Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Boas Renatão(inho)....gostei muito da Jabiraquinha....hehe....vamos marcar sim, voltando de três marias a gente já marca uma pra cá.

Tedesco, eu tô achando que depois de amaciado e andando no 50/1 vou ficar entre 52 e 53 km/h...o que pra mim tá ótimo já que o casco além de mais largo tb ganhou um peso extra, porém, acho que com dois pescadores e mais o peso da tralha, bebidas e gelo vai andar menos que o seu, já que nessas condições (mais pesado) o assoalho mais largo tende a segurar mais....se chegar a 45 já ficarei satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bom o desempenho, eu tenho um apollus 600 com um mercury sea pro e tem o mesmo desempenho, ele chega a 53 km/h somente se estiver leve, o normal é navegar a 47 km/h com uma carga de 3 pessoas com peso de ate 80 kg cada.

 

Tedesco, 47 km/h com 3 pessoas está bom demais da conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabin... boa noite ! Sei que deve ter andando com a Jabiraca só no Pardo por enquanto... rio desprovido de marolas, imagino.

 

Como você acha que deverá ser o comportamento da Jabiraca em um ambiente com marolas... um Rio Grande ou um Paranazão da vida !!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas Trigo.

Pra ser bem sincero, não espero milagre algum de NENHUMA semi chata. O ideal é ter bom senso e bastante "humildade" pra saber que enfrentar condições adversas em represas com um barco desse tipo (ou até um "bico fino" do mesmo porte) é o mesmo que reagir a um assalto a mão armada.

Feriado de setembro estou partindo pra três marias, vou sentir como se comporta por lá, já que esse mês não vou pra Rifaina com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

60/1 Tedesco ?  Manual fala em 50/1 né... conheço vários que usam na proporção 40/1.... 

 

Isso mesmo 60/1 o manual fala 50/1, essa proporção tem uma margem de segurança, portanto eu prefiro usar um pouco menos de óleo 2t, o motor funciona mais redondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabin... não seria o contrário ? Uma mistura mais rica é aquela que tem mais óleo ? Então, a mistura mais pobre, por ter mais gasolina, teria um desempenho maior.... não sei se é assim que funciona, não entendo nada, mas numa mistura mais pobre, a combustão não é maior ?

 

Posso estar muuuuito errado no que to falando.... mesmo porque não sei como funciona. Tenho essa dúvida também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tedesco, por curiosidade, sendo uma mistura "mais rica" o seu motor teve um aumento de desempenho?? Quanto tempo usa nessa mistura e quais as impressões??

Eu uso essa mistura a 1 ano mais ou menos, o desempenho melhora pouca coisa, uns 5% no máximo, a única coisa que melhora é que fica mais fácil para dar partida e ele não falha e nem engasga. Lembrando que menos óleo indica uma mistura mais pobre, podendo danificar o motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mistura pobre ou mistura rica quando falamos em motores em geral, falamos da quantidade de combustivel em relacao ao oxigenio admitido no motor.

 

mistura pobre: mais ar, menos combustivel, o carro perde desempenho mas fica um pouco mais economico

mistura rica: menos ar, mais combustivel, o carro ganha em desempenho mas perde em consumo.

 

ao longo do uso do motor, ambas as fases se fazem presentes, ou seja, ao acelerar, arrancar e velocidade final, há variacao continua entre essas duas fases a fase considerada perfeita, ou seja, quantidade correta de ar e combustivel.

 

Um rapido instante entre um e outro é absolutamente normal, o que nao pode é ter só um ou só outro ou mais de um mais de outro, isso arrebenta o motor.

 

No nosso caso aqui,usamos ERRONEAMENTE esses termos para dizer mais ou menos oleo.

 

qto mais oleo, mais rico a mistura, mais o motor vai tremer, lubrificar e perder desempenho. Mas usar pouco oleo 2t tb vai diminuir a lubrificacao a ponto de fundir os pistoes com o bloco. 

 

Como a mistura é pouca, e os motores 2t usam alta rpm, etc, nao convem usar uma mistura muito pobre, ou abaixo do recomendado, pq é problema certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 anos depois...

Fabin , tudo bem  eu gostaria de saber hoje o que você acha do barco , já encarou alguma marola e se já ele bate muito , pois eu estou estudando em pegar um deste e colocar um 40 mercury japonês poi pesco muito em lago pois tem duas represas aqui perto mas evito marola muito altas eu tenho um guara 600 profissional  da rionautica  , eu busco maior estabilidade lateral e vi que você comentou que ele tem 1,20 de fundo  , pois pescamos em três pesados  . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...