Ir para conteúdo

Dicas de varas para carreta Penn Squall 50 LW


Bravel

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bacana? A falta de tempo no dia a dia me afastou um pouquinho da pescaria, mas tô de volta!

Bom, vamos ao que interessa!  Estou indo para o araguaia em busca dos grandes peixes, em especial as pirararas. Na bagagem estou levando uma carreta penn squall 50 LW (especificações abaixo), porém, ainda não sei qual vara faria um conjunto legal com essa carreta. Estive olhando algumas varas, como a vara marine  black max 120 lb e evolution GT 80 lb. Seria melhor uma vara de 80 ou uma de 120 lb para esta carreta? Quais são as varas sugeridas? Em relação ao tamanho, como não estou muito preocupado com arremessos, tenho preferência por varas de 6'. 

 

Quais são as sugestões?????????????????

 

Relação de recolhimento 4.0:1

     - Corpo e latereis em grafite ultraleve

     - Carretel de alumínio forjado e usinado

     - Engrenagem principal em liga de bronze grau marítimo de alta resistência

     - Pinhão em aço inoxidável

     - Fricção com arruelas HT-100 em fibra de carbono

     - Rolamentos:  2 + 1 Aço Inox Blindado

     - Sistema de rolamento anti-reverso com bloqueio silencioso

     - Peso: 24.6oz  696g

     - Capacidade de linha: 0,61mm 395m / 0,71mm 295m / 0,76mm 260m

     - Manivela Direita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tudo bem, realizo essa pescaria a alguns anos e já utilizei e continuo utilizando a Jaguar da Albatroz de 80 libras, é uma vara de ótimo custo e benefício, e vejo como grande vantagem, o tamanho do cabo da vara da parte de trás do rear grip, que vai do reel seat até o Guimble  (Pé da vara) é perfeito na hora da briga com os bitelos. Tanto que também pesco com a Hematita Pirá-Acu de 300 libras e tive que cortar o cabo muitos centímetros para não me cansar. Quanto ao arremesso, com certeza você não vai utilizar, pois nessa pescaria, colocamos a isca no ponto de pesca e aceleramos a embarcação ao ponto onde amarramos ou apoitamos o barco. Quanto ao anzol, leve de preferência 10/0 da Mustad, e percebo também que essa carretilha comporta pouca linha 0.92, então dê uma pensada em colocar uma cama de linha de multifilamento de 150 libras!!! Hoje quando utilizo carretilhas menores, colocamos em torno de 200 a 300 metros de multifilamento e 200 metros de mono da Max Force 0,90, de nº 30. Boa pescaria e se for na região de Luiz Alves o bicho tá pegando!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bravel acredito que sim, no ano passado tirei um filhote de 1.60 metros com linha 0.82, usamos 0.92 por questão de segurança, vai que entra um troféu e corre direto para o enrosco. Quanto a quantidade, sou a favor de no mínimo 300 metros de linha, pois vc pode bater um ou dois pontos de pesca, pra vc ter uma idéia, pesco com 500 metros de linha, deixo uns 350 no rio e 150 na carreta!!!

Porém pra começo, tente fazer uma pescaria primeiro, os guias do araguaia são ótimos e vão te dar a ajuda necessária!!! Não economize no anzol e na qualidade da linha!!! As vezes vc fica 4 dias no rio debaixo de um sol escaldante, então não pode perder peixe por conta do material!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bravel acho que essa penn 50 lw squall tem guia linha, se positivo dê uma repensada em fazer uma cama com mult!!! Vc vai ganhar em quantidade de linha e segurança, existe um bom nó para essa emenda e os guias vão orienta-lo!!! Tenho um amigo que pesca com uma penn 335 gti e utiliza essa forma com eficácia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o albright para unir multi de 150lbs (0.56mm) com um líder de 1.00mm e nunca tive problemas. Quanto à linha, pode usar a MaxForce sem medo como falaram.

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Sempre uso o SF mas nunca fiz uma pesca de gigantes, por isso minha dúvida. Pretendo unir uma multi 0,68mm com uma mono 0,90mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Bravel.

Se vc for atrás de pirararas apenas, abastecer sua carretilha com linha Max force 0,92mm dispense o uso de cama de multi

Mas se vc for atrás dos filhotes, ai vc precisará de mais linha. Pode até pensar em multi mais mono 0,85mm para aumentar a capacidade de linha.

Mas para as pirararas, seu conjunto está ótimo. Sempre usei para elas a tekota, apenas com mono, sempre sobrou.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Bravel.

Se vc for atrás de pirararas apenas, abastecer sua carretilha com linha Max force 0,92mm dispense o uso de cama de multi

Mas se vc for atrás dos filhotes, ai vc precisará de mais linha. Pode até pensar em multi mais mono 0,85mm para aumentar a capacidade de linha.

Mas para as pirararas, seu conjunto está ótimo. Sempre usei para elas a tekota, apenas com mono, sempre sobrou.

Abraços.

Ordilei,

 

se acha que quantos metros de linha seriam suficientes para as pirararas? a carreta pega quase 250 metros de linha 0,81...tenho também linha 0,92, mas ai a capacidade cai para cerca de 180 m Qual seria o mais indicado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ordilei,

 

se acha que quantos metros de linha seriam suficientes para as pirararas? a carreta pega quase 250 metros de linha 0,81...tenho também linha 0,92, mas ai a capacidade cai para cerca de 180 m Qual seria o mais indicado?

Pirarara e peixe que joga sujo. Não toma tanta linha. Então melhor usar 180 metas de 0,92mm

Ao contrário da piraíba, briga e limpa e toma linha demais. Nesse caso preferível até uma bitola menor e ter mais linha na carretilha.

Bl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...