Ir para conteúdo

VARA DE MOLINETE P/ ARREMESSO DE ISCAS MUITO LEVES


Helton

Posts Recomendados

Pessoal seguinte, agora finalzinho da 1° quinzena de Julho estou indo pescar. Onde além dos piaus, tem tb uns "Pacus Manteigas" de porte médio, e alguns grandinhos, na faixa dos 2 kg, e tb Matrinchãs. Só que a água do rio é muito limpa, ainda mais nesta época do ano. E principalmente os "Pacus grandes" são extremamente ariscos. Para pegá-los preciso mesmo arremessar o mais longe possível e com menor peso possível, fora o "grão de milho cozido", no máx. um minúsculo chumbo preso a linha. Já comprei várias varas e nenhuma delas atendeu ao meu propósito. Preciso que seja em duas partes por conta do transporte. Pensei em algum desses 3 modelos aqui, mas pode ser outro, alguém conhece? Opiniões,  sugestões e experiências serão muuuiito bem vindas!! O último modelo tem em 3 libragens diferente, como não conheço, fica tb a dúvida. Desde já agradeço!!

 

Vara Shimano Compre CPS-70ML2C 7' 4-10 lbs 2 partes

http://www.azcampingpesca.com.br/products/vara-shimano-compre-cps-70ml2c-7-4-10-lbs-2-part

 

Vara Abu Garcia Verdict 7' 6-10lb, 2partes VCS702-5

http://www.azcampingpesca.com.br/products/vara-abu-garcia-verdict-7-6-10lbs-2partes-vcs702-5

 

Vara Sumax Fish Green LFG 662l - 4 a 10 lbs

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-656595886-vara-sumax-fish-green-lfg662l-04-10-lbs-molinete-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo; tenho algumas sugestões para vc:

http://www.amazon.com/DAIWA-Spinmatic-Spinning-4-Piece-Ultra-Light/dp/B003ZZ8DY2Essa eu tenho; e camarada é top;

Essa seguinte eu tmbm tenho e recomendo:

http://www.dickssportinggoods.com/product/index.jsp?productId=32180256

 

ambas daiwas, ambas 4 partes e vc nem nota que são 4 partes, coisa fina mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a distância que você pretende alcançar com a isca?

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Bom, não tenho ao certo uma distância em específico, talvez de 20 m p/ frente.  Seria bom se eu conseguisse arremessar o mais longe possível, p/ assim poder pegar os maiores e mais "velhacos" pacus. E o rio lá é bem caudaloso, com poços quase parados, muito difícil deixar a isca descer na correnteza. Por isso pensei em uma vara de 7´0´´. Mas se a de 6,6,, der conta do recado, está valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive a Fish Green .... ela é bem "mole" vai arremessar isca leve com facilidade, usando linha e molinete compativel!

 

Abçxxxx

Mas ela é molinha somente na briga com o peixe, ou é molenga mesmo ação lenta, inclusive na hora do arremesso? A sua era de 10 lbs? Sei que a "fish green" tem em 10, 12 e 14 lbs. Daí como nunca vi a varinha pessoalmente, fica difícil....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo; tenho algumas sugestões para vc:

http://www.amazon.com/DAIWA-Spinmatic-Spinning-4-Piece-Ultra-Light/dp/B003ZZ8DY2Essa eu tenho; e camarada é top;

Essa seguinte eu tmbm tenho e recomendo:

http://www.dickssportinggoods.com/product/index.jsp?productId=32180256

 

ambas daiwas, ambas 4 partes e vc nem nota que são 4 partes, coisa fina mesmo

Dei uma olhada, as varinhas parecem ser realmente muito boas!! Mas como elas são na prática amigo, muito molengas, ou são bem firminhas, rápidas, possibilitando a gente "soltar um pouco mais o braço" na hora do arremesso p/ alcançar maiores distâncias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc não encontrar a vara que resolva seu problema, e a correnteza do rio permitir, tem uns copinhos (ecológicos, evidentemente) que auxiliam para deixar a isca no local que vc desejar.

Pior que no geral, o rio lá é bem caudaloso, mas tem algum pontos que dá sim p/ utilizar a técnica. Valeu pela dica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cara fera pra fazer varas telescópicas é o Jean Coqui puxa os vídeos dele no Google e ele também faz as varas pra vender.

Outra opção é comprar uma vara customizada, fala com o Marcão da custom by Marco

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada, as varinhas parecem ser realmente muito boas!! Mas como elas são na prática amigo, muito molengas, ou são bem firminhas, rápidas, possibilitando a gente "soltar um pouco mais o braço" na hora do arremesso p/ alcançar maiores distâncias?

Elas são varas rápidas; e nem parecem ser multi-partes, vc vai ter q respeitar o casting, mas dentro dele pode forçar a vontade; A spinmatic tirei uma carpa cabeçuda de 6 kilos com ela (tava pescando matrinchã e a isca artificial fiscou ela nas costas), imagina isso com nanofill e vara de 4 lbs, foram mais de 20 minutos até a carpa se entregar; e ela se comportou perfeitamente; 

Mas mesmo assim se vc qr um pouco mais de segurança pode ir com uma de libragem um pouco mais alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cara fera pra fazer varas telescópicas é o Jean Coqui puxa os vídeos dele no Google e ele também faz as varas pra vender.

Outra opção é comprar uma vara customizada, fala com o Marcão da custom by Marco

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Valeu obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elas são varas rápidas; e nem parecem ser multi-partes, vc vai ter q respeitar o casting, mas dentro dele pode forçar a vontade; A spinmatic tirei uma carpa cabeçuda de 6 kilos com ela (tava pescando matrinchã e a isca artificial fiscou ela nas costas), imagina isso com nanofill e vara de 4 lbs, foram mais de 20 minutos até a carpa se entregar; e ela se comportou perfeitamente; 

Mas mesmo assim se vc qr um pouco mais de segurança pode ir com uma de libragem um pouco mais alta.

Show eim?? Valeu mesmo pela dica!! Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cara fera pra fazer varas telescópicas é o Jean Coqui puxa os vídeos dele no Google e ele também faz as varas pra vender.

Outra opção é comprar uma vara customizada, fala com o Marcão da custom by Marco

Enviado de meu SM-G355M usando Tapa

Opa....vou dar uma olhada depois!! Valeu demais pela dica!! Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa tarde !

 

Esta é uma ótima opção, vale muito a pena.

 

http://www.romanopesca.com.br/vara-ms-hunter-fish-z-6-3-1-90m-6-12-lbs-para-molinete.php

 

Abraços!

Coincidentemente agora pouco dei uma olhada em uma aqui na internt. Ainda não vi ela pessoalmente, vi uma em uma loja aqui, bem parecida com ela, só que a que eu vi era menor, é a "J. Feeling da Saint Plus". Realmente se for nessa proporção, parece ser de fato muito boa!! Pena não ter ela um pouquinho maior!! Valeu demais pela dica!! Vou procurar saber mais à respeito da varinha!! Muito Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, coincidentemente, essa semana achei em uma loja de produtos de pesca e camping, aqui perto de casa mesmo, uma varinha que eu já conhecia, mas que há tempos não a via no mercado, a "Finna da Braspon". Já tinha visto ela a uns anos atrás, só que com 5´6´´. E agora, encontrei ela em dois tamanhos, e em duas partes, de 6´0´´ e 6´6´´ ambas de 10lbs, comprei a de 6´6´´. Embora seja um projeto um pouco mais antigo, e a varinha seja um pouco mais simples, ela é bem acabada e tem bons componentes, com um preço bem acessível, apresentando um bom "custo benefício". Gostei muito da ação da varinha, a idéia de colocar só a ponta dela em carbono maciço e o restante tubular, deixou ela bem sensível, mas ao mesmo tempo com uma boa ação. Creio que embora ela não seja de

7´00, atenderá as minhas expectativas. Assim que testá-la posto minha opinião sobre a varinha aqui. Muito obrigado a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Coloca uma bóia e deixa a correnteza levar. Ou, solte a linha e afasta o barco. Ou, põe a vara na secretária, tome umas 4 latinhas, recoste, puxe uma soneca e deixa o Pacu se fisgar sozinho. Eu passei dois dias no Rio Corrente-MT pescando assim. O que acontece é que, com água limpa o Pacu percebe a presença do pescador. Com a vara na mão a gente acaba fazendo movimentos que se refletem no posicionamento da isca e ele se afasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Coloca uma bóia e deixa a correnteza levar. Ou, solte a linha e afasta o barco. Ou, põe a vara na secretária, tome umas 4 latinhas, recoste, puxe uma soneca e deixa o Pacu se fisgar sozinho. Eu passei dois dias no Rio Corrente-MT pescando assim. O que acontece é que, com água limpa o Pacu percebe a presença do pescador. Com a vara na mão a gente acaba fazendo movimentos que se refletem no posicionamento da isca e ele se afasta.

 

KKKKKKKKK......gostei da "técnica" das "latinhas"!! rsrsrs..... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...