Ir para conteúdo

[Preciso de dicas] Trairão em Alta Floresta.


thiagobelera

Posts Recomendados

Thiago já fui no Suiá Miçu ano passado e esse ano volto, possa ser que o hábito seja diferente, e os locais de pesca tb.

Mas o que percebi lá: com iscas artificiais o melhor horário era logo cedo até as 9h, depois pegava porém em menor quantidade. Com isca viva era o dia todo, usávamos tuvira e pedaço de peixe como piau. 

Procure locais de desembocadura de pequenos rios ou na saída do lago ,  locais que tem tranqueira com pau e pedras ,  sempre local raso e nas margens.

Use Zaras grandes como Dr.Spook , Trairão, MS Snake e ZigZara e trabalhe mais cadenciado e lento. Não tive sucesso com iscas de meia água, os que tiveram foram na Biruta 110.    

Vara entre 17 a 25lbs, linha Multi 40 a 50lbs. Teve gente que usou um pequeno pedaço de cabo de aço, outros leader 0,65mm eu usei multi direto, o cabo de aço é mais seguro porém atrapalha trabalhar a isca, Leader se pegar no dente esquece, eu particularmente não perdi nenhum peixe usando multi direto.   

Pra isca natural, vai de local e corrente, mas como vai pescar em lago, apenas um encastoado com Anzol 7 a 9/0  sem chumbada está bom. 

Trairão é muito bruto, mas não precisa de tralha pesada, eu mesmo tirei exemplares de 10kg com varinha 14lbs, o problema dele é quanto tá perto do barco, cuidado que eles enfiam embaixo e adora quebrar vara assim

.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, estive como Guto na pescaria que ele citou...vá nas dicas dele que não tem erro.  ::tudo::

 

Eu só acrescentaria uma....além do trabalho cadenciado e lento, uma forma de trabalhar as iscas que tive muito resultado foi intercalar trabalho rápido com algumas paradas no caminho.

 

Assim, quando não tinha resultado na superfície, eu ia para a Biruta 110 e com ela eu dava uns três toques mais fortes e rápidos depois parava....repetia isso durante todo o recolhimento.

 

Notei que as pegadas foram quase sempre nessa parada, como se o ataque viesse quando a isca "morresse". doeu::

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...