Ir para conteúdo

Impossivel ver e não xingar estes mortos de fome!!!


Posts Recomendados

Entrei hoje em algumas comunidades de pesca no face, e vi umas barbaridades por parte de pescadores, que se continuar desse jeito, em alguns anos, não vai sobrar mais nada nos rios e represas. ::nada::

https://www.facebook.com/carlinhos.peghadhor/videos/1458687707775035/

 

E tem esse outro que ainda se acha:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=853805674673384&set=gm.1680326805528684&type=1&theater

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pelo jeito são pessoas que tem um certo poder aquisitivo vide tralhas e barcos que estão usando, não adianta o Brasileiro não presta e não tem consciência desde as classes mais altas até as mais baixas, todos querem tirar vantagem.  Pra que isso? Dar pros vizinhos? Se vangloriar na NET e para os Amigos? Porque pra comer não é , só se eles comem Tucunaré até de café da manhã.  Temos que todos combater isso criticando, denunciando e até xingando, seja na prática quando vemos alguém fazendo isso, ou na NET mesmo, só aí a muito longo prazo esse tipo de gente comece a sumir, isso se os peixes não acabarem antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado, mas parece ser na represa Sergio Mota, parece que conheci o guia..

 

isso é muito comum de se ver por lá, eu mesmo ja fiz muito isso ::nada::  ::nada:: , mas aprendi, gosto mesmo é de pescar. Hoje escuto muitas bobagens pq solto os peixes, mas nem ligo. vamos torcer para que um dia essas pessoas aprendam..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre que lembro, pergunto pros guias que tão atendendo, qual a porcentagem de pescadores que pescam e soltam por aqui?

Nunca ouvi nenhum falar um número acima de 5%. Alguns já falaram "só vcs mesmo..."

Mas uma coisa que eu percebi que não muda nada, é dar porrada... Se a lei permite, quem somos nós pra xingar o cara de td q é nome?

A mudança tem q vir pela consciência.. Por isso acho válido postar vídeos, fazer relatos, filmar a soltura.. E também conversar na boa com os ainda matadores de peixe.. 

Falar pra eles da emoção de se soltar um dourado de 10kg, fazê-los concordar que a carne de um pintado de 8 kg é muito mais saborosa do que de um de 40kg... Que peixe muito tempo no freezer, fica ruim.. Argumentar, mas na boa.

Falo isso por experiència própria, toda vez que eu desci a porrada em matador de peixe, o que eu fiz, foi afastar ainda mais ele da pesca consciente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável, realmente é ..... mais é a cultura local ... o camarada vende por kilo ou peça, acaba rendendo um bom dinheiro ...... é imediatismo, é hoje, o futuro á Deus, pertence ... como disse o amigo Pedro, você precisa argumentar numa boa, pra não se indispor com os locais, então ?

 

Os guias de pesca e donos de pousadas é que deveriam fomentar essa prática, pois boa parte vivem ou complementam o seu ganho com os serviços de guia de pesca ....

E vamos e venhamos, um filé de porquinho frito, uma corvina pequena fritinha com uma cervejinha gelada é bem mais saboroso, que uma porção de tucunaré ..... pelo menos ao meu gosto.

tucunaré é bom pra bater na isca artificial e só, vorta pra água fidido, :gorfei:.

Eu me lembro há alguns anos atrás, ouvia falar que Pereira Barreto era a capital do tucunaré ... depois Cardoso, depois Miguelópolis... hoje num vejo ninguém falar que foi pra estes, destinos e fez uma pescaria espetacular ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este vídeo está no face do Bomfim, ele publicou e mostrou está barbaridade destes pescadores.

Os pescadores sao do Paraná e tem uma fábrica de barcos, e isso mesmo. E para piorar são uns dos líderes do ranking da associação norte paranaense de pesca esportiva.

Entre na face do Bomfim que está tudo escrito lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo Adriano, ai no Paraná esta igual aqui no sul do Pará...

Os maiores matadores de peixes da região, são uma meia dúzia de empresários que tiram fotos soltando um dois peixinhos, e trazem caixas de isopor de 100lts abarrotadas de peixe e ainda posam de " pescadores esportivos " .

Cara, o negocio é feio...e é uma coisa repetitiva, cansativa,triste....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o video é uma lastima? sim... tem motivo pra tal? nao. acontece todo dia? sim... os caras precisam disso? nao... ta destruindo ? sim...

 

mas na boa, quem defende a pesca esportivo tem que defender e apenas isso, nao pode denegrir ou ficar horrorizado com esse ato (em tratando-se da quantidade, pois do tamanho realmente é uma pena, deveriam soltar pra ver se cresce algum deles).

 

quem pesca normalmente gosta de comer peixe, e quem nao pesca, tb normalmente gosta de comer peixe.

 

uma peixaria tem ao menos uns 50 peixes por fds de cada especime, desses 50, soh vendem uns 10 a 20  o resto vai pro lixo. repito LIXO !

 

Ou seja, para cada peixaria, tem ao menos uns 2 barcos desses no rio, numa cidade média, tem umas 30 peixarias fácil, facam as contas...

 

Ficaram horrorizados só pq filmaram. Quem reclama, xinga, bate boca pq um pescador tira o peixe do rio e nao devolve mas compra peixe na pescaria destroi 10 ou 100x mais que o coitado que tirou o peixe pra comer e levar pra casa.

 

Novamente, nao há motivos para o que fizeram, mas tb nao ha motivos para andar acima da velocidade maxima em estrada. Por acaso alguem aqui anda 1.000 km dentro do limite ?

 

Isso ai tem todo dia nos rios, e sabe POR QUEM ? Pelos GUIAS, donos de pousadas, etc... Exatamente esses que muitos veneram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...