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REVIEW DEFINITIVO DA CARRETILHA VENATOR POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING


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 no resto dos casos a de aluminio né , abraços !!!!

::tudo::  ::tudo::

 

xará, me arruma um emprego na Henkel !! Já tô diplomado e ainda vendo e conheço, a Super Bonder e a cola Pritt ....  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

conheço um monte que carrega isso na maleta de pesca , rsrsrsrsr

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Pessoal estressa d+ por causa desse assunto, no final das contas a melhor carretilha é aquela que se pode ter e melhor ainda, a que pesca. Esse assunto é extremamente pessoal, cada um gosta de uma determinada marca/modelo, e isso é legítimo. As pessoas deveriam estar postando aqui suas impressões e experiências, e não se degladeando querendo convencer esse ou aquele sobre suas opiniões particulares.

Obs: isso não foi direcionado à ninguém em particular.

Opa positivo Mark , carretas sempre causam polêmica , já fui chamado de idiota por postar considerações que achei negativa da chronarch , o review é técnico cada um tira suas conclusões do que é bom ou ruim para sí , muitas das vezes uma carretilha considerada intermediária tem uma ergonomia e comportamento melhor na mão de determinado pescador , e vejo isso com certa frequência mesmo , abraços.

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nesse peso aí? se forem iguais em qualidade, eu escolheria a mais barata, se fossem precos iguais a menos espalhafatosa (vejo umas carretilhas que parece penteadeira de p...), se fossem a mesma cor, escolheria a mais bonita, se fossem absolutamente td iguais, tb mesmo? memso fabricante, rolamentos, etc. escolheria a de polimero, pois acredito que seja um material mais interessante, menor desgaste, nao enferruja, (aluminio enferruja em casos extremos). Ademais a maioria dos polimeros boiam, pois sua densidade é em geral 0.9 0.8, já o aluminio afunda pois tem densidade acima de 1 . 

 

Obviamente uma carreta vai afundar pq tem linha, peças internas, entre outras coisas, mas numa derrubada, me daria um pouco mais de tempo pra tentar pega-la enqto afunda.

 

De boa, 40 gramas nao fazem diferenca ... Se fossem 100 ou 200 gramas, acho que faz sim, mas ai seriam equipos diferentes, pra usos diferentes.

 

Outra coisa, uma carreta mais pesadona (100 200 ou mais gramas), sao reforcadas em muitos pontos, tem uma engenharia para coisas pesadas e seus parafusos sao em maior numeros e mais grossos, isso a faz muito mais robusta e tb a joga para outros usos. 

 

Qdo falamos em baixar o peso entramos numa outra optica, chega um momento em que a diminuicao de peso obrigatoriamente vai exigir menos pontos de ancoragem (presilhas e parafusos) e toda sua carcaça precisa ser aliviada, ou seja, menos material, nao há magica, perto do limite ou abaixo dele, vc vai ter um equipo que torce, vibra, tem vida util menor e nao vai aguentar um esforco repetitivo prolongado ou uma pancada muito forte.

 

Portanto, ate 100 gramas, de alivio de peso esta mais ligado a "perda de rigidez e vida util" do que propriamente a qualidade ou facilidade.

 

Se vc nao abre mao de 10 gramas a menos, entao é bom pensar em materiais que absorvam esse peso menor mas com a mesma capacidade em absorver impactos ou ter rigidez. Traduzindo, vai ter que investir MUITO dinheiro pra ter a mesma funcao e nao sofrer os maleficios.

 

Quer um exemplo pratico?

 

A f1 usa chassis e demais pecas com fibra de carbono, elas sao mais N coisas melhor que o aluminio, mas em contrapartida, tb eh N vezes mais cara. Para quem nao vai usar no dia a dia, nao vai passar por lombadas e se quebrar, tem dinheiro a disposicao pra trocar, entao vai fundo.

 

se vc nao dispoe disso td, vai ter que achar outros materiais, aluminio, aço, ferro etc... Cada um vai ter defeitos e qualidades, e preços diferentes tb.

 

Por isso ainda vemos carros feito de aço e outros de aluminio, mas os preços sao absolutamente distintos.

 

No caso de termos o mesmo preço ou preço parecidos, vc vai ter que optar entao por outros beneficios que irao se perder.

 

No teu caso, o exemplo de mesma carreta, mesmo preco, memso td, 40 gramas a menos é uma jogada de mkt, e ela vai te cobrar um preço em algum momento. Simples assim.

 

Nao estou dizendo que gosto de peso, que sou alterofilista, que isso e aquilo... Mas que poucas gramas, num mesmo equipo, longe do ponto de centro de gravidade, vale pra muita pouca coisa, basicamente, ficar medindo seu piu piu com o teu amigo e ficar se gabando. Pq na pratica vale o piupiu mais esperto..

PIU PIU , KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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Vou tentar não desvirtuar ainda mais o tópico.

 

Embora os amigos tenham se manifestado de forma correta e irretocável quanto ao peso das carretilhas, em alguns casos poucos gramas fazem sim diferença, dependendo de onde este peso está. 

 

Modifiquei uma varinha baratinha que tinha em casa: aumentei o cabo e ela ficou com o mesmo peso (125gr), pois ela acabou ficando com o cabo bipartido.

 

Coloquei as novas Alphas SV (175gr) na varinha modificada e numa Liger 12lbs (~95gr).

 

Mesmo com a diferença de só 30 grs, a vara modificada está um lixo perto da Liger. O peso da modificada, infelizmente, está no blank e passadores e isto mais a ação mais lenta da vara fazem o trabalho de isca ser MUITO MAIS cansativo, enquanto a Liger, que tem o peso bem distribuído, trabalha isca o dia todo e não cansa tanto.

 

Grande abraço!

Fala Rodrigo , mas nesse caso vc está falando de modificações em blanks diferentes com outras ações . provavelmente esse seu blank é maciço enquanto o da liger é oco e com concentração im11 ,não há de se esperar um resultado parecido , outra característica importante a ação do blank veste muito bem alguns pescadores e a outros não (eu mesmo gosto de varas com ação média rápida) , não conseguí me adequar as rápidas ou extra rápidas por conta dos pesos das iscas que uso variam de 6 a 12 gramas , mas como disse é muito pessoal , o mesmo caso das carretas tb cada uma veste melhor o pescador que outra , abraços.

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se vc nao entendeu sobre afundar um polimero versus aluminio, talvez esse exemplo pratico te abra a mente:

 

 

bastante elucidativo, se tua carreta cair na agua e for de aluminio, vai afundar muito rapido, se for de polimero, ela vai afundar devagar (vai afundar pq tem pecas internas de metal e outras coisas, se fosse apenas a carcaça e somente a carcaça, iria boiar)

 

qto as contradicoes, fica a vontade para perguntar, se caso eu nao tenha me expressado direito, é pq estou fazendo mil coisas ao mesmo tempo e possivelmente eu tenha me expressado de forma ruim, fui interrompido umas 10x nesse post q escrevi, entao é possivel que algo nao tenha nexo.

 

mas venha com educacao e cordialidade, pq nos teus ultimos posts em varios topicos, vc vem com os dois pés no peito, se achando o pica das galáxias e literalmente, vc nao eh ... do contrario vai ficar no vácuo mesmo.

Eu já havia visto esse vídeo Astra e achei fantástico , mesmo me preocupando com a fragilidade do material ( coisa da minha cabeça é claro) mas com pontos super positivos , aonde não existem rebites ou soldas nas partes estruturais tornando a embarcação muito mais segura e menos suscetível a entrada de agua

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Eduardo,

 

Belo review, desmontou a carreta inteira e foi falando o que era bom e ruim.. Simples e objetivo sem tendencia para lado algum. Sanou a duvida de muita gente e mostrou que ela tem alguns problemas, mas tem ao seu favor o  baixo preço e muitos pontos positivos.

 

Bonito mesmo é a discussão, que daqui a pouco chega em (turbina de avião) e não teve briga..

 

Obrigado por fazer esse review e esperamos muitos outros! 

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Eduardo,

 

Belo review, desmontou a carreta inteira e foi falando o que era bom e ruim.. Simples e objetivo sem tendencia para lado algum. Sanou a duvida de muita gente e mostrou que ela tem alguns problemas, mas tem ao seu favor o  baixo preço e muitos pontos positivos.

 

Bonito mesmo é a discussão, que daqui a pouco chega em (turbina de avião) e não teve briga..

 

Obrigado por fazer esse review e esperamos muitos outros! 

Opa sempre faço assim , não vejo como tendencioso tentar ajudar a turma , se é bom falo que é , se não falo tb , abraços.

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Esse Review ficou sensacional... como esperado.. uma boa carretilha com pontos fracos.. o que justifica seu preço.

Erique , sim boa carreta , com a troca do conjunto de rolamentos ficou bem solta e o freio dela ajuda bastante no lançamento , tem o que melhorar nela  mas pelo preço por enquanto está bom , abraços. !!!!!

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Pessoal só vi hoje os tópicos das Venators ehehehehe e vi toda polemica.

Quando assisti o video da carretilha do Jhony achei muito estralho uma carretilha de 2 anos estar daquele jeito.

 

Bem a minha fez 8 meses de uso, apenas em água doce e represa, essa semana eu fiz lubrificação dos rolamentos dela, que estavam bem travados.

 

Substitui por um par BOCA ABEC 7, só não mudei o rolamento do carretel pois não sei o tamanho.

 

Bem, tenho uma aldebaran, metanium xg 2014, steez (não sou fanboy de marca alguma) e uma venator, já tive core, curado e quantum.

 

Acho a venator uma ótima carretilha , até por isso que eu comprei ela (principalmente pelo custo beneficio) . Principalmente para cenários que não colocaria as minhas outras joias, como uma eventual pescaria no mar, pesque pague ( ja peguei altos tambas e pirararas com ela), peixe de couro pequenos ( bargada, cachara do araguaia )  e por ai vai, peixes maiores mais parrudos.

 

Mas para mim as outras ainda são mais carretilhas, sem dúvida alguma.

Agora a Venator vale demais nessa faixa de preço, recomendo principalmente pelo freio centrifugo. Mas não é um produto superior as tops de outras marcas, e nem auto limpante e lubrificante.

 

Chedid, dúvida, se um dia eu usa-la no mar, o que preciso limpar? só passar lavar com agua doce?

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Amigo parabens pelo excelente trabalho a propósito eu perdi a trava da manivela de minha carretilha Lubina GTS tournement 11000 SHIL pois deu parafuso de fixação se soltou e perdeu voce tem como me ajudar com este problema?

Dalcio me manda inbox que possuo essa peça

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Depois dessas trocentas opiniões, cheguei a conclusão que ..o Matheus, derrete qualquer carretilha ...... seja ela top, ou genérica ......  :gorfei:  :gorfei:

 

Pois é....isso que da usar o equipamento e não deixar guardado na gaveta...kkk....deixei uma essa semana com o Chedid que da vontade de chorar...hauhahaua

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Só retomando o assunto...só agora peguei a carretilha de volta....

 

Pasmem...ta melhor do que o dia que chegou em casa....sempre achei estranho a manivela...parecia que tava andando com o freio de mão puxado....e agora ta super solta....

 

Em breve vou pescar e faço uns videos arremessando algumas iscas

 

Chedid, valeu pelo review, valeu por melhorar ela!!!

 

Abraço

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  • 3 meses depois...

Só retomando o assunto...só agora peguei a carretilha de volta....

 

Pasmem...ta melhor do que o dia que chegou em casa....sempre achei estranho a manivela...parecia que tava andando com o freio de mão puxado....e agora ta super solta....

 

Em breve vou pescar e faço uns videos arremessando algumas iscas

 

Chedid, valeu pelo review, valeu por melhorar ela!!!

 

Abraço

 

Kd o vídeo Matheus , kkkk parece senado falando , abraços !!!!!!

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  • 2 semanas depois...

Parabéns pelo Review, muito esclarecedor..., ótima carretilha de preço médio, mas, que tem algumas melhorias citadas neste tópico que podem ajudar ao fabricante chegar numa carreta realmente TOP, se for a intenção.

 

Tenho esta carretilha e me surpreendi com ela positivamente na Amazônia no inicio do mês. Espero que a MS aproveite a oportunidade para corrigir alguns desses pontos pelo menos, como o caso dos rolamentos não martirizados e do pinhão flutuante na fabricação do próximo modelo da marca.

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  • 1 mês depois...

Eduardo, o que você achou da Unha do devanador? a minha Venator estava com 10 meses de uso, e este fim de semana a unha estragou..

 

outras unhas da Marine servem para ela? onde posso encontrar uma?

 

Pode ser defeito de fabrica Erique , ou muita poeira / sujeria a verificar , uso a unha dela mesmo , se precisar tenho aqui , abraços.

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