Ir para conteúdo

Carretilha MS Contender Gto Ocean BG - Nova x Antiga


Posts Recomendados

Salve galera!

 

Comprei esses dias uma carretilha Marine Sports Contender Gto Ocean Big Game, modelo novo, para a pesca com light jigging aqui no RJ. Aproveitando que uma do modelo antigo do meu amigo Luiz Jorge estava aqui em casa pra fazer uma revisão e estar tinindo pra temporada que esta começando agora aqui no RJ, resolvi comparar as duas.

 

As duas são do mesmo tamanho. de cara da pra ver que chassis e tampas laterais são diferentes:
11b46lk.jpg


A manivela das duas são iguais, mudando apenas os knobs da irmã mais nova, que são ligeiramente menores:
21rn0m.jpg


O guia de linha da mais nova tbm é diferente:
akwzut.jpg


A grafia do freio magnetico tbm é diferente:
16ksuid.jpg


O "pé" tbm mudou. Na irmã mais nova tem porta de lubrificação como pode ser visto na foto:
2hrnzmr.jpg


A irmã mais nova realmente é mais bonita, tendo chassis e tampas mais "desenhadas" dando um visual mais bonito! Os detalhes em azul escuro tbm me agradam mais:
yi64p.jpg


Bom, "os mais velhos primeiros" então comecei a desmontar a antiga! Aqui, as peças ja limpas e prontas para serem remontadas! Detalhe para o disco de freio que "colou" na coroa, e tive que retirar as sobras coladas na coroa com uma microretifica e trocar um dos discos. Mas enfim, aqui vemos todo o sistema da irmã mais velha:
15qojrl.jpg


Aqui ja é a irmã mais nova na sala de cirurgia. Aqui da pra reparar que algumas coisas são iguais, como coroa, pinhão e o sistema de freio. Porem o disco do desarme do gatilho, o sistema de arruelas e de "alarme ponto a ponto" da estrela da fricção delas são diferentes.
1zwlt0i.jpg


Comecei a remontar! O rolamento da ponta do eixo dessas carretilhas é danado pra travar (pesco 100% no sal) logo uma saida pra evitar isso e aumentar a vida util do rolamento é enche-lo de graxa! E é isso que eu faço nos meus ha algum tempo e venho tendo bons resultados:
29uyiac.jpg


Coloco graxa na base onde o rolamento se assenta tbm:
9a46ex.jpg


Como eu citei, o disco de destrave da irmã mais nova é diferente! Ele lembra mto os discos das carretilhas que trabalham com anti reverso auxiliar:
1zc1tza.jpg


Diante disso, fui procurar o encaixe do "gatilho" do anti reverso auxiliar e la esta ele! A MS bem que poderia disponibilizar essa carretilha com esse sistema, ja que possui o necessario para tal:
2jb8v0o.jpg


Aqui o anti reverso e a bucha no lugar do rolamento da sintonia fina. Em detalhe tbm, se repararem, eu passo graxa em toda a borda da tampa lateral da carretilha. Não sei se de fato ajuda, mas no meu subconsciente isso ajuda tbm na vedação.... Graxa repele agua! Depois de encaixar a tampa e apertar os parafusos, é so retirar o excesso com uma flanela ou pano.
25tguvk.jpg


Como falei no inicio, a minha carretilha vai pra pesca de light jigging. Logo, ja aproveitei e troquei a manivela original por uma de aluminio cromado com bolota da Fishing Master, do meu amigo Fernandão!
2ms0byf.jpg


É isso galera! Esses dias vou colocar linha na bichinha, e espero que ela me ajude a garantir o trofeu na temporada que vai começar aqui no RJ da pesca de Olhetes e Olhos de Boi. E Espero que esse pequeno review possa contribuir de alguma forma!


Abçxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....  eu passo graxa em toda a borda da tampa lateral da carretilha. Não sei se de fato ajuda, mas no meu subconsciente isso ajuda tbm na vedação....

belo review de comparação Miguel !!  ( a New Contender me lembra muito as Lews BB2 ) ... muito bom !!

 

* essa manopla do Gil ficou "da hora" hein ...

 

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belo review de comparação Miguel !!  ( a New Contender me lembra muito as Lews BB2 ) ... muito bom !!

 

* essa manopla do Gil ficou "da hora" hein ...

 

abrass

Lembra mesmo! Ficou bem mais bonita!

 

Sobre a vedação pelo carretel, ali não tem o que fazer ne......

 

Abçxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico, tenho uma carretilha dessa, e como utilizo em água doce, nunca tive problemas e nunca fiz reparo algum, somente limpeza e lubrificação!!! Quanto a MS colocar um pino para ajudar o sistema anti-reverso, como por exemplo na Curado 201 DHSCV, seria ótimo, pois teríamos mais segurança na briga com peixes de com fôlego!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico, tenho uma carretilha dessa, e como utilizo em água doce, nunca tive problemas e nunca fiz reparo algum, somente limpeza e lubrificação!!! Quanto a MS colocar um pino para ajudar o sistema anti-reverso, como por exemplo na Curado 201 DHSCV, seria ótimo, pois teríamos mais segurança na briga com peixes de com fôlego!!!

Exatamente, poderia vir, ja que tem o disco de desarme e o pino para colocação do gatilho! Na briga com o bitelo, o auxiliar da um refresco pro rolamento de roletes!

 

Abçxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Miguel , carretilhas completamente diferentes e de outro fabricante , fica a escolha entre elas ambos os projetos são muito bons a nova contender tem espaço para colocar o segundo sistema de antireverso, fica a dica , ABRAÇOS.

Sim Chedid, na foto eu mostrei que tem o pino onde vai o anti reverso auxiliar! A proposito, vc tem algum gatilho de anti reverso auxiliar que sirva nessa nova gto ocean big game?

 

Abçxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miguel pegando em comparação já que vc já disse que tem uma Titan BG SW, qual a diferenças entre elas, capacidade de linha, arremesso, maciez, pois estou querendo uma BG pra mim, pra pescar peixes como Pacu ou Couro em Rios.   Abração

Fala Guto

 

cara, eu tenho a Titan BG SW mas nunca arremessei com ela.... eu uso exclusivamente na pesca vertical no Mar. O que eu posso dizer é que a Titan é consideravelmente maior que a Contender Gto Ocean.... E o freio da Titan é absurdo, mto forte! Qto a maciez, as duas são bem equivalentes nesse ponto, ambas são bem macias e confortaveis.

 

Se vc não precisa de um freio absurdo, eu iria na Gto Ocean pq é menor um pouco, fica mais na mão! Agora se vc precisa de mais linha, freio e estupidez (hahahaah) aí é a titan mesmo!

 

Deixo aqui uma foto das minhas uma do lado da outra, pra pelo menos noção de tamanho vc ter.

 

Abçxxxxxx

 

51ox3k.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Chedid, na foto eu mostrei que tem o pino onde vai o anti reverso auxiliar! A proposito, vc tem algum gatilho de anti reverso auxiliar que sirva nessa nova gto ocean big game?

 

Abçxxxx

Fala Miguel , é capaz de eu ter aqui sim me chama inbox pois teremos que medir a distância do pino para a estrela e o diâmetro da estrela tb , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...