Ir para conteúdo

PESCARIA DE TRAIRÕES 100% SUPERFÍCIE


Posts Recomendados

Olá amigos!!!

Venho fazer este relato dessa inesquecível pescaria de trairões, afinal, esta é uma das grandes satisfações que a pesca esportiva nos proporciona, poder compartilhar com os amigos as alegrias e emoções vivenciadas em cada momento que passamos pescando.

 

Começamos a programar essa pescaria, quando retornamos da viagem à Amazônia, no final do ano passado. A turma se deu bem e decidimos que faríamos outras pescarias juntos, e Guarantã do Norte foi a sugestão do João Paulo, que já conhecia o esquema dessa pescaria.

 

Fizemos contato com o Renê Alves, que prontamente nos atendeu da melhor maneira, nos indicando a melhor época para realizarmos a viagem.

 

Passagens compradas, tralhas arrumadas e vamos pescar!  ::bassboat::

 

IMG_20150603_062810821_HDR_zps78o1uwya.j

IMG_0164_zpsgylpmb8m.jpg

 

Detalhe para o atraso de 3h na ida e na volta nos vôos da empresa Passaredo, portanto, fica aqui a desaprovação à essa companhia aérea.

 

Chegando em Sinop, fomos recebidos pelo pescador Marcos Beckmann, gente da melhor espécie, que ia ao lado de Renê Alves, nos acompanhar e guiar nessa aventura.

De Sinop até Guarantã são 300km de estrada. Tempo suficiente para boas histórias e risadas na companhia dos amigos Dudu Chagas, João Paulo Emboava, Marcelinho e agora, Marcos Beckmann, ou Marco véio, como preferirem.

 

Chegamos cansados da viagem ao Rancho Serra do Cachimbo, onde conhecemos pessoalmente o Renê Alves.

Esse cara eu realmente preciso tirar o chapéu. Pessoa do bem, de educação ímpar e atenção total com seus clientes. Gente da melhor qualidade. Ao lado do Marcão, do Seu Zé e Dona Amélia (sogro e sogra do Renê), foram o diferencial dessa pescaria.

Foi unanimidade entre a galera, que nunca havíamos sido tão bem recebidos e tratados como fomos com essa equipe. Faziam o que estivesse ao alcance para que nossa experiência fosse a melhor possível.

 

Fomos recebidos com um belo churrasco de costela, desmanchando de tão macia... Comi mais que um boi... (praxe em todos os dias da pescaria).

IMG_0175_zpsyzumvjen.jpg

 

Fomos dormir, informados que o dia de trabalho começaria às 05:00 da manhã, hora que o trairão está mais ativo.

 

Acabamos chegando um pouco mais tarde, devido a quantidade de comida no bucho e sono prolongado de alguns integrantes... kkkk.

 

06:30 começamos os trabalhos e essa foi nossa primeira visão do ponto de pesca:

 

IMG_4778_zpsckcas6tn.jpg

 

Nos primeiros 10 minutos do dia, João Paulo já havia embarcado 3 trairões, todos entre 3,5 à 4 kg. Nós só observávamos, esperando nossa vez.

 

IMG_4790_zps0ks7c9ow.jpg

IMG_4794_zpsdn2vsl6o.jpg

 

Alguns minutos depois, também consigo meu primeiro trairão!

 

IMG_0186_zps9bqq0awh.jpg

 

Marcelinho e Dudu, também saíram do zero à zero antes do almoço.

 

IMG_4815_zpsghgvdxks.jpg

IMG_0221_zpsiqnbfqqr.jpg

 

 

Chega a hora do almoço, e mais mordomia e comida boa  danca::  danca::  danca::

 

IMG_4860_zpsvlr9vfc9.jpg

IMG_4852_zpsq7uz3piv.jpg

 

Voltamos à pescaria, apenas às 16:00, onde o trairão volta a ficar mais ativo e sai para comer.

 

Com a noite se aproximando, os trairões começam a explodir na superfície pra tudo que é lado!

Chegamos ao ponto de arremessar a isca às cegas, contar até 5 e meter o dedo no carretel, pois não tinhamos noção de onde a isca ia parar.. trabalhávamos a isca na superfície e só escutávamos os estouros, e quando a linha esticava, ferrávamos o bicho kkkkk :gorfei:

Nesse primeiro dia, saiu o maior peixe da pescaria, pego pelo Marcão, que só deu uns 10 arremessos ao longo dia (macaco véio) e o meu maior peixe tbm. 7,5kg e 6,5kg respectivamente.

 

IMG_0252_zpsmvo2ucd5.jpg

IMG_0256_zpsvobg7cul.jpg

IMG_0255_zpswxic1jdz.jpg

 

Voltamos pro rancho, muito satisfeitos com o dia que tivemos. Muitas explosões na superfície, peixes bons capturados e muita risada.

 

No segundo dia, já fomos mais vacinados com relação à trabalho de isca, (zara lenta, com toques fortes, porém espaçados), pontos de arremesso (arremessar paralelamente ao capim foi a técnica mais produtiva) e o horário "nobre" para a captura dos dentuços (nascer do dia e pôr do sol).

Com essas observações, conseguimos ter um dia bem mais produtivo de pesca.

Cada pescador capturou cerca de 10 trairões somente nesse dia.

 

IMG_0273_zpsn9jm3zw7.jpg

IMG_0278_zpsgdzwrbor.jpg

IMG_0288_zpsg8lgl0tc.jpg

IMG_0291_zpshyuhh0tz.jpg

IMG_4935_zpsy8fwfoaq.jpg

IMG_4940_zpsgci3pbsv.jpg

IMG_4955_zpssh1u3jbt.jpg

IMG_5002_zps3mshilej.jpg

 

Nesse dia, eu e Dudu ainda fisgamos dois grandes troféus.

O peixe do Dudu ficou registrado na máquina dele,  coloco a foto quando ele me mandar.

 

IMG_0342_zpsxzcbjbmi.jpg

IMG_0380_zpspdr7xbvf.jpg

IMG_0351_zpsz81yj2fb.jpg

 

Na hora do almoço, o padrão de qualidade se mantinha:

 

IMG_4931_zpshtaaoppp.jpg

IMG_4934_zpsfiob8mbj.jpg

 

Os ataques às iscas de superfície, eram o momento mais emocionante da pescaria, e foram mto bem captados pelo Renê e Marcão:

 

IMG_0271_zpskzriwku5.jpg

IMG_4869_zpsanzpewep.jpg

IMG_4822_zpsdztyjzlq.jpg

IMG_4872_zpsk12zzxpo.jpg

IMG_5021_zpsa7b8ssuf.jpg

IMG_5020_zpsnon1gl6v.jpg

IMG_5022_zpsmu2nshnk.jpg

 

A noite, mais rango top e conversa fiada:

 

IMG_4908_zpso2zjuu8j.jpg

IMG_4905_zps7t7y4mde.jpg

 

 

Terceiro e último dia de pescaria. Resolvemos que seria mais prudente pescarmos apenas no período da manhã e pegar a estrada ainda de dia, prezando por segurança e evitando pegar um trecho da estrada esburacada à noite.

Isso decidido, formulamos a melhor estratégia para aproveitarmos ao máximo o derradeiro dia. Acordamos às 4:15 da manhã e partimos para a batalha com os trairões nos esperando para o café da manhã.

É impresionante a voracidade desses bichos nesses horários mais propícios.

Nos primeiros 10 minutos de pescaria, em um único ponto, eu já havia embarcado 3 "tocos", sendo um deles de 5kg, outro de 4kg e o outro eu não pesei, mas no mesmo padrão dos dois primeiros.

O dia seguiu muito produtivo, eu e Dudu tivemos mais de 20 ações cada nessa manhã.

Não era fácil embarcá-los, os saltos e a maneira como eles mordem a isca, "como cachorro segurando osso", dificulta muito na hora da fisgada, mas tava bom demais!

 

IMG_0391_zpsjsaue6d6.jpg

IMG_0395_zpsetdcbqri.jpg

IMG_0410_zpsy1pguwbj.jpg

IMG_5043_zps8ztacvjk.jpg

IMG_5070_zpsgby0ycow.jpg

IMG_5062_zpsuywezfir.jpg

IMG_5058_zpsuwn0l6bn.jpg

 

 

Mais algumas fotos:

 

IMG_4876_zpssdl0h1ri.jpg

IMG_4924_zpssl2gp0p2.jpg

IMG_4917_zpsfbqw3mtx.jpg

IMG_5096_zpsz9vgtlyp.jpg

IMG_0308_zpsuiiriuoi.jpg

11140123_824945424250192_300220694553233

IMG_0385_zps9i1jksv1.jpg

IMG_5105_zpsuwwkjnnl.jpg

IMG_4982_zpsm0oetbql.jpg

IMG_0201_zpslrjxkcfe.jpg

IMG_5126_zpsv9a1ublc.jpg

IMG_4966_zpsoozoglb8.jpg

IMG_4965_zpswaxlpgon.jpg

IMG_5079_zpsfll56wuw.jpg

IMG_5000_zps3kw4vfwm.jpg

IMG_5149_zpsk6isstwu.jpg

 

 

 

 

 

 

Segue vídeo de algumas capturas e ataques na superfície:

 

 

 

 

 

Material utilizado:

 

Varas de ação rápida, de 5'6 à 6 pés e 20lb de resistência.

Carretilhas de perfil baixo abastecidas com linha de multifilamento de 50lb e leader de fluorcarbono de 50lb.

Iscas mais produtivas: Imakatsu Trairão, MS Snake, NN Magic Stick 12, Rover 128, e Kv Dr. Spock.

 

 

 

Contato:

 

Renê Alves: (66) 9628-3231

Marcos Beckmann - (66) 9903-6564

 

 

 

 

 

Agradeço aos amigos envolvidos, João Paulo, Dudu Chagas e Marcelinho, e especialmente ao meu brother Cândido, que me cedeu a vaga hehehe. Agradecimento também ao brother Renê Alves e Marcão Beckmann, pescadores e agentes muito profissionais e competentes no que se dispõe a fazer.

Agradeço tbm ao nosso Criador, por nos proporcionar paz e momentos de alegria em contato com a Natureza.

Pesca consciente SEMPRE!

Um abraço e até a próxima aventura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bela pescaria mesmo. Obrigado por compartilhar com nós sua aventura e assim nos mostrar novos lugares ( pelo menos para mim ) para pescarmos trairoes.

Agora ja temos onde ir esquentando os braços e carretilhas para a temporada na amazonia...rsrsrsrs

 

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que é pescaria, parabéns a todo o grupo pela jornada de muito sucesso e pelas belas fotos.

 Valeu Wilson!!

Pescaria foi animal e o Renê e o Marcão capricharam nas fotos.

Abs!

 

Lugar lindo e belos peixes!

 

Parabéns ao grupo.

 

::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

 

Obrigado pelo comentário irmão!!

Abs!

 

 

Que beleza de pescaria de dentuça... as imagens com as batidas ficaram ótimas!!

 

Valeu Tiagão!

Os caras ficam armados com a câmera na mão atentos à qualquer movimento. Profissionalismo top!

Preço mto bom também.

Abs.

 

Quequéisso  :choquei:

 

SHOW Pedro!!!  palmas::

 

Lendo um relato desse logo cedo e vendo essa comida!!!....... já to querendo almoçar antes das 8:00  :gorfei:

 

Parabéns amigo  aplauso::

 

joia:::

 

Fala Marcelão, blza?

Kkkkkkk rapaz, pelos meus cálculos, acho que voltei uns 5 kg mais pesado kkkk, sem brincadeira.

Cada parada pra comer era 4 prato até a tampa! kkkkkk

Valeu mano.

Abs.

 

Relato digno de aplausos galera! Parabéns ! 

 

Mto obrigado pelo comentário meu amigo.

É gratificante todo esse trabalho de edição, hospedagem das imagens, montagem, quando vemos que agradou aos amigos pescadores.

Abs!

 

 

Poxa que pescaria show de bola em. Imagino os ataques cara que sonho

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

 

Valeu meu irmão!

Os ataques são de tirar o fôlego mesmo. No vídeo tem alguns gravados!

Abs mano.

 

Parabéns pelo relato!

 

Pescaria show!

 

Valeu meu irmão!

Tamo junto!

 

 

Só trairão hehehe Que isso.... Arrebentaram!!! Parabéns a todos os pescadores!!!

Abraxxxxx

 

Valeu Edu!!

Vc e o Bruca tbm acertaram a mão na pescaria né? Show de bola véi.

Abração!

 

 

Showw de relato Pedro pescarias de trairão é sempre muito top só quem já fez sabe como é, muita porrada nas iscas, iscas trincadas e muita emoção... Parabéns a todos pela empreitada......

 

Abraços,

 

Grande João!

Realmente cara, foi minha primeira pescaria de trairão, e fiquei impressionado com as porradas e saltos  que os bichos dão.. Bão demais!

Abs véi!!

 

 

Bela pescaria mesmo. Obrigado por compartilhar com nós sua aventura e assim nos mostrar novos lugares ( pelo menos para mim ) para pescarmos trairoes.

Agora ja temos onde ir esquentando os braços e carretilhas para a temporada na amazonia...rsrsrsrs

 

abcs

 

Valeu meu irmão!

Pra mim é sempre uma satisfação poder postar relatos aqui nos foruns de pesca e incentivar a pesca esportiva e preservação das espécies.

Sobre o pacote, vale muito a pena mano, precinho campeão com um serviço de primeiríssima qualidade. Entra em contato com o Renê ou Marcão que vai saber do que to falando.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom demais esse relato.

As dentuças não dão trégua mesmo. 

Ficaria com dó de por uma Trairão pra elas bocarem.

::tudo::  ::tudo::

 

Valeu Rodrigão.

kkkkkk eu tbm!! Mas rapaiz, vo te fala que não chegou nem perto de furar nenhuma isca... A que chegou mais perto foi a magic stick que o furo foi um pouco mais profundo, mas não chegando a varar o plástico.

A trairão chama os monstro mesmo, aquele ratlin dela somado ao trabalho diferenciado dela (parece q vem dando umas peitadas na água), realmente fazem a diferença.

Valeu mano.

 

Toppp...show!! O jao paulo tinha comentado sobressa pescaria! Expetacular

 

Valeu Neto!!! Joao Paulo conhece os lugar bao..

Vale a pena conhecer esse lugar.

 

SENSACIONAL!!!!

Bela pescaria, só monstro... Parabens.

 

Valeu meu irmão!!!

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedrão ,sensacional ,que pescaria top irmão,na próxima já sabe que irei aventura ,amigos e boa pescada é coisa de loco!!! 

  danca::         danca::          danca::        danca::                  

 

 parabéns e obrigado por compartilhar !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(editado) maninho sensacionallll top top pedrão.... e maninho vc é mt loco mete trairão para os lobonas....    q isso furou certeza ne?

hahahahaha

 

Pedrão ,sensacional ,que pescaria top irmão,na próxima já sabe que irei aventura ,amigos e boa pescada é coisa de loco!!! 

  danca::         danca::          danca::        danca::                  

 

 parabéns e obrigado por compartilhar !!!!!

 Manos, parceiraços de pesca!!!!!

Essa temos que fazer hein! Carioca e maninho se organizem aí pra irmos esse ano..

Vamo junta mais um loke do grupo e ir lá briga com essas lobozona e comer por conta do Renê kkkkk.

Vcs vão pira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola...parabéns

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

 

Valeu pelo comentário Norick!

Abs!

 

 

Parabens, muito interessante fique bem inclinado em conhecer o local.

 

Pode ir que vc vai gostar Ibrahim, já fiz pescarias muito mais "luxuosas" e essa talvez tenha sido a que mais gostei até hoje... 

Muito legal mesmo... Entra em contato com o Renê e fala q viu o relato aqui, quem sabe c consegue baratear o que já tá quase de graça kkkk.

Abs mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...