Ir para conteúdo

Linha multifilamento Daiwa. Preciso de dicas.


Guilherme Bender

Posts Recomendados

Boa noite!

 

Estou com oportunidade de comprar uma linha Multifilamento Daiwa Tournament 8 Braid High Visibility 50LB de 0,26 mm. Alguem já ouviu falar dessa linha?

Aproveito para fazer outra pergunta...Andei lendo uns posts, e vi que a maioria não gosta de linha muito fina porquê rompe nem muito grossa porquê não cabe no carretel. O segundo argumento ok... Agora se é fino, qual o problema se aguenta o mesmo peso?

Exemplo uma linha de 50lb de 0,26 mm seria menos resistente que uma ilnha de 50lb de 0,38 mm por exemplo?

 

Desde já agradeço quem puder me da ruma luz!

 

Abs!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei lendo uns posts, e vi que a maioria não gosta de linha muito fina porquê rompe ... Agora se é fino, qual o problema se aguenta o mesmo peso?

aguenta o mesmo peso em tração contínua .... quando em "impacto" ( como ela tem elasticidade quase zero ) ela se rompe mais facilmente ( do que uma mais grossa ) ...

um exemplo é seu uso em cevadeiras grandes ( acima das 120gm ) em P&P ... se não utilizar um "arranque" ( geralmente de mono ) ou multi mais grossa , a "chicotada" rompe ela ...

 

 

Exemplo uma linha de 50lb de 0,26 mm seria menos resistente que uma ilnha de 50lb de 0,38 mm por exemplo?

com certeza .... à "impacto" e principalmente à "abrasão" ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso compre e venha utilizar Guilherme nos conte o resultado  joia:::  tenho vontade de comprar uma dessa...

 

Eu utilizo a Daiwa Samurai 40lb que é 31mm é show. (samurai abaixo desta medida ::nada:: ) 

 

:amigo:

 

 

Eu também faço uso dessa samurai 0,31, e acho muito boa nem grossa, e nem fina demais,  ::tudo:: , abraço .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...