Ir para conteúdo

Varas Venator - opnião


Ibrahim

Posts Recomendados

  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Só não entendo pq a MS q faz varas tão bonitas e bem acadas como: gladius, corsas, hunter fish, lubina black widow...fazem ao mesmo tempo varas q deveriam ser tops como : venator e liger com essa rosca do real SEAT toda exposta e sem acabamento nenhum...eu olho e parece q faltou uma peça ali.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

 

Patrick, estive em uma loja ontem e peguei na mão, e tenho a mesma opinião que você .... aquela rosca do reel seat merecia um fore com kdps, como

tem na black widow..... 

Pode ser até uma tendência como disse o pescador aqui .....  mas eu acredito que é uma tendência pra diminuir, é o custo mesmo.

porque uma vara com um fore de cortiça ou eva, que seja curto fica bem mis confortável ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse depois de um pouco de espera a varinha chegou hoje( 5.6 , 17lbs).   Primeira impressões:  ela é uma vara rápida mais que a Black Widow e Liger, com a Hunter Z não dá pra comparar pois a minha é 5.3 de 25lbs, mas não é uma Enzo que é extra rápida.  Ela tem uma pegada muito boa, o reel seat é mais confortável que o da Liger e como tem uma rosca mais larga não judia do dedo devido a ausência de foregrip .  Peso dela é um pouco maior que a Liger e do mesmo que a BW na mão.  Ela tem um cabo mais longo, dando mais alavanca pra quem gosta e um blanck que parece ser muito parrudo, bem diferente do da Liger que parece uma "casca de Ovo", porém não se tem queixas de quebra da Liger,  a Venator inspira mais confiança no caso até de arremesso de iscas acima do casting, os passadores são os Fugi Tangle Free igual da Liger e da Hunter Z.  

Conclusão e Opinião:   Só pescando pra tirar   :gorfei:  :gorfei: .   Se tralha de pesca o gosto é muito pessoal vara então.  doeu::.  Por isso muitos preferem customizar e fazer do seu agrado.

Mas teoricamente ela aparece  uma vara meio "bruta" com peso muito leve.  Se for pra Tucunas do Sudeste eu iria de Venator 12lbs

 

Foto: Venator (IM 11), Liger( IM 10), Hunter Z( IM 12) e BW( IM 11).   O acabamento da Z é o mais top mesmo, não sei pq sumiram

11402947_858081030956356_788475456040501

 

 

 

Pendurei dois chumbos pesado iguais pra ver a diferença.  Venator 5.6 17lbs na frente e Liger 5.7 20lbs atrás, veja que ela entorta menos.  Não sei se isso dá pra tirar uma noção, heheheheh

11695531_858081097623016_225992182732842

 

 

Guto,

 

Valeu, excelente comparação, agora temos um parâmetro para seguir, caso venha a usa-la, poste aqui sua impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha opinião sobre a vara Venator é a seguinte:

Acabamento e beleza tooop achei muito bonita, única ressalva os amigos já fizeram que é em relação a rosca do real seat exposta, mas isso não me incomoda muito;

Ação achei bem rápida e firme;

Peso bom mesmo sendo um pouco mais pesada que a Liger;

Custo benefício não me agradou, chegou mais cara que a Liger na minha cidade: Liger R$ 235,00 - Venator R$ 330,00.

Passadores micro guide não gosto para pesca de tucunarés, porque uso leader e mesmo que o nó seja bem feito o atrito no arremesso me incomoda, para pesca de piaparas onde a sensibilidade é importante quando estão manhosas pode fazer a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha opinião sobre a vara Venator é a seguinte:

Acabamento e beleza tooop achei muito bonita, única ressalva os amigos já fizeram que é em relação a rosca do real seat exposta, mas isso não me incomoda muito;

Ação achei bem rápida e firme;

Peso bom mesmo sendo um pouco mais pesada que a Liger;

Custo benefício não me agradou, chegou mais cara que a Liger na minha cidade: Liger R$ 235,00 - Venator R$ 330,00.

Passadores micro guide não gosto para pesca de tucunarés, porque uso leader e mesmo que o nó seja bem feito o atrito no arremesso me incomoda, para pesca de piaparas onde a sensibilidade é importante quando estão manhosas pode fazer a diferença.

 

Vou aproveitar o tópico ...

Godô, me esclarece uma coisa esses microguides, geram um atrito muito grande, incomoda muito ?

 

valeu, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como será que ela fica em comparação com a hunter fish z? alguem tem este comparativo, por falar nisto as h fish z estão sendo fabricadas?

 

 

Olá Dalcio. Pelo que ouvi a Venator é mais lenta um pouco que as HFZ, e um pouco mais pesada tb. A MS fez o favor de parar de fabricar as HFZ ::nada::  ::nada:: . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dalcio. Pelo que ouvi a Venator é mais lenta um pouco que as HFZ, e um pouco mais pesada tb. A MS fez o favor de parar de fabricar as HFZ ::nada::  ::nada:: . 

Rafael o peso é praticamente o mesmo.  A 5.6 17lbs Hunter Z pesa 120g e a Venator 118g.  A ação só tendo as duas lado a lado, mas a Hunter Z realmente tem um acabamento melhor, quem tem essa vara guarde que vai ser mosca branca daqui um tempo, ou pode ser que façam igual a Enzo que sumiu por 2 anos e voltou como dobro de preço, hehehehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael o peso é praticamente o mesmo.  A 5.6 17lbs Hunter Z pesa 120g e a Venator 118g.  A ação só tendo as duas lado a lado, mas a Hunter Z realmente tem um acabamento melhor, quem tem essa vara guarde que vai ser mosca branca daqui um tempo, ou pode ser que façam igual a Enzo que sumiu por 2 anos e voltou como dobro de preço, hehehehehehehehe

 

Guto, O peso não me preocupa, podia ser até mais pesada, que bom que é a mesma coisa, o mais importante é a ação e a pegada do real set das HFZ não tem igual, na minha opinião dentre essas varas de mercado que tem por ai. Eu tinha duas, uma fiz o favor de quebrar  buaa::  buaa::  buaa::  buaa::  buaa::  buaa::  buaa:: , estou a procura de mais umas duas pra comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto, O peso não me preocupa, podia ser até mais pesada, que bom que é a mesma coisa, o mais importante é a ação e a pegada do real set das HFZ não tem igual, na minha opinião dentre essas varas de mercado que tem por ai. Eu tinha duas, uma fiz o favor de quebrar  buaa::  buaa::  buaa::  buaa::  buaa::  buaa::  buaa:: , estou a procura de mais umas duas pra comprar.

Tb não sei porque tiraram,  mas teve um erro da MS nessa vara, ela deveria ter vindo com nome diferente, pois muto pensavam que era como uma Hunter Fish normal, de carbono sólido, acredito se tivesse vendido muito não teria saído do mercado.  Mesmo na época que estavam em linha era difícil encontrar, a minha comprei numa promoção por 160 Dilmas, devia ter comprado umas  3 de uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb não sei porque tiraram,  mas teve um erro da MS nessa vara, ela deveria ter vindo com nome diferente, pois muto pensavam que era como uma Hunter Fish normal, de carbono sólido, acredito se tivesse vendido muito não teria saído do mercado.  Mesmo na época que estavam em linha era difícil encontrar, a minha comprei numa promoção por 160 Dilmas, devia ter comprado umas  3 de uma vez

I60 Dilmas foi dado, uma das minhas eu comprei por 200 dilmas quando saiu, preço de lançamento a outra 250.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal,

 

Alguém já utilizou a Vara Venator pescando?

 

Segue abaixo um comparativo do amigo pescador Luis entre a Venato e a Hunter Fish z

 

http://www.pescaki.com/index.php?/topic/74073-venator-66-12-lbs-x-hunter-fish-z-63-12-lbs/

 

 

Ibrahim, tudo bem? se vc conhece o Luis faça uma pergunta a ele pra mim, onde conseguiu pra comprar a Hunter Fish??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia Moçada!

 

Vou deixar aqui minha experiência pessoal com a vara venator 6 pés 17 lbs;

 

Utilizei a vara uma vez até então em dois dias nesse fim de semana feriado sete setembro, pescaria na represa de três marias com iscas 6 a 23 gramas, plugs de superfície (zaras, popper e hélices), meia agua, jigs e shads;

 

A proposta do projeto da vara apresentado pelo grande pescador animal Johnny me chamou muita atenção e me deixou muito motivado para ter um desse exemplar! Não tenho condições financeiras de ter meia duzia de varas para atender varias finalidades e modalidades e essa vara se apresentou muito flexível ou polivalente (como fala o mestre Hoffmann) para suprir essa necessidade.

 

Assim que recebi a vara já não agradei no visual, alguns itens como a cor do reel seat, o design do fore grip, o tamanho do cabo muito longo, enfim vários detalhes muitos já mencionados em vários outros comentários aqui....

 

Quando montei o equipamento com uma carretilha venator, linha 30 lbs e tals ai sabe quando você pega o equipamento (Não pode falar na vara que fica feio né!kkkk...) e não sente aquela firmeza e domínio total sobre o equipamento que está trabalhando? Pois é mais ou menos isso....

 

Tenho 1,68 metros de altura. Diante varias opiniões e avaliações dessa vez optei por comprar uma vara um pouco maior (6 pés) das que já usada anteriormente (5,6 pés), percebi que também me prejudicou ao trabalhar as zaras, para hélices também ao invés de ajudar como alguns defendem, ao trabalhar os jigs e shads foi tranquilo....meia água nem conta porque não tem muito mistério...

 

A qualidade da vara deixou muito a desejar na minha opinião;

No segundo dia de pescaria a vara soltou a "tampa"(Butt cap) do cabo, sinceramente não sei se esbarrei em algum lugar até porque ele ficava me atrapalhando muitas vezes, pelo tamanho, ao manusear pegando na barriga (Que nem é tão grande assim, mas...rs), mas para um equipamento desse porte acho bem fragil! No decorrer do dia ao trabalhar uma isca popper vulcan 9cm 23 gr (Antiga) percebi que a anel da ponteira havia soltado! Nossa ai já fiquei bem decepcionado! Putz...

 

Agora to aqui com a vara danificada, triste! 

Mas de tudo valeu a experiência...

 

 

Preciso mesmo agora é concerta-la com um bom profissional com custo beneficio bacana que valha a pena fazer o serviço...

Se possível diminuir o cabo e até mesmo a vara (Não sei se existe essa possibilidade) no minimo mantendo o equilíbrio e balanceamento do equipamento...

 

Queria mesmo é uma um pouco menor em tamanho e até mesmo em libragem...

 

Enfim bola pra frente e vamu que vamu...

 

Fica minha humilde opinião detalhando equipamento e condições de uso para avaliação de cada um dentro do contexto geral...

 

Forte abraço.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...