Ir para conteúdo

Pescaria no Rio Pardo


Posts Recomendados

Pessoal que conhece o Rio Pardo aqui na regiao de Ribeirão.

Quais os melhores pontos? 

Qual melhor epoca?

Qual tralha?

Pesca apoitado, corrico, rodadinha, pingadinha?

Os dourados estao disponíveis? Esta proibido pescar?

O rio ainda é bom?

Algum lugar pra alugar um barco (vou levar meu motor mas nao vou pegar piloteiro, queremos sair tranquilo e pescar sem "intrusos") ?

O que devo fugir?

Melhores iscas?

Quais peixes espera-se pegar?

 

 

A idéia como sempre, é ir eu e meu pai apenas, 1 dia ou se tiver muito bom, 2 dias, nao precisamos de luxo mas o minimo de higiene e uma cama descente é obrigatório.

Nossa tralha é mais pesada, molinete, vara, coisa pra pantanal, teles pires, rio das mortes, etc... Pingadinha nao temos nem tralha e só fizemos uma vez...

Mas sempre pode-se mudar...

 

Se alguem do forum tiver barco e vontade na regiao quiser ir, aceitamos COM BOM grado a cia... 

 

É isso ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra já procurei pra td que é lado  pois tenho vontade de conhecer essa região do Pardo, porém realmente pelo que sei não tem nenhuma Pousada, o que é um grande desperdício pois é uma região que possui muito $$ e muitos pescadores, e o Pardo é bem piscoso .  Antigamente a saída era ir a Colombia( ficava na pousada Watanabe) e pescava na desembocadura do Pardo no Grande, as vezes subindo ele alguma horas. Fiz muita pescaria top lá, bons Dourados e barbados, só que a matança e a seca ds últimos anos prejudicou muito a região.   Quanto a Peixes normalmente se pesca Dourado Apoitado, ou Rodada e não precisa ter enjoeira com tralha a mesma que usada no Pantanal pode ser usada aí, as vezes pode entrar algum Barbado ou Pintado nessa pescaria. Tem tb a opção de se pescar Piapara e Piauçu em cevas.   Tenta mandar um e-mail para o Juninho da Pesca e Cia pra ver se tem alguma opção de hospedagem aí, seria top.  Um vídeo dele, sou  uma adorador do Pardo acho uns dos mais emocionantes que já vi:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto valeu pelas dicas.

 

realmente é muito estranho a falta de turismo no estado de sp de forma geral, seja nos rios, rural, urbano, etc. Uma regiao lindissima como a nossa de ribeirao preto nao tem absolutamente nada, tirando umas poucas pousadas escondidas nao se acha nada.

 

Em castilho me deparei com cada pousada de dar medo, do tipico que eu esperaria encontrar no meio do mato nos cafundós do nada. 

 

Meu motor eh 15 hp, sair navegando por horas e horas nao é uma opcao, primeiro pq teria que ter tanque reserva, seria cansativo, perde tempo navegando ao inves de pescar (que sera escasso!)

 

Para quem mora perto ou tem rancho isso é mais que possivel, afinal pode-se voltar quantas vezes quiser... 

 

Essa pesca de rodada que mencionou só na carretilha né? Só tenho molinete por eqto... 

 

Se eu conseguir um lugar pra por o carro e descer a canoa, talvez seria uma opcao, mas o bom seria alugar mesmo, mais pratico, motor a gente leva.

 

que tipo de iscas pegam no pardo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra pesca de rodada tanto faz carretilha ou molinete, solta -se uns 50m ou mais  de linha sempre pra pra cima do barco com Tuvira sem chumbo( Pardo tem muita pedra e enrosca fácil) deixa o barco rodando  espera o bicho morder, hehehehehe.   Isca Pra Dourado a Tuvira é imbatível, mas pode-se usar Piau, Mandi e lógico as Iscas Artificiais.  Pra Piapara, Piau e Piauçu o Cardápio é gigante o correto é saber o que mais se usa em cada lugar, por exemplo aqui elas só pegam na minhoca, em alguns outros mais no milho azedo, soja, caramujo, caranguejo e até  tirinhas Salmão!!!     Em RP deve ter local fácil pra descer o barco, mas cuidado com o Pardo se for navegar sozinho é um Rio muito traiçoeiro, muita pedra e "locas"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto entao a tua rodada eh como a minha hehehe pra dourado, pintado etc eh essa mesma.

 

eh q vejo muita gente falando em rodada ou rodadinha ou pingadinha q eh aquela que solta na carretilha batendo nas pedras... tipo de castilho. proprio pra piaucu, piapara e piau (se bem que eu sempre pesquei piau apoitado, com molinete levinho, ou varinha fixa mesmo, na ceva).;

 

o que vc entende por "locas" ?? ... pois pra mim loca é onde o peixe faz um buraco no fundo do rio, fica la tocaiado ou cuidando das crias , tipo uma toca mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes vou no pardo , na cidade de terra roxa, bem onde existe a loja fisica do juninho pesca, costumo alugar barco com um pescador local (dida) , único problema naquela região é a navegaçao, pois tem muitas pedras e rio sempre baixo.

Quanto a tralha não precisa de nada exagerado, pra se ter ideia já usei tralha de tucunaré

Da pra usar

Vara - 5.6 a 6.6. 25 lbs

Carretilha: ja usei desde curado 201 a corvalus 401 com linha mono 0.40mm.

Sempre pescamos de rodada, com tuvira e sem chumbada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora q acabei de ler todas as postagens. Heheh

Astra acho q essa rodadinha ou pingadinha seria pra pesca de piapara, piauçu, barco apoitado vai soltando a linha, sentiu o fundo da um toque pra linha ir cada vez mais longe ate vc achar onde o peixe esta.

Já a rodada q nem o guto bem disse, barco solto, solta uma quantidade de linha e espera a puxada( como o pardo é raso nessa regiao de terra roxa nao precisa soltar mta linha), no caso as vezes pode ir dando uns toques pra isca se movimentar e ao mesmo tempo ir driblando o fundo pra nao pegar mto enrosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que vc entende por "locas" ?? ... pois pra mim loca é onde o peixe faz um buraco no fundo do rio, fica la tocaiado ou cuidando das crias , tipo uma toca mesmo...

 

 

Aqui chamamos poços profundos antes e depois das pedreiras  , se cair lá esquece.  Pra ter ideía na nossa região é onde o existia o nível mais alto de dificuldade de Rafting do Brasil, tanto que não fazem mais depois que mortes mesmo com equipamentos ocorreram. O Pardo aqui tem trecho que é assim:

hqdefault.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto , já deixei uma hélice no "brumado" , as pedras nao estavam tao aparentes como esta foto, mas era a basicamente a mesma situaçao.

João o Pardo é chato de andar mesmo, eu piloto aqui desde os 8 anos de idade e confesso que tem trecho que não arrisco, é pedir pra perder rabeta e hélice. Tem que andar na maciota. 

Essa foto é de uma simples corredeira aqui em frente do Rancho, vc não acredita que já vi de coisa, aliás é a diversão do almoço de domingo ver o povo passar por aí de barco, meu pai mesmo ficou ilhado numa pedra com motor e barco no fundo do rio nessa pedreira.

10888664_726560980785036_485521875590201

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus em Guto... que vista é essa hein !

 

Passaria todos os domingos do resto da minha vida olhando pra isso !

Realmente é privilegiado , meu falecido Avô construiu há 40 anos atrás e é o único bem da familia que nunca vai ser vendido, acho que é uma das melhores vistas do Pardo, e o melhor está há 2km de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...