Ir para conteúdo

REVIEW DEFINITIVO DA CARRETILHA VENATOR POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING


Posts Recomendados

não eduardo , eu sou quimico , o plástico é um polímero , ele pode ser plastico , tecido , silicone , até borracha . o christian tá certo

o que faz a carcaça ser mais ou menos rígida , é a adição de fibra de vidro nas mais baratas, e no caso dessa venator , pedaços de carbono 

então ela não é carbono , se usa pedaços de carbono no lugar da fibra de vidro , o que faz ela se melhor ou pior , é a disposição , tipo e quantidade das fibras de carbono ,

Opa excelente informação Luciano , então definitivamente o corpo é feito em plástico com adição de algum produto para dar leveza e ficar mais rígido a torção , o que pude comparar nessas carretilhas feitas em ¨carbono¨ de fato foi isso , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ví o guto afirmar em um outro forum , que as revo e as lubinas são a mesma carretilha , e as curado e scorpion tambem 

então isso é falso ?

também acho isso que voce falou , senão posso dizer que a brisa e a venator são a mesma tambem , e eu acho que é

Fala Luciano as abu max e as brisas compartilham do mesmo projeto sim , mas evidente não são a mesma carretilhas , se vc mudar apenas o jogo de rolamentos conforme citado acima a shimano faz isso , no caso da curado / scorpion , muda completamente o valor da carretilha e no caso das shimano a scorpion é o coringa dela para o mangue né , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tá falando da ci4 ? , o que eu vejo é o seguinte , tem muita gente usando essa carretilha errado 

é uma carretilha finesse , não é pra pescaria que eu to vendo por ai

quem a usa corretamente , não vejo reclamação não

 

e aproveitando a deixa , sinceramente não vejo vantagem nenhuma colocar rolamento ZPI na nova venator 

pra mim , ZPI é pra usar com iscas levíssimas , coisa finesse mesmo , seria muito mais lógico colocar nas BW

colocar ZPI e levar a venator pro amazonas é totalmente sem lógica pra mim , 

imagina uma propaganda assim, ZPI na venator pra arremessar hélices , to ficando louco 

pra mim uma coisa sem sentido pra vender mais 

acho muito mais lógico , colocar carretel flutuante , melhoraria muito mais que colocar ZPI

 Opa agora vc tocou num ponto muito polêmico mesmo , sim a chronarch nova veio com características de finesse mesmo , pouco drag , muita maciez , muito solta , bons rolamentos , mas com um grande defeito , TAMANHO 200 , na minha opinião uma carretilha finesse deveria vir como a irmã mais velha no tamanho 50 máximo 100 com carretel mais raso , aliado ao fato de a chronarch antiga compartilhar do mesmo projeto da curado / scorpion , 

Aí deu no que, a turma comprou ela para usar nos tambas e acabou por derreter a carretilha , fora outros pontos dela tb que são negativos , marinizaram uma carretilha com carretel em MG , resultado ,desgaste prematuro , até furos nele , aliviaram demais o peso do corpo , resultado patas de encaixe quebradas , caps espanadas , portanto sempre comento do que pego aqui e vejo .

Temos que deixar um pouco de sermos shimanistas e enxergar a realidade de um projeto que não deu certo , sinceramente ela não vale o que cobram , ok , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ver o review de uma carretilha venator usada apenas em água doce, só para vera diferença, já que a minha so uso em água doce.

Fala Tedesco , acredito que na água doce , ela vai durar muito mais tempo , nesse caso o sal foi o vilão pelo desgaste prematuro dos rolamentos ok , fazer mais um review dela apenas na água doce acho desnecessário mas de repente se aparecer por aqui alguma  , e vai , faça um bem pequeno apenas como complementação desse , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito Chedid, vc resumiu o que sempre falei..

Quanto as comparações feitas citadas pelo Luciano, to com ele, foi ridículo, mas estamos acostumados, tudo orquestrado, mais uma jogadinha de marketing.

Mais uma vez parabéns Chedid, espero ser minha ultima participação, pois se precisar voltar, acho que vou entrar no ônibus do processo, vai mentir assim lá longe.

Abração Chedid e galera.

KKKK , Cris , nem comento , abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo com a opinião do xará, essas carretilhas são desenvolvidas para pesca finesse, mesmo, puxar hélice, e puxar tambas gigantes com essas máquinas ....

num tem plástico, polímero, que aguente o tranco .....

 e a mesma coisa que carregar um carro 1.0 com cinco pessoas e querer que ele suba a serra embalado ...... kkkkkk

Fala Luciano , ok concordo contigo , porém quem está lendo esse review e se manifestando , sabe a diferença de uma carretilha finesse , sabe do que se trata uma carretilha de MG , seu uso , etc , ou melhor conhecem elas e evidente possuem mais de 3 ou 4 carretas , cada qual com sua função.

E o pessoal que está chegando agora e quer uma carretilha para todos os usos ? pescadores novatos que não possuem o conhecimento da turma aqui envolvida ?

Esses com certeza vão atrás de uma carretilha polivalente , mas sabemos de fato que tal não existe né , por conta disso faço esses reviews o mais detalhado possível , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Eduardo. Obrigado pelos esclarecimentos. Por tudo o que foi divulgado dessa carretilha eu fico um pouco frustrado e reluto em adquirir essa carretilha, até porque vejo que a turma quer uma carretilha "polivalente" para ser usada em qualquer situação, principalmente aqueles que estão a menos de 100km do litoral (eu me incluo nessa condição, não necessariamente uma carretilha exclusiva para água salgada). "Tunar" uma carretilha nova, isso não faria, a não ser que ela tivesse sido usada por pelo menos 1 ano.

 

Eu acho que você facilitou muito mais a vida dos pescadores do que da MS. Pelo que eu entendi de suas explicações, a Venator é baseada em uma carretilha de entrada, a Urano e as carretilhas MS7 e 11, outras carretilhas de entrada, já possuem o pinhão flutuante. Posso pressupor que um projeto melhor virá no ano que vem ou nos próximos anos ? Quem sabe uma Lubina, versão SW.

 

Mais uma vez agradeço pelas explicações, pelo ótimo review e espero que a Daiwa Lexa volte zerada igual a Venator do Matheus porque ela realmente estava precisando de uma manutenção, kkk..

 

Abraço.

Opa Leo quanto a lexa fica sossegado que vou fazer minha magica aqui , não me sentí decepcionado não com o projeto , apenas mexeria em algumas partes dele do mais acho bom audacioso , não tenho reclamações da turma que possui elas , abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo Vc desmontou a Venator e deve ter notado que as antigas BW e Contender eram baseadas no projeto da Brisa

Agora estas novas da Doyo são baseadas  pelo menos na parte de engrenagens e destrave no projeto da

Titan (antiga Bando Tova) , e o resto na evolução da Brisa.

 

Como a Doyo é uma empresa nova e provavelmente pegou projetos existentes da Banax,

pode ainda mudar o projeto para carretas novas e colocar rolamentos no pinhão para calçá-lo e

a dar durabilidade as engrenagens de metal leves. Isto é uma necessidade recente.

Mas este projeto de pinhão solto não é ruim pois ainda Shimano e Daiwa continuam tendo em linha.

Não pode condená-lo a cada vês, pois é novidade e mudar tem altos custos de desenvolvimento.

Condene o pinhão por ter metal fraco. Faça uma foto bem de perto e nítida e mostre para nós o problema.

Grande Fernando , as brisas antigas  , contender e lubinas antigas todas projeto banax , baseadas nas abu isso é até fácil de visualizar abrindo as carretas , as peças são as mesmas , não vejo as lubina / contender como evolução da brisa não , são projetos baesados nas revo as primeiras.

Agora a doyo pelos internos não copiou nada fez seu projeto novo baseado claro em carretilhas de mercado , não existe relação nenhuma de projeto da titan com as doyo novas , como sabemos que  NA NATUREZA NADA SE CRIA , TUDO SE COPIA  ,evidente que foram baseadas umas nas outras .

Quanto a alteração do projeto em si é possível sim porém há de se atentar que será uma alteração com efeito cascata tendo que mudar a partir do calço todas as peças inclusive mexer na profundidade da tampa lateral , e provavelmente não será feito ou simplesmente em alguma outra versão , não veja essa possibilidade de fato na SE que vão lançar agora nesse ano ainda.

Quanto ao projeto do pinhão solto a shimano abandonou ele logo após as bantam , então todas elas depois dessa série possuem o pinhão flutuante , está escondido mas está lá , no caso da daiwa , sim ainda é usado nas carretilhas de entrada com corpo plástico laguna e aird apenas , e que me causam muito transtorno por aqui pois esses sim se degastam com muita facilidade e as carretas roncam mesmo , causando até incomodo no recolhimento.

No caso do material se desgastar com facilidade , o pinhão está aí para isso mesmo , se for feito em material mais duro , o eixo do carretel se desgastara muito mais rápido e ao invés de substituir o pinhão que tem um custo menor terá que substituir um carretel por ter seu eixo rebaixado custo muto mais elevado juntamente com a coroa , isso estamos falando de carretilhas que valham a pena o conserto né em valor.

Portanto acho sim que é controlado a dureza do material , simplesmente não é feito de material melhor ou mais duro por conta desses desgastes , mas deixo aqui tb que esses projetos vieram de carretilhas OEM mais baratas do tipo descartáveis que quando começam a fazer barulho ,são encostadas ou vendidas a preço de banana para retirar peças sobreviventes.

Nesse caso eu não condenei o pinhão deixo bem claro que ele possui sim uma mancha de polimento na área de contato , mas ainda está em perfeito estado, o que na coroa não aconteceu ela ficou intocada , mas sabemos tb que a rotação do pinhão nesse caso passa de 10 x a rotação da coroa , com poucos dentes , uma comparação fácil para nós seria o pinhão estar como ânodo de sacrifício para o resto do conjunto , abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me intrometendo , rsrsr , eu acho que o desgaste é o tipo de projeto , é só ver o sistema de desarme , igual uma brisa 

depois veja o de uma daiwa , é totalmente diferente , 

uma carretilha que tem desarme bem semelhante à daiwa , é a saint sole e um pouco as sumax titanium

Luciano , são completamente diferentes no caso da saint sole tb é diferente da daiwa a que se assemelha muito mesmo as daiwa são as orion , projeto derivado das alphas, as brisas são projetos baseados nas abu que nem opção de desarme pelo botão oferecem , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Eduardo, admirável trabalho, não comprei a Venator  na época, escolhi a New BW, menorzinha e com apenas 3 gramas a mais, tenho usado ela em mangue, e até agora, perfeita, certamente os rolamentos irão travar uma hora, mas tudo bem, pelos 400 contu que paguei por ela acho que vai valer a pena trocar um dia por melhores a marinizados. Quanto ao pinhão flutuante, e por comentários, corri atrás  a dois meses de uma Saint Sole 150 encontrei e paguei míseros 190 contus em promoção de famosa loja em SP. O que se percebe é uma movimentação no mercado de carretilhas, ou as grandes começam a se mexer ou perderão muito terreno.Mais uma vez, admirável trabalho , PARABÉNS !!!!!

Fernando sim a BW é uma excelente carretilha como já havia dito acho ela mais ergonômica , para pincho é mais confortável , a saint , assim como as MS 7 e 11 , e a maruri girus são a mesma carretilha , pena que não foram devidamente apresentadas a turma , somente quem conhece de fato possui delas , existe a série orion da sumax (essa é a que mais gosto) que na minha concepção é o projeto mais bem acertado dentre as de entrada até agora , baseado na alphas e barata tb , porém não apresentada a turma de aneira adequada tb , as grandes sempre está inovando e as outras correm atrás delas para tentar melhorar algo , mas como sabemos é tudo jogo de números né , abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal …. olha eu aqui "traveis" !!!  Agora sim podemos  discutir, pois estamos falando de profissional .

Meus parabéns, ao  amigo Eduardo Chedid , que mostra como um profissional de pesca esportiva trabalha, este seguimento está carente de gente de boa fé, que realmente entende ! Sendo imparcial e mostrando aquilo que é , com simplicidade e muito, muito conhecimento técnico.  Acho que as grandes marcas, precisam  destes profissionais, como o Eduardo , que sabe muito bem oque está falando.  Eu sempre aprendo um pouco vendo os reviews deste profissional.

Olhando as fotos, pois ainda não vi o video , mas assim que conseguir vou comentar também …. Dá pra ver nitidamente, como uma carretilha fica após alguns meses de uso , e mesmo se não fosse na água salgada, ela estaria assim, suja, com vestígios de uso, pequenos desgastes e com seus lubrificantes todos pretos e desgastados.  Agora , se tem alguém ainda que acredita que aquela carretilha protótipo não foi aberta, é porque é bem amador no ramo.

Não, podemos de maneira alguma, condenar o produto, que é muito bom, e tem custo benefício excelente !  Desgastes acontecem, e uma carretilha de R$1500 R$2000 nunca poderá ser comparada com uma carretilha de metade do preço !  A explicação dos custos de rolamentos, que o Eduardo fez  , já quebra este tabú.  Ninguém faz milagre, carretilha barata tem sim seu material inferior .  Um exemplo, é a Liger , uma teteia de carretilha, leve , bonita, tem bom arremesso, mas quando vc usa uma Aldebaran, Daiwa Steez e a Revo MGXtreme , vc nota uma diferença imensa em arremesso, etc … lógico, vejam os custos , os rolamentos etc etc , porém ela é uma ótima opção no mercado para quem quer ter uma carretilha Finesse , em magnésio etc …. Tudo vai do bolso , o mercado tem que ter de tudo !

Este review, é classificado como de ALTO NÍVEL TéCNICO !!!! ALTAMENTE PROFISSIONAL !!  Só faltou um estúdio, ou a conta de luz paga ! kakakakakakaka .  Acho que agora todo mundo vai entender , tudo que escrevi , todas as críticas que fiz !   O melhor de tudo, que agora não vou precisar de Advogado !

Muito bom, nota 10 com louvor !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéeeeeennnnnnssss Eduardo, enfim um vídeo verdadeiro. Como já disse, a carretilha é muito boa, mas sofre desgastes normais como qualquer outra. Isso ai parceiro, o seu vídeo deveria fazer parte das indicações da Marine Sports, isso mostra a qualidade do equipamento, real e imparcial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse vídeo publicado num site de qualquer fabricante, afunda a marca de vez .......  o conteúdo técnico é muito bom, mais a filmagem é clássica de filme de terror anos 60, tipo Drácula, :gorfei: :gorfei: :gorfei:

quero ver o Marcelo Map Imports, ter a coragem de falar que o vídeo dele é amador, sem iluminação, gravado em baixa resolução, :gorfei: :gorfei: :gorfei:

 

Prêmio Framboesa para o vídeo do Edu .....

 

pôxa Edu, só diversão,  não leva á mal, não hein .... pelo amor de Deus.

 

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse vídeo publicado num site de qualquer fabricante, afunda a marca de vez .......  o conteúdo técnico é muito bom, mais a filmagem é clássica de filme de terror anos 60, tipo Drácula, :gorfei: :gorfei: :gorfei:

quero ver o Marcelo Map Imports, ter a coragem de falar que o vídeo dele é amador, sem iluminação, gravado em baixa resolução, :gorfei: :gorfei: :gorfei:

 

Prêmio Framboesa para o vídeo do Edu .....

 

pôxa Edu, só diversão,  não leva á mal, não hein .... pelo amor de Deus.

 

abraço,

Luciano, nao consegui ver o video ....  como faco pra ver ???  vou detonar sim !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal …. olha eu aqui "traveis" !!!  Agora sim podemos  discutir, pois estamos falando de profissional .

Meus parabéns, ao  amigo Eduardo Chedid , que mostra como um profissional de pesca esportiva trabalha, este seguimento está carente de gente de boa fé, que realmente entende ! Sendo imparcial e mostrando aquilo que é , com simplicidade e muito, muito conhecimento técnico.  Acho que as grandes marcas, precisam  destes profissionais, como o Eduardo , que sabe muito bem oque está falando.  Eu sempre aprendo um pouco vendo os reviews deste profissional.

Olhando as fotos, pois ainda não vi o video , mas assim que conseguir vou comentar também …. Dá pra ver nitidamente, como uma carretilha fica após alguns meses de uso , e mesmo se não fosse na água salgada, ela estaria assim, suja, com vestígios de uso, pequenos desgastes e com seus lubrificantes todos pretos e desgastados.  Agora , se tem alguém ainda que acredita que aquela carretilha protótipo não foi aberta, é porque é bem amador no ramo.

Não, podemos de maneira alguma, condenar o produto, que é muito bom, e tem custo benefício excelente !  Desgastes acontecem, e uma carretilha de R$1500 R$2000 nunca poderá ser comparada com uma carretilha de metade do preço !  A explicação dos custos de rolamentos, que o Eduardo fez  , já quebra este tabú.  Ninguém faz milagre, carretilha barata tem sim seu material inferior .  Um exemplo, é a Liger , uma teteia de carretilha, leve , bonita, tem bom arremesso, mas quando vc usa uma Aldebaran, Daiwa Steez e a Revo MGXtreme , vc nota uma diferença imensa em arremesso, etc … lógico, vejam os custos , os rolamentos etc etc , porém ela é uma ótima opção no mercado para quem quer ter uma carretilha Finesse , em magnésio etc …. Tudo vai do bolso , o mercado tem que ter de tudo !

Este review, é classificado como de ALTO NÍVEL TéCNICO !!!! ALTAMENTE PROFISSIONAL !!  Só faltou um estúdio, ou a conta de luz paga ! kakakakakakaka .  Acho que agora todo mundo vai entender , tudo que escrevi , todas as críticas que fiz !   O melhor de tudo, que agora não vou precisar de Advogado !

Muito bom, nota 10 com louvor !

Fala Grande Marcelo , obrigado pelas palavras já que não precisar mais de advogado me paga uma cerveja em setembro na feira , ABRAÇOS !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéeeeeennnnnnssss Eduardo, enfim um vídeo verdadeiro. Como já disse, a carretilha é muito boa, mas sofre desgastes normais como qualquer outra. Isso ai parceiro, o seu vídeo deveria fazer parte das indicações da Marine Sports, isso mostra a qualidade do equipamento, real e imparcial.

Opa Wellerson obrigado procuro sim ser imparcial nos meus reviews o que é bom e ruim deve ser mostrado para a turma que depois opta pelo produto de acordo com a sua necessidade , nem sempre a carretilha mias cara é tb a mais adequada ao pescador , abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse vídeo publicado num site de qualquer fabricante, afunda a marca de vez .......  o conteúdo técnico é muito bom, mais a filmagem é clássica de filme de terror anos 60, tipo Drácula, :gorfei: :gorfei: :gorfei:

quero ver o Marcelo Map Imports, ter a coragem de falar que o vídeo dele é amador, sem iluminação, gravado em baixa resolução, :gorfei: :gorfei: :gorfei:

 

Prêmio Framboesa para o vídeo do Edu .....

 

pôxa Edu, só diversão,  não leva á mal, não hein .... pelo amor de Deus.

 

abraço,

Pô Luciano , troféu framboesa , kkkk , esse vídeo foi feito por conta da turma que pediu para filmar tudo , veja que foi completam,ente feito de última hora , sem nenhum tipo de produção Spilbergniana , prometo que da próxima acendo a luz , a conta está muto cara , kkkkk , 

Resultado , bom review , ms o vídeo , nem de perto , kkkk , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...