Ir para conteúdo

Serra da Mesa 27/09


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal! Eu e o Daniel pescamos na Serra da Mesa sábado passado e no domingo pela manhã. Ficamos na pousada da Ni, e pescamos no braço do Tocantinzinho.

Pescaria muito fraca, peixes inativos e o vento o dia inteiro que atrapalhou demais. Suamos para pegar os peixinhos das fotos! Seguem:

Imagem Postada

Imagem Postada

Um tempo atrás o Daniel achou um "tapete" de tucunarés no fundo, pescando com metal jig. Como o ponto era perto da pousada, começamos batendo nele, e esse jacundá abriu a contagem.

Imagem Postada

Imagem Postada

Esse estava no pé de uma árvore. Levei um porradão também, mas escapou. Deveria ser a fêmea desse cupinzudo aí. Mais uma dele:

Imagem Postada

Como o vento não deixava permanecer no ponto, mudamos de local e estragégia. A partir daí foi SS...só superfície:

Imagem Postada

Com o tempo nublado, essa cor esdrúxula funcionou bem. Pegou 2 peixes e levantou outros, incluindo um cardume de "microorganismos". O pior que nas cores claras não batia nada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://farm4.static.flickr.com/3289/2906714929_dca42c51dc.jpg

http://farm4.static.flickr.com/3062/2907559808_ed802e632e.jpg

Último peixe da pescaria sendo medido pelo nosso guia Chicão. A pousada da Ni vai começar a anotar todas as pescarias, num projeto em parceria com o Ibama. Isso vai possibilitar avaliar os estoques do lago, e servirá de subsídio para definição de novas normas para a pesca na SM. Em breve vamos levar a idéia para as outras pousadas.

O detalhe dessa pescaria foi o "barbadão" que o Daniel pegou...Parece que fiquei com inveja do Joelson, e tive que levar uma garateiada também...Olhem que blz:

http://farm4.static.flickr.com/3153/2907536786_2590f5fb42.jpg

Gelo, cerveja, mais gelo, mais cerveja, daí o Daniel atravessou o pedaço da garetéia e retirou pelo outro lado.

http://farm4.static.flickr.com/3182/2906712467_ff433657e3.jpg

Lavei com sabão e passei o propolis do Tai (Intergreen), e resolvemos o problema. Não infeccionou,no outro dia estava apenas a "mordida de morcego" aparecendo...

Isso aí pessoal, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Michel, muito boa sua pescaria, Coisa de doido o que esta acontecendo, quase toda pescaria estamos tendo acidentes com as danadas, acho que esta na hora de todos começarem a usas 100% sem farpas, esta se tornando um habito ver relatos com acidentes,ou o pessoal tinha vergonha de postar e não colocava o que estava acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola hein Michel! Até que vocês conseguiram achar alguns bons, pelo menos pro relatim né hehehehehe.

Caracas Michel, esse barbado era grande hein? Como que ele conseguiu essa? Só com 2 no barco.... Essa tal de garatéia ta virando contra nós! Vamos reverter isso hehehehe.

Amassar as farpas realmente é uma ótima opção...

Tem alguma previsão dos peixes ficarem mais ativos por lá? Faz idéia?

Bração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruca,duas semanas antes a dona da pousada disse que estava saindo peixe demais. Na semana anterior havia piorado, e foi esse quadro que pegamos. Ouvi dizer que uns amigos que foram na pousada Germano e pescaram no rio Traíras pegaram muito peixe. Onde pescamos, parecia que estavam encardumados, no fundo, na época de "namoro". Acho que em breve deve aparecer um monte de casal no raso. Agora o vento...começava a partir das 10 da manhã e não parava mais. Sem chance de tentar sair do Tocantinzinho.

A anzolada foi f...Só pq no relato do Joelson eu havia dito que nunca tinha usado meu alicate de corte. Paciencia, faz parte. Pelo menos eu estava de óculos, não corri maiores riscos.

Abraços aí moçada, valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz michel... inveja é phodis...

Escundei um dia desses do Adão, que a inveja doi mais em quem sente... acredito que isso seja verdade.... seila:: seila:: seila:: seila::

Garateia não é brincadeira, ainda bem que deu tudo certo, dos males os menores, apenas uma mordida de morcego. smile:: smile::

Parabéns pelo relato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal a pescaria , adorei ficar na pousada da ni , muito bom saber que estao melhorando com pesquisas e apoio do ibama, quando fiquei la vi muita matança de pescadores de isca viva,mas pelo jeit ta melhorando.

bons peixes , legal pescar de fundo em represa com jumpping jig as tecnicas se aprimoram mesmo......

rapaz da so uma mnoçao de como vc conseguiu se fisgar assim foi enrosco ou oque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu aí moçada!

Marcelo, eu estava na proa e arremessando para frente. O Daniel, na popa e arremessando de lado, perpendicular ao barco. A isca dele prendeu num galho, quando ele puxou ela estilingou e veio em minha direção. Eu não vi nada, pois olhava para frente. Só senti ela "grudando" no meu rosto.

Mas com calma conseguimos retirar.

Isso aí, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria Michel. Mesmo sendo um pouco fraca ainda sairam uns bocudos de bom porte. Como vc falou, é interessante que os peixes em alguns locais estão mais ativos e em outros nem tanto, e tudo isso na mesma lagoa.

Essa da garatéia no rosto deu un gelo aqui... ai, ai, ai... Como eu já falei aqui, em qualquer lugar do corpo dá-se um jeito, agora no olho não tem como. Por isso óculos de proteção sempre, até debaixo de chuva. Fica o alerta. medo::

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belos peixes Michel, apesar de vocês afirmarem que a pescaria foi fraca sairam alguns grandinhos, entretanto já é o segundo acidente dentro de poucos dias ,temos que redobrar o cuidado pois é muito doloroso o processo, que bom que no final deu tudo certo um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...