Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Mais uma vez preciso recorrer ao fórum hehe, dessa vez o problema é o seguinte, ontem após uma pescaria em Santos fui fazer a manutenção preventiva das carretilhas, como sempre faço, fechei  a fricção e as levei para um bom banho debaixo do chuveiro, já na ultima a ser lavada (uma Curado 201 G7), removi o carretel, abri a sintonia fina e a lavei, porém quando olho para o chão vejo o "teflon", não sei se é este o material, indo para o ralo, tentei pegar porém não consegui. 

 

Ai vem o problema, como substituir esse pedacinho de teflon que vem dentro do botão para ajuste ?? Pelo que sei a função dele é proteger o eixo do carretel e gostaria de repor seja pelo mesmo material, ou outro que faça o papel corretamente. 

 

Grato desde já,

Matheus Luz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive esse mesmo tipo de problema. Resolvi recortando com um perfurador (desses de papel mesmo) uma chapa bem fininha de alumínio (em algumas carretilhas essa peça é de metal mesmo), lixei as rebarbas e repus no lugar da outra. Ate hoje tem funcionado bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso da sua carretilha a arruela é quadrada corte uma lata de alumínio e substitua a original por ela , simples , rápido , barato e fácil

Isso mesmo,  se vc não colocar nada pode ser que a principio não note nada de diferente mas no recolhimento a carretilha pode acumular linha pra um lado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso da sua carretilha a arruela é quadrada corte uma lata de alumínio e substitua a original por ela , simples , rápido , barato e fácil .

Realmente li a respeito de se utilizar alumínio de latinhas, vou fazer o teste, se não gostar posso utilizar a peça redonda de outra carretilha ?? (No caso uma velha brisa que tenho aqui em casa)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, se vc não colocar nada pode ser que a principio não note nada de diferente mas no recolhimento a carretilha pode acumular linha pra um lado .

Puts, vou tentar providênciar outra original, se não conseguir vou de alumínio mesmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaiz...que susto que tomei...meu nome é Matheus Calazans Luz...e uso pra trabalhar o nome de Matheus Luz...kkkk

Haha olá cumpadi, o meu por completo é Matheus Geraldine da Luz, também utilizo só Matheus Luz, você fala Geraldine ninguém entende haha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Grato pelas dicas, hoje fui até a loja de pesca que sempre vou e conversei com o responsável pela manutenção de varas e carretilhas (mestre Taka),ele me aconselhou utilizar um pedaço de divisora plastica de qualquer estojo, já arrumei, e voltou ao o que era antes.

 

Ps. Ele não aconselhou o alumínio pois o mesmo prejudica o eixo (gera calor com a rotação).   

 

Grato,

Matheus Luz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...