Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boas pessoal!!!!

 

Taí meu novo conjunto, a "Jabiraca".

 

Levefort Apolus 550 Especial + Mercury Sea Pró 30 hp (convertido) + carreta Martinelli.

 

Características técnicas:

 

Comprimento: 5,50 m

Boca máxima: 1,53 m

Pontal: 0,50 m

Calado: 0,18 m

Potência Mínima: 15 hp

Potência máxima: 40 hp

Peso aproximado: 120 Kg

Passageiros: 04

 

Gostei demais, aplauso:: principalmente da estabilidade no bait, resultado obtido não pela boca máxima de 153 cm e sim pelo assoalho desse casco que atinge os 120 cm de largura e que é o seu grande diferencial em relação aos demais cascos.

 

Outra fator muito positivo é ter dois amplos viveiros revestidos com largura interna de 40 cm e se estendendo por toda largura do barco, somente um viveiro será usado o outro vai servir muito bem de "porta malas" ou até de caixa térmica alegre:: vou pensar no caso ainda... rindo3::.

 

A plataforma de proa é bem ampla, medindo 125 cm (compr.) x 135 cm (largura) e na popa um prolongamento (móvel) do banco já foi "modelado" joia::: e será feito em chapa de alumínio de 2 mm de espessura e perfis da mesma chapa dobrados para apoiar sobre o travamento do espelho de popa. O resultado final será uma plataforma de popa com 95 cm (compr.) x 145 cm (largura), acrescentando, no máximo, 5 kg ao peso do casco. Em breve posto as fotos do serviço concluído.

 

Segue abaixo fotos da JABIRACA.

.

.

01_zpsrbaqwcjb.jpg

 

02_zpsmy47iiko.jpg

 

03_zpstqdjdudn.jpg

 

04_zps6iqmonmz.jpg

 

05_zpskhtjlpzv.jpg

 

06_zpsoimjsdxm.jpg

 

07_zpshkjnb37k.jpg

 

09_zpsthmcznj7.jpg

 

08_zpsfuwip8f9.jpg

 

13_zpssvs22vym.jpg

 

12_zps0uaaloea.jpg

 

 

5c8b8f26-ff4d-4186-9105-0c2af0e45f7c_zps

 

11_zpssnvsk2sr.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Fabin !!! Tarde !!

 

Parabéns pelo conjunto... to namorando um desses já faz um boooooom tempo. A grande dúvida minha era em relação ao desempenho dele com o Sea Pro (também tenho um) por pesar 120 Kgs e ter uma boca larga. Eis que agora, finalmente, vou conseguir sanar minhas dúvidas. Rs....

 

Pelo jeito você já navegou com ele né... e ai ? Como foi ? Andou bem, desenvolveu uma boa velocidade, plainou ?

 

Quando puder colocar um vídeo do conjunto navegando pra darmos uma olhada !!!

 

No mais, que lhe traga muitas alegrias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um apollus 600 com um mercury sea pro (na minha opinião esse modelo é o mais estável da levfort), o conjunto anda mais que os de outra marca de mesmo modelo, medindo no gps chega a 10% de diferença na velocidade. Aqui na minha região a levfort domina o mercado, so que infelizmente o preço ta muito salgado em relação aos outros fabricantes chegando a dar uma margem de 40% a 50% de diferença de preço. Em questão de durabilidade e navegabilidade a levfort é imbatível, os hoteis e pousadas que utilizam esse modelo nunca tiveram problemas com manutenção. No quesito revenda a marca é imbatível, pois esse mesmo barco usado custa em torno de R$ 6500,00 e vende na hora, é ate mais caro que os barcos novos da concorrência. O meu barco já tem 7 anos de uso contínuo, pesco em média 3 vezes na semana e ainda empresto para o sogro, amigos etc. e ate agora, não deu manutenção e nunca entrou água. Voce com certeza acertou no modelo e na marca não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

 

Paulo, segue abaixo duas imagens pra vc visualizar o suporte do motor de popa....faltam dois parafusos brocantes (inox) na parte de cima que preciso lembrar de colocar na próxima vez que jogar ela na água e esse parafuso "pescoço de girafa" rindo3::  tá quebrando um galho mas tá valendo.

 

DSC_4312_zpsf2xhceia.jpg

 

DSC_4313_zpsfsjmqsfd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tedesco, vc está completamente certo !!!!! É na hora de vender um Levefort é que vc vê uma das maiores diferenças da marca. É só abrir a boca pra ficar sem o barco, foi assim com o Marujo e com a Marajó tb.

 

Diego, mais algumas horas e vou avaliar o desempenho e consumo pra postar aqui.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gutão, boas !!! As tuviras sofreram hipotermia e as Aile Magnet e The First voltaram sem cor.... :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

O negócio mesmo foi acender a churrasqueira no meio do rio, em plena a corredeira do morro do piripau, já que na sombra, tava batendo queixo de tanto frio.....nem sinal de Dourado.

 

A vontade de navegar e começar a amaciar o sea pró na Jabiraca tava grande, mesmo com o Pardo baixo demais, não como estava a um ano atrás, mas ainda assim tava abaixo da "caixa".

 

Abração !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal !!!

 

Retirei agora a tarde o material que havia encomendado pra montar a plataforma de popa móvel. Uma chapa de alumínio de 2 mm de espessura (200 x 100 cm) deu pra fazer o corte da plataforma e dobrar os perfis da estrutura e ainda sobrou um pouco pra bolar os suportes pra instalar meu sonar, mas esse será outro capítulo  ninja::. 

 

Começando os trabalhos na garagem "oficina"  rindo3::  rindo3::  rindo3::

 

17_zpsk3m0c0v3.jpg

 

18_zpskpbbdikn.jpg

 

Amanhã será feita a solda alumínio, vou postando imagens.

 

Vlw !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...