Ir para conteúdo

Ajuda ai.... Alguém conhece o Big Fish 5514 ??


Posts Recomendados

Pessoal, boa Noite!

 

Recentemente vendi um barco de pesca com motorização de 40 hp.  Agora estou procurando um barco de maior porte, estive olhando e aparentemente gostei muito de um barco da Metal Glass o Big Fish 5514  flex.

 

Se tiver alguém que conheça este barco e possa me passar alguma informação se e uma boa embarcação ficarei grato.

 

Tenho visto algumas informações, porem pouca coisa.... sendo que já ouvi falar muito bem do barco mas também já ouvi falar muito mal.

 

Um grande abraço a todos os amigos...

 

Luciano Sarur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thnoname.gif      BEM VINDO !    assLima.gif

a
::bemvindo::   ::bemvindo::   ::bemvindo::   ::bemvindo::   ::bemvindo:: 

arrow:: Não se esqueça de criar uma assinatura personalizada !

 

  386dfbd5-4cf4-4c2f-8528-eaed60d5a4b9_zps88967d7c-8e57-4cff-a68b-308a2ed190e3_zps

 

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...
::link2:: http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/151-tutoriais-entendendo-o-f%C3%B3rum/

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),
ou entre em contato com um dos outros moderadores...

Apareça mais e poste sempre !
  palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb não conheço o 5514, o 5014 sim pois já vi em tudo que é rio.   O que percebo ao longo do tempo nos fóruns, esses bass maiores de alumínio o pessoal compra  e vai subindo  motorização, trocando passo de hélice desejando um desempenho melhor, depois desiste e compra um Bass Boat de fibra, hehehehehehe. Minha opinião:  Se vc visa velocidade  e conforto eu já partiria pra um Bass boat, se quer a resistência do alumínio eu ficaria com um BigFish 5014 com um 60hp, terá um bom desempenho e no futuro uma boa revenda, pois é o barco nesse estilo que tem mais saída.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá, tenho um big fish 5514 flex adquirido em nov/2009 com motor de popa Evinrude E-tec de 60 hp. Na época a Leveforte não tinha um modelo correspondente disponível.

Gosto muito do barco para pesca e passeio.

Acho que o motor poderia ser de 75 hp pois responderia melhor mas eu uso o barco 90% do tempo para pesca. Então está bom para até 3 ou 4 pescadores (locomoção) e até 3 pescadores para pesca esportiva com isca artificial.

Uso um motor elétrico Phantom de 44 lb o que atende muito bem.

No meu caso eu adquiri o casco diretamente da Metal Glass e comprei o motor de 60 HP e a montagem da Miami Náutica (São Paulo). Não foi uma boa escolha. O atendimento da Miami Náutica foi bem estranho: eles cobraram até a gasolina do teste de motor (pra mim já deveria estar incluído). Erraram na capacidade da bateria o que depois foi corrigido porque eu paguei a diferença!!!!  Mas o preço do motor foi bem competitivo na época.

Quanto à performance do barco para pescaria, no meu caso atende bem. Obviamente se comparar com os bass boats, vai ter diferença, mas não se esqueça de levar em contato os gastos com combustível e manutenção pois acho que estes requerem motores mais potentes.

O barco tem alguns problemas crônicos, por exemplo: se você tiver que deixar dentro d'água, aparecem mofos nas cadeiras e no porão e compartimentos. Apesar de eu ter comprado uma excelente capa da Baili (NIteroi - RJ), ainda assim ocorrem estes problemas.

Um problema grave comigo foi o fato de não terem utilizado compensado naval no assoalho de madeira e nas cadeiras de pesca e assentos. Um erro crucial, pois eu já tive que trocar estes materiais. Caso opte por esta embarcação exija do vendedor/ fabricante algum certificado de qualidade. Ah, o motor Evinrude E-tec é show. Estou com ele a 6 anos e até me esqueci de fazer a primeira revisão pois deve ser com 300 h ou 3 anos de uso. O meu está com 160 h. Neste caso, nenhum arrependimento.

Espero ter ajudado. Boa sorte.

Tarciso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...