leve e arremessa demais, sem contar que tem um freio excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Capacidade de linha medido num medidor meu do PY,  linha Vexter 40lbs 8x:  Venator 130m, BW 110m, Liger 95m

A MS anuncia ambas carretilhas (BW e VN) tendo capacidade de linha como 110mts de 0,30mm.

Qual delas cabem 20 metros a mais ou a menos de linha 0,30?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando as fotos , fazendo um agradecimento especial ao Guto...fiquei com uma pulga atrás da orelha....o chassi da venator ou da nova lubina é o mesmo das novas brisas...já havia pensado nisso qdo assistir um programa do Johnny quando ainda estavam como protótipos...Alguém sabe me dizer?

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...