Ir para conteúdo

Vara Fenwick HMX 5'6" 10-25Lb nova na loja hj em dia ???


André Affonso

Posts Recomendados

Boa noite pescadores ....  Dei uma pesquisada aqui no fórum sobre essa vara e encontrei pouca coisa sobre ela .... Vi que a maioria fala muito bem da marca e da vara em questão ....

Mas minha dúvida é a seguinte:

Nesse próximo mês de julho irei pescar pela 1ª vez em Itanhaém, para tentar pegar uns robalos ....  Tenho somente varas pra isca artificial medindo 5'6" e com  17Lbs  .....  Acredito que vou precisar de uma vara mais robusta e mais comprida ....  e em minha busca pelas lojas da minha cidade acabei encontrando essa vara ....  Uma Fenwick de 5'6"  com 10-25lbs .... Nova ... Zero bala .... com plástico no cabo ainda !!!!  Sei que é uma vara mais antiga ..... pelo que pesquisei na net, essa vara deve ser de 2008 a 2011 .... e por este motivo pergunto pra vcs ....  

Compensa no meu caso comprar essa vara para pescar robalos ????  Uma vara pode ficar guardada tanto tempo sem estragar ou comprometer sua estrutura .... a borracha do cabo está até meio " melada "

Fico no aguardo ....   e desde já agradeço ....  

 

4ec601f4372aed42a971ae594bc9a904_5_FullS

 

4ec601f4372aed42a971ae594bc9a904_3_FullS

 

4ec601f4372aed42a971ae594bc9a904_1_FullS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bed...blz pura?!?!

 

Pra pescar robalo acredito q seja muito "pesada", pois com esta vara arremesso iscas de 45g...hehee..

Essa vara tem mais de 10 anos q saiu do mercado, mas ainda é uma das minhas preferidas.

Se ela foi armazenada corretamente, acredito q não tenha problemas...mas estranho vc falar q a borracha está melada...Se ela pegou calor demais, lascou.

 

De qualquer forma acho q compensa vc arriscar trocar tudo....O problema é q pra trocar tudo vc irá gastar umas 2 ou 3x o valor da vara, mas, caso não tenha interesse, e queira vender a vara...sou o primeiro da fila, ok?!?! Tenho uma paixão por esta vara e ela me serve nem q seja pra deixar guardada.

 

Qualquer coisa me envia uma MP.

 

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai pescar como ? e com quê ?

 

eu uso 12lb ou 14lb .... só uso 17lb quando pesco debaixo de píeres ...

 

abrasss

Armando .... obrigado pela ajuda ....  Como disse acima, vou pescar uns Robalos pela primeira vez embarcado ....  Pesco com artificial com varas de 17Lbs  .....  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bed...blz pura?!?!

 

Pra pescar robalo acredito q seja muito "pesada", pois com esta vara arremesso iscas de 45g...hehee..

Essa vara tem mais de 10 anos q saiu do mercado, mas ainda é uma das minhas preferidas.

Se ela foi armazenada corretamente, acredito q não tenha problemas...mas estranho vc falar q a borracha está melada...Se ela pegou calor demais, lascou.

 

De qualquer forma acho q compensa vc arriscar trocar tudo....O problema é q pra trocar tudo vc irá gastar umas 2 ou 3x o valor da vara, mas, caso não tenha interesse, e queira vender a vara...sou o primeiro da fila, ok?!?! Tenho uma paixão por esta vara e ela me serve nem q seja pra deixar guardada.

 

Qualquer coisa me envia uma MP.

 

::tudo::

Obrigado pela ajuda Fabrício ....  vc recomendaria uma vara de qual medida para o que pretendo ???  6" de 20lbs  ???

Posso ver a Fenwick pra vc sim ... está na loja aqui perto .... só não sei como enviá-la .... depois te passo valor, etc !!!!

No aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda Fabrício ....  vc recomendaria uma vara de qual medida para o que pretendo ???  6" de 20lbs  ???

Posso ver a Fenwick pra vc sim ... está na loja aqui perto .... só não sei como enviá-la .... depois te passo valor, etc !!!!

No aguardo

 

Bed...na verdade nunca pesquei robalo na minha vida....mas as informações q tenho é q são peixes de boca mole. em contra partida tenho visto uns robalos gigantes saindo por aí...mas acredito q a maioria dos robalos (pegos em mangues, canais e etc) seja com varas de no máximo 17lbs...até pq as iscas e linhas são bem mais finas...e os arremessos mais precisos.

 

...mas daqui a pouco aparece alguém aí pra dar melhores dicas de como pegar os bichos.

 

E a vara, se puder me passar, agradeceria muito.

O ideal seria enviar via JadLog...ou TaxExpress...e pode ficar tranquilo q pago as despesas e o tubo... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Armando .... obrigado pela ajuda ....  Como disse acima, vou pescar uns Robalos pela primeira vez embarcado ....  Pesco com artificial com varas de 17Lbs  .....  

no mangue ? ... dá pra usar sim ... mas eu prefiro mais curta ( 5,3" ) e menor libragem ( 12 ou 14 ) ... iscas menores ...

geralmente se pincha de flip cast ou side/over cast ... mais curta é melhor ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bed...na verdade nunca pesquei robalo na minha vida....mas as informações q tenho é q são peixes de boca mole. em contra partida tenho visto uns robalos gigantes saindo por aí...mas acredito q a maioria dos robalos (pegos em mangues, canais e etc) seja com varas de no máximo 17lbs...até pq as iscas e linhas são bem mais finas...e os arremessos mais precisos.

...mas daqui a pouco aparece alguém aí pra dar melhores dicas de como pegar os bichos.

E a vara, se puder me passar, agradeceria muito.

O ideal seria enviar via JadLog...ou TaxExpress...e pode ficar tranquilo q pago as despesas e o tubo... ::tudo::

Certinho Fabricio !!!! Valew as informações ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...