Ir para conteúdo

Nova Shimano Aldebaran 51 HG ou Shimano Core 51


Fredy

Posts Recomendados

Boa noite!

Estou querendo comprar uma destas duas carretilhas para a pesca dos tucunarés aqui do Sudeste e quem sabe arriscar em Palmas, sei que a nova Aldebaran Hg 51 é tecnologicamente mais moderna, muito leve e mais cara. Tenho uma opção de adquirir a Core 51 que seria a velha Aldebaran fabricada para o mercado americano, carretilha forte, já consagrada, não tão pesada e com preço melhor. (A diferença de preço seria uns R$350,00 reais).

Ajunto mais uma grana e fico com a nova Aldebaran?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Têm coisas que não dá para entender no Brasil. No ebay a Core está U$339,99 e a Aldebaran U$282,10. Ou seja, a Core é mais cara que a nova Aldebaran.

Por que no Brasil, contrariamente, a nova Aldebaran é mais cara que a Core?

Fredy, eu iria de nova Aldebaran, mas tentaria trazer de fora. Se vc trouxer de fora com o imposto, fica mais barato que comprar aqui. Aqui o pessoal explora a marca shimano, ainda mais quando é lançamento.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fredy,

Para começar, qualquer das duas é uma carretilha excelente.

A Core, como falou, é uma Aldebaran com cara diferente.

Sou fã.

Agora o que já li sobre a nova me deixou totalmente ansioso pela sua chegada.

Além de ser a mais leve carretilha da Shimano, ser dotada de todos os sistemas de controlo mais recentes da marca, é linda demais rsrsrs parece uma máquina de guerra daquelas do novo Mad Max rsrs

Tem sempre aquela dúvida de comprar uma carreta novidade, sem testes, mas neste caso corro tranquilamente o risco.

O novo sistema de freio está testado e validado, o sistema de dentes micro também, por isso a Core está ficando para trás em tecnologia (note que não falo de composição, de qualidade do material).

Por mim, sem qualquer dúvida, a nova Aldebaran.

Aliás, tenho uma reservada para quando chegarem agora em Julho! Já é minha!

Abs e boa compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chefia!!! da uma olhada também na aldebaran bsf xg!!!! freio centrífugo espetacular, e arremessa mmmmuuuiiitttoooo mais que a nova aldebaran,

Será? Nunca arremessei com nenhuma das duas, mas creio que a shimano não ia retroceder na qualidade do arremesso. Dizem que esse SVS Infinity presente na nova Aldebaran é animal para arremessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a nova Aldebaran, já fiz duas pescarias de robalo.... O dia inteiro pinchando... Ela é top! Difícil decidir qual pincha mais, ela ou a nova Alphas SV.

 

Já tive a antiga aldebaran, simplesmente, não se comparam. A nova é muito melhor, na minha opinião. Pegada, peso, sistema de freio centrífugo, x-ship etc.

 

Se a diferença de preço não é problema para você, eu iria de nova Aldebaran, com certeza.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha opinião .... nova Aldebaran e tucuna pra mim não combinam ...

a Metanium tem a mesma tecnologia da nova Aldebaran , custa pouco menos e é bem melhor que a Core/Aldebaran antiga ...

 

Grande Mestre Ito,

 

por que, na sua opinião, não combinam?

 

você se refere aos tucunas do Sudeste e Centro-oeste, os da Amazônia ou todos?

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pescadores!

Realmente esta coisa dos preços aqui no Brasil não dá para entender, fazendo umas contas se comprar pelo Ebay conseguirei o mesmo preço que aqui no Brasil, por volta dos R$1.500,00 já com o frete. A Aldebaran bsf xg é muito boa mesmo, lançada em 2012, porém com menor capacidade de linha e um pouco mais cara que a nova aldebaran hg e se não me engano a nova albebaran tem regulagem externa do freio o que para mim é um ponto positivo.

Como a intenção é colocar ela numa vara de 12 ou no máximo 14 libras para estou propenso a adquirir a HG 51

Ainda não vi um rewiew dela por aqui...

Por enquanto obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

. Dizem que esse SVS Infinity presente na nova Aldebaran é animal para arremessar.

na minha opinião , o melhor centrifugo que já usei ...

 

Tenho a nova Aldebaran, já fiz duas pescarias de robalo.... Difícil decidir qual pincha mais, ela ou a nova Alphas SV.

::tudo::  ... Alphas é a carreta "certinha em tudo" ... nada mais , nada menos ...

aliás ... esse negócio de "pinchar" é relativo ... coloca um par de HedgeHog ( U$35,00 ) em uma XTzinha  ( U$170 ) e vai ver ela "dar pau" em qualquer Aldebaran ( U$355,00 ) ...

 

por que, na sua opinião, não combinam?

pra mim é uma carreta "robaleira" ... ou pra bass usando senkos ou dingers no waky ( ou coisa parecida ) ... finesse puro ...

carreta pra arremessar iscas de 3,5gm ( isso é pra quem usa mira bait , kkkkk ) ... não combina com um "ignorante" como o tucuna  ... dá pra se usar ... só acho que "não combina" ...

 

na minha opinião , a Metanium faz a mesma coisa que ela , custa menos e é bem mais "utilizável" ...

 

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião , o melhor centrifugo que já usei ...

 

aliás ... esse negócio de "pinchar" é relativo ... coloca um par de HedgeHog ( U$35,00 ) em uma XTzinha  ( U$170 ) e vai ver ela "dar pau" em qualquer Aldebaran ( U$355,00 ) ...

 

abrass

 

Concordo sobre o freio, apesar do sistema ser o mesmo, a Chronarch 150hg não tem o mesmo desempenho (ao menos comigo). Deve ser o peso do carretel, não sei.

 

No quesito pinchar, eu não me refiro à distância somente, digo o conjunto, distância, precisão, pegada, leveza, conforto etc.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra tucunas do sudeste ela da e sobra... na minha opiniao pode ir sem medo....

se for pra amazonia, ela da tambem, isso ja vimos varias pessoas falarem sobre a mg7 la e nao tiveram problemas...

POREM como eh uma carretilha mais finesse, nao vai ter a mesma durabilidade que pescando os tucunas do sudeste... 

A bfs eh mais finesse ainda. Eu ainda indico a aldebaran nova.

 

Aonde vc achou de 1500?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho face cara. Não gosto. Se vir alguma lá ZERADA esquerda, preferencialmente HG, e lembrar de mim, indica depois. Rsrs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Lênio tem um site de um cara que importa algumas carretilhas shimanos, ele até vende pelo facebook. Mas se quiser da uma olhada na pagina dele que se não me engano é mmimportacoes.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fredy a aldebaran bsf xg possui se não me falha a memória um carretel até mais raso quando comparado a nova aldebaran, vale a pena lembrar que o diferencial delas é o arremesso de iscas de 5 a 8 gramas, no caso de iscas mais pesadas a core acho q seria mais indicada pela questão preço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 25 de junho de 2015 at 11:13, Fredy disse:

Lênio no Escambo no facebook com o Marcos Lourenço Martins. A 50 estava ontem numa promoção por r$1.350,00.

Entrei em contato eles fazem hoje a hg zera por 1.650,00... Mais tem

que depositar dinheiro em conta, pra depois vir a carretilha.... Sei lá fiquei meiu "receioso"

 

alguem já comprou com esse pessoal, e esse marcos, quem me respondeu e Francisco e usaram o nome do site minoria.com.br

 

alguem ajuda aí????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...