Ir para conteúdo

Pescaria Rio Xingu - São Félix do Xingu


JoaoPBM

Posts Recomendados

Bom dia turma!

 

Tenho programado uma pescaria no Rio Xingu (cidade de São Félix do Xingu/PA) e como é a primeira vez que vamos para aquela região estamos receosos de como estará o rio, posto que as chuvas tem sido uma constante em grande parte do norte do país fazendo com que a cheia atrapalhe a pesca esportiva.

 

Diante disso, gostaria de saber de alguém da região sobre a expectativa das condições do rio na região da cidade de São Félix do Xingu/PA para o início do mês de Agosto/15.

 

Nossa turma gosta principalmente de peixes de couro (Jaú, Cachara, Pirarara, etc), mas eu particularmente me sinto bem mais a vontade na pescaria de peixes mais esportivos como o Tucunaré, Bicuda, Matrinchã e até o trairão (apesar de que também não dispenso uma boa briga com os bitelos).

 

Enfim, vi em alguns tópicos várias dicas de pescaria na região e o equipamento está sendo preparado para "grandes lutas", mas como disse, nossa principal preocupação é de como estará o nível do rio.

 

Fico desde já agradecido e, prometo que depois da viagem faço um relato - claro com bastante foto!

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

          João Paulo, boa tarde! O Rio Xingu esta muito bom e como a temporada de chuvas já começa a dar trégua, acho que o rio vai estar "na caixa", até agosto. Chegamos de lá faz uns 04 dias e já não pegamos o rio tão cheio assim, os barrancos já estão secos pois ficamos acampados e pegamos uns bons peixes: Trairão, cacharas, piranhas, jurupenséns e barbados saíram mais, os tucunas eu não procurei pois, com o nível da forma como ainda esta, iscas artificiais não deram resultado, usamos tuviras e iscas brancas: piaus, pequenos mandis, lambaris.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Charles!

Já programamos a pescaria para o mês de Agosto justamente para tentarmos alguns Tucunas, além dos grandes bagres. E as Pirararas? Não acharam por lá? Diz que é um lugar muito abundante desse tipo de peixe.

Outra coisa, em relação a iscas não usaram Minhocuçu? Encontraram iscas vivas com facilidade?

Você também é de Lagoa da Prata né? Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Charles!

Já programamos a pescaria para o mês de Agosto justamente para tentarmos alguns Tucunas, além dos grandes bagres. E as Pirararas? Não acharam por lá? Diz que é um lugar muito abundante desse tipo de peixe.

Outra coisa, em relação a iscas não usaram Minhocuçu? Encontraram iscas vivas com facilidade?

Você também é de Lagoa da Prata né? Abraço.

João, lá tem muitas Pirararas e muitas de bom tamanho e melhor isca é a piranha(abundante), não tem isca melhor, pegamos umas muito boas.Na época de Agosto terão que pescar mais há noite e de madrugada para pegar as "brutas", bem como as cacharas maiores, pois a água lá é muito limpa. Levamos ums 80 dúzias de minhocas - aqui fica perto de Paraopeba e paguei 60,00 reais a dúzia, mais não deu muito resultado - pega-se cada Armau de dar medo,kkkk.

Sugiro levar Tuviras, é permitido uma tarrafa de malha até 2, para se pegar iscas, mais não é fácil, tem que ser mais á noite, com lua escura e nas praias e ai poe no freezer e no outro dia usa em pedaços, mais assim que amolecerem tem que jogar fora, precisam estar frescas, sugiro contratar um bom pegador de iscas ou 2 dependendo do tamanho da turma. Piloteiro lá é essencial, pois ele vai levar vocês nos pontos de trairão e tucunas e nos de peixes de couro, tem pedra demais no rio e muita corredeira, não convém arriscar.

Tirei algumas fotos, mais minha filha, sem querer as deletou, estou comprando uma filmadora e da próxima(setembro) - Rio Guaporé- vou ter as fotos e a filmagem para mostras.

Sou sim, qualquer coisa me ligue, vou mandar o número in box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Charles!

Nós costumamos comprar minhocuçu em Paraopeba também. (Armau tô fora kkkkkkk)

Valeu pelas dicas e informações. Vou repassar para a turma.

Você vai no Guaporé em setembro? Ano passado estive lá, mas pegamos o rio muito cheio. Meu sogro está fechando uma chalana pra ir lá este ano novamente - justamente em Setembro. Márcio Amorim, conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Charles!

Nós costumamos comprar minhocuçu em Paraopeba também. (Armau tô fora kkkkkkk)

Valeu pelas dicas e informações. Vou repassar para a turma.

Você vai no Guaporé em setembro? Ano passado estive lá, mas pegamos o rio muito cheio. Meu sogro está fechando uma chalana pra ir lá este ano novamente - justamente em Setembro. Márcio Amorim, conhece?

Meu amigo de longa data o seu sogro. Mais vou no Guaporé de novo é no ano que vem, ao escrever, estava falando no Guaporé e escrevi errado.

Este ano vou é no Kuluene_MT, é um dos formadores do Xingu, gostei de mais do Guaporé e ano que vem, dependendo do que vier eu irei lá novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Prezados Amigos,

Estamos organizando uma pescaria em São Félix para o início de outubro desde ano. Estamos com uma certa dificuldade em encontrar guias/piloteiros para nos acompanhar. Será que vcs podiam nos ajudar? Tem o telefone de algum? Desde já agradeço!!!!

 

thnoname.gif      BEM VINDO !    assLima.gif

a
::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo::    ::bemvindo:: 

arrow:: Não se esqueça de criar uma assinatura personalizada !

 

         386dfbd5-4cf4-4c2f-8528-eaed60d5a4b9_zps88967d7c-8e57-4cff-a68b-308a2ed190e3_zps

 

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...
::link2:: http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/151-tutoriais-entendendo-o-f%C3%B3rum/

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),
ou entre em contato com um dos outros moderadores...

Apareça mais e poste sempre !
    palmas::Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...