Ir para conteúdo

REVIEW DEFINITIVO DA CARRETILHA VENATOR POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING


Posts Recomendados

Salve Galera do Fórum mais uma vez estou aqui para trazer um review para vocês .

Desta vez é dá tão polêmica CARRETILHA VENATOR  , amada por alguns e odiada por outros.

Deixando bem claro mais uma vez que não sou patrocinado por ninguém e a minha opinião é baseada nos projetos e desgastes que a(s) carretilha(s) apresentam .

Queria deixar aqui também para vocês que o review foi todo filmado  e será disponibilizado no final do post tornando assim mais fácil e claro, ele está no meu canal do youtube EDUARDO CHEDID , PORTANTO NÃO DEIXEM DE VER O VÍDEO ( que está horrível por falta de luz) mas esclarece alguns fatos e contém a minha opinião.

Deixando de lado agora a rasgação de seda , vamos de fato ao que interessa:

 

CARRETILHA VENATOR

P1080786_zpslhhw1lpw.jpg

 

 

 

Essa carretilha foi cedida pelo amigo Matheus Calazans aqui do fórum e foi usada por 7 meses , na maioria do tempo na água salgada.

 

P1080789_zpsadyeccod.jpg

 

 

 

Sistema de clique da estrela completamente diferente do convencional , estrela em alumínio muito bem acabada.

P1080791_zpsxzdeu7xn.jpg

 

 

 

 

Sistema de encosto do freio ACB (centrífugo) com regulagem externa , carreta muito bem usada , já se verifica uma trilha na área de contato das buchas.

 

P1080792_zpsrhj5upyw.jpg

 

 

 

 

Aqui a constatação parafusos alto atarraxantes exatamente como a chronarch ci4 , com já dito anteriormente ou esse carbono FEDERON é duro demais e não aceita buchas de metal ou foi por conta de redução de peso mesmo , nessa parte sempre fico preocupado pois essa tampa presa por esses 4 parafusos aguenta metade da carga de esforço da carretilha a outra metade está no corpo dela .

Acho que poderiam resolver esse problema embuchando ou achando uma forma de fazer isso nas sedes dos parafusos , vejo como ponto negativo.

 

P1080794_zpszacbrqrr.jpg

 

 

 

 

 

 

Sistema completo da fricção veja que se trata de uma multidisco ( ponto positivo).

Os carbontex mesmo com 7 meses de uso impecáveis , os contra discos de metal tb.

Sistema da tampa da fricção , coroa e estrela do destrave em alumínio anodizado ( ponto positivo) além de em estado de zero km.

A coroa possui uma parede lateral bem grossa tb , gostei bastante do sistema .

 

P1080795_zpshe0r4k7n.jpg

 

 

Desculpem a foto porém precisei aproximar a câmera para mostrar  a tampa por dentro bastante comprometida a graxa e com infiltração de água salgada.

Nesse caso além da sujeira o rolamento do caps estava travado , isso mesmo , mesmo sendo marinizado ele estava morto servindo como bucha. ( ponto negativo)

E o antireverso como será visto mais abaixo apresentava acentuada corrosão no corpo , parte externa na parte interna dele a graxa desempenhou o seu papel e isolou os roletes do sal (ponto negativo).

 

 

P1080798_zpsrdkisziz.jpg

 

 

 

 

Mecanismo interno dela , todos os parafusos auto atarraxantes o sistema de destrave botão , ganhou em leveza , e muito importante ganhou o destrave quando acionado para cima , o que não existia na JH antiga , se bem que não podem ser comparadas por serem de fabricas diferentes.

O pinhão deveria ser flutuante , mas não é , pena , pois deixaria a carretilha ainda mais leve e com lançamentos mais precisos ( ponto negativo) , talvez o maior deles !!!.

 

P1080800_zpsaoyeah5d.jpg

 

 

 

 

 

Sistema de coroa e pinhão , enquanto a coroa está muito preservada o pinhão apresenta um pequeno desgaste ,exatamente por conta de não ser flutuante , pois acaba fazendo um movimento elíptico e por conta disso , aumenta o desgaste , MS , vamos colocar um flutuante nela , ela merece né !!!

 

 

P1080801_zpsyrsm0afi.jpg

 

 

 

 

Acima a arvore de manivela , feita em alumínio e apoiada por rolamento ( SIMPLES , NÃO MARINIZADO) , BEM MACIA E LEVE.

 

Abaixo a capa da unha do devaneador feita em plástico para aliviar o peso e claro muito mais frágil que uma de alumínio / metal.

 

 

P1080805_zpszdrfzpj6.jpg

 

 

 

 

 

Aqui o corpo com 75 % desmontado já faltando apenas devaneador e destrave , a foto é para comentar o tijolo do destrave , dessa vez achei bastante inteligente fazer um tijolo em plástico com apoio de metal , ao invés daqueles de antimônio costumeiros.

 

 

P1080807_zpsassn4c7s.jpg

 

 

 

 

Aqui uma foto mostrando o corpo em carbono , ou composto qualquer , mas , é bem leve mesmo.

 

P1080808_zpsb7phz9b3.jpg

 

 

 

Sistema completo do devaneador de linha , com 2 rolamentos de apoio no sem fim que é feito em alumínio , imprime muita maciez ao conjunto , o contraponto são os rolamentos convencionais , se fossem marinizados , principalmente nessa parte seriam muito melhor e mais duráveis.

 

P1080810_zpszranfmui.jpg

 

 

 

Sistema completo de desarme com 2 molas , essas 2 peças são flutuantes e encaixadas no corpo , muito bem feito e simples , o botão além do famoso parafuso para fixar oferece tb 2 pinos de apoio o que simplesmente o deixa estático , sem nenhum tipo de movimento lateral.

 

 

P1080815_zpsu4yxjo4o.jpg

 

 

 

 

 

 

O corpo em si mostrando nesse caso  a sujeira da graxa adicionado areia e sal ao conjunto.

 

 

P1080816_zps0orm8kvn.jpg

 

 

 

 

Pessoal achei o corpo tão leve que tive que pesar vejam 19,5 gramas realmente é leve mesmo , e acabei comparando com o carretel , pena que estava carregado com linha , mas vale a comparação , vejam abaixo:

 

 

P1080818_zpsq3rfatkh.jpg

 

 

 

 Incrível a leveza desse corpo mesmo .

 

 

P1080819_zpsklctgndv.jpg

 

 

Aqui como comentado acima o rolamento travado e o antireverso bem oxidado por fora mesmo , mesmo ele sendo de boa qualidade com micro roletes o corpo poderia ter uma proteção contra o sal ,mas vejam , aqui estamos falando de 1 carretilha usada quase que exclusivamente no sal por 7 meses e sem nenhum tipo de manutenção, puxão de orelha no Matheus , kkkkk.

 

 

 

 

P1080826_zpsqqifmnau.jpg

 

 

Aqui as peças depois do banho de cavitação por 45 minutos e enxague , perfeitas e novas para a montagem .

 

 

P1080827_zpsra3qfkt9.jpg

 

 

 

Aqui o copro dela , limpo e sem marcas ou rachaduras pronto para a montagem.

 

 

P1080828_zpsgtj1eosp.jpg

 

 

 

 

Aqui já com a montagem praticamente pronta, faltando apenas conjunto motriz e tampa lateral.

 

P1080829_zpscm2hggtu.jpg

 

 

 

 

 

Aqui já a venator montada , 3 rolamentos ruins infelizmente , foram substituídos pelos abec 5 , o que tornou a carretilha muito mais solta e arisca.

 

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

 

Bom pessoal sim a carretilha venator é uma boa carretilha ,  excelente opção para a turma voltada para o mercado nacional , com bom projeto e velocidade de recolhimento adequados ao que a turma gosta.

Como qualquer outra carretilha possui seus prós  e contras , nesse caso acredito que mais prós que contras , evidente que não pode ser comparada com uma carretiha de ponta da atualidade , mas acredito que com alguns ajustes pode facilmente ser transformar em uma delas.

 

 

Pessoal espero que tenham gostado do review deixo aqui o link do meu vídeo feito no youtube.

 

Se precisarem de customizações dar aquele tapa na carreta ou molinete , me procurem aqui no fórum EDUARDO CHEDID

NO WHATSAPP (11) 967808633

NO FACEBOOK: EDUARDO CHEDID

OU AGORA NO MEU CANAL DO YOUTUBE : EDUARDO CHEDID 

ABRAÇOS A TODOS 

 

 

SEGUE O LINK DO VÍDEO , NÃO ESQUEÇAM DE DAR UM JOINHA LÁ :

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo trabalho como sempre Edu!! Se o ditado diz que a fama precede ao homem, nesse caso, precede a carretilha.

Fato é que damos um ibope gigante pra essa carretilha e ela não é extraordinária. Uma boa carretilha, com bom custo benefício, mas com defeitos esperados... Com melhorias que a deixariam em outro patamar e que com certeza a MS cobraria seus custos do pescador.

Parabéns pelo trabalho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom primeiro parabéns ao Chedid, excelente e imparcial review.

Primeiro, como sempre disse é a BOA carretilha, nada mais que isso, não é auto limpante nem indestrutível.

Gostaria de saber como com tão pouco uso comparada com a do video anterior se apresentou tão diferente?

Vou repetir, pescador não e bobo, o marketing é sempre bem vindo, mas sem exageros e enganações.

Nunca fiz comparações dela, mas dai falar que e melhor que carretas muito mais caras e melhores e exagero, independente da marca.

Não tenho nada contra a MS, a carreta que mais vai pra agua comigo e uma BW GTO que já dura anos e anos, mas MS por favor, chega de forçar a barra, chega dessas armacoezinhas em fóruns e afins, não cola.

Parabéns pela BOA carretilha "projetada", nada mais que isso.

Só uma coisa pra finalizar, esse tópico não e comparatorio, então que venhamos aqui comentar o review e não desvirtuar e tentar tirar o foco.

Como.sempre disse, o outro video é falso, é armação, não precisava de nada daquilo.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só a título de informação, essa carreta tem de 10 a 15 pescarias e assim como a do Fake, nunca foi aberta e TAMBEM foi usada no sal.

Abaixo a descrição da utilização da outra do vídeo, ou não e a mesma carretilha ou a outra ou não foi usada, ou passou por uma geral antes, colocar culpa no sal e fácil.

Descrição da outra.

40 dias em manaus, 3 viagens ao nordeste pescar flecha, 35 dias em no teles pires,2 pescarias de dourado na argentina, pescaria de tambaqui na amazonia, 10 dias de trairão no suriname, trairão rio trombetas, 2 semanas no estados unidos com robalos e Bass, 1 semana de tucunare no rio das mortes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::tudo:: ::tudo::  Muito bom o review, parabéns pela explicação Eduardo.

 

Me ajude a tirar algumas dúvidas que eu possuo. Sou leigo, não entendo nada dos componentes da carretilha.

 

1- Caso eu tivesse de fazer algumas adaptações nessa carretilha para ela tolerar mais o sal, quais peças eu precisaria me preocupar mais e quais eu poderia substituir ? Seriam somente aqueles rolamentos que você cita que poderiam ser trocados por 2 buchas.

 

2- Com relação ao antireverso que estava bem oxidado, quanto custaria em média a substituição por um marinizado ?

 

3- Por fim, a nova Lubina BW que você citou no vídeo, possui a mesma montagem da Venator, mudando somente o material do chassi dela ? Ela tb não possui o pinhão apoiado em rolamentos ?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo Chedid uma duvida e que muitos tem, o chassi da Venator é do mesmo material da Brisa, pois externamente elas são bem parecidas ?  Eu tenho as duas e percebo que tem muitas diferenças, o Chassi da Venator aparenta ser bem mais rígido do que da Brisa, mas só quem viu as duas desmontadas por inteiro pode afrmar. Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top Eduardo, agora deu pra ver os internos perfeitamente e o que o sal e falta de manutenção podem fazer, em qualquer equipamento. Ainda bem que só pesco em água doce ::tudo::

 

Pra você a mentira que é aquele vídeo...uma carretilha com 2 anos de uso em várias situações não apresentar nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem me manifestei no outro tópico do vídeo mentiroso porque seria só mais um repetindo que o vídeo era fake.

Parabéns ao Edu Chedid pelo profissionalismo!

Carreta normal, que infiltra muito mais água do que as Daiwas, com rolamentos de média qualidade.

Para a proposta de carreta mais versátil do universo, deixou a desejar, e muito!!!

Não comprei ela é nem vou comprar. Respeito quem gosta dela, gosto não se discute (muito).

Como se viu pelo vídeo, uma boa carretilha, nada de excepcional como o vídeo fake quis passar.

Grande abraço!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você a mentira que é aquele vídeo...uma carretilha com 2 anos de uso em várias situações não apresentar nenhum problema.

Matheus foi eu que postei o vídeo pois achei na NET pois tinha um amigo perguntando sobre a Venator e quando vi resolvi postar no fórum , mas se vc percebeu nos comentários eu não puxei sardinha pra nenhum lado,  nem disse que era verdade ou mentira, apenas postei. Que eu gosto da Venator não tenho duvida, hoje são minhas carretilhas titulares , tendo encostado coisas tidas como "melhores"  mas não esperava aquela repercussão, fiquei 3 dias fora e quando vi o negócio bombou,  do mesmo modo que não resta duvida que tem umas características que agrada a maioria dos pescadores principalmente os de tucunaré e tem um preço muito acessível.  O Vídeo em si tem uma qualidade muito ruim , não dá pra ver alguma coisa,  bem difernte que o vídeo que o Eduardo Chedid fez,  a carretlha pelo video parece que foi usada apenas poucos dias em água salgada , bem contrário da do Eduardo Chedid, portanto sinceramente não dá pra ter certeza de uma coisa ou outra,   se foi markenting ou não, foi um video amador sim , mas quantos desmontes amadores não vimos na NET?   Acho que se fosse um video de malkentig era muto mais fácil ele desmontar antes, lavar tudo dar uma maquiada e fazer em  boa qualidade.   Mas como foi discutido no outro tópico não sei porque esse auê todo por causa de um vídeo, e se foi feito com intuito de markenting  acabou fazendo mais  propaganda negativa do que positiva a meu ver, propaganda é a alma do negócio, mas consumidor finalé que dará o veridicto, mesmo com inumeros testes, fotos, etc.    Quando o assunto é Venator o negócio pega fogo , imagina quando começar a sair as especulações da Venator Edição especial, o Fórum aqui tem tanta coisa top pra ser discutido, Relatos tops de pescarias de açus e Piraíbas, os Bass Boats e a sala náutica que é a mais me divirto, acho que não precisa desse stress todo por causa de uma carretilha.    Abração e não vamos desvituar o Review do Chedid que foi bem escrito, pra não virar aquelas discussões eternas que não levam a nada, cada um tem suas preferências e compra o que agrada, o que sastifaz , e que cabe no bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o review, Eduardo .....

Pelo seu review então se trata de um produto de boa qualidade pelo preço que é oferecido no mercado. 

Eu não possuo este produto, mas para quem deseja adquirir, pode ter a certeza que estará adquirindo um produto, e quem já possui agora tem a certeza que comprou um bom produto.

 

 

O que você pode dizer ser uma carretilha excepcional hoje ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom eduardo !

 

 

O Vídeo em si tem uma qualidade muito ruim , não dá pra ver alguma coisa,  bem difernte que o vídeo que o Eduardo Chedid fez,  a carretlha pelo video parece que foi usada apenas poucos dias em água salgada , 

Guto , voce tem alguma relação com a Marine Sports ? o JH é seu conhecido ou amigo ?

voce comentou que tem as Venator , todas foram compradas ?

me desculpe a pergunta , só curiosidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom eduardo !

 

 

Guto , voce tem alguma relação com a Marine Sports ? o JH é seu conhecido ou amigo ?

voce comentou que tem as Venator , todas foram compradas ?

me desculpe a pergunta , só curiosidade

Luciano eu não tenho nada com a MS , sou médico Anestesista , não sou pescador profissional( bem que queria) . Sim o JH como muitos aqui no forum é meu conhecido mas não amigo pessoal , eu troco informações com ele de vez enquando, to até enchendo pra mandar como será a no Venator SE, mas o homi sumiu, hehehehehehe.  Minhas Venator foram compradas na ParanaPesca no Lançamento, se quiser te mando o pedido.  De resto se quiser eu mando por MP, acho que o tópico não é para essas discussões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...