Ir para conteúdo

O que levar para Serra da Mesa


frediaquino

Posts Recomendados

Amigos,

 

Outubro proximo estou indo pela primeira vez para SM, ficaremos na Pousada do Germano. Minha duvida é o que levar para pesca lá.

O que ja está na lista para levar:

  • vara liger 12 lbs
  • vara liger 20 lbs
  • vara black window 16 lbs
  • vara hunter fishz 17 lbs
  • carretilha cronarch c14
  • carretilha curado nova
  • carretilha scorpion 1500
  • carretilha abu premier

Iscas artificiais as preferidas do pessoal do forum

Snaps, linhas multi, leaders tudo certo, até ai ta fácil, mas a duvida é o que se pesca lá fora tucunaré, como se pesca, isso se realmente se pesca outro peixe. Ouvi falar em caranhas gigantes, o que se usa??

 

esta minha duvida pessoal.

fico no aguardo pessoal

 

fredi

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a caranhas gigantes, não sei o que levaar pois todas as vezes que entra uma caranha eu não estava esperando.

Mas sempre uso linha multi de até 17kg e sempre aguentou beleza, mas tem que trabalhar bem.
A mesma linha que você utiliza para suas artificiais se for multi aguente blz.

 

Outra coisa que esqueceu nesta lista sua.

Protetor solar

 

Licença de pesca.

 

Nas últimas vezes fui parado 2 vezes pedindo a minha licença, vai que te param tb né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive lá a pouco tempo, segue algumas dicas de iscas que foram muito produtivas.

 

Dr. Spock Jr. KV (preferência cor prata) Zig Zara e Zig Zarinha Nakamura (cor café foi muito bem) Dr. Hélice Jr. KV (branca com cabeça vermelha) Bonnie 95

 

Abraço e boa pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andrey, a ceva ta garantida, meu parceiro ja encheu o saco do pessoal da pousada quanto a marca e quantidade então ta garantido, se vc estiver por lá passe para tomar umas com a gente.

Marco, ja ta no checklist o protetor e a licensa do ibama, ou ele tem uma licença local especifica?

Ricardo, sou uma pessoa que prestigia muito a industria nacional, então as dr. spok jr tenho umas 10 sempre me dei muito bem com elas, vou levar tb zigzara, zigzarinha, joao pepino, du-stick imitação da firestik (será que trabalha igual a firestik?, nunca tive uma fire) e mais um monte. a que eu não tenho é a dr. helice junior e ja vou comprar, vou comprar tb uma bonnie 95.

 

grato abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andrey, a ceva ta garantida, meu parceiro ja encheu o saco do pessoal da pousada quanto a marca e quantidade então ta garantido, se vc estiver por lá passe para tomar umas com a gente.

Marco, ja ta no checklist o protetor e a licensa do ibama, ou ele tem uma licença local especifica?

Ricardo, sou uma pessoa que prestigia muito a industria nacional, então as dr. spok jr tenho umas 10 sempre me dei muito bem com elas, vou levar tb zigzara, zigzarinha, joao pepino, du-stick imitação da firestik (será que trabalha igual a firestik?, nunca tive uma fire) e mais um monte. a que eu não tenho é a dr. helice junior e ja vou comprar, vou comprar tb uma bonnie 95.

 

grato abs

Opa Fredi, agradeço o convite...

quanto à licença, é a nacional mesmo, do ministério da pesca, lembrando que para aposentados, apesar de não precisar de paga-la, é necessário retira-la também pelo site.

Então parceiro, ótima pescaria pra vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andrey, a ceva ta garantida, meu parceiro ja encheu o saco do pessoal da pousada quanto a marca e quantidade então ta garantido, se vc estiver por lá passe para tomar umas com a gente.

Marco, ja ta no checklist o protetor e a licensa do ibama, ou ele tem uma licença local especifica?

Ricardo, sou uma pessoa que prestigia muito a industria nacional, então as dr. spok jr tenho umas 10 sempre me dei muito bem com elas, vou levar tb zigzara, zigzarinha, joao pepino, du-stick imitação da firestik (será que trabalha igual a firestik?, nunca tive uma fire) e mais um monte. a que eu não tenho é a dr. helice junior e ja vou comprar, vou comprar tb uma bonnie 95.

 

grato abs

Sim licença é nacional essa mesmo.

 

Agora estarei pertinho da pousada germano, meu rancho é no morro do Matheus na mesma estrada da pousada, quem sabe encontramos kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fredi já fui pra lá umas 20 vezes..

 

superficie

trairão

bonnie 95

 

sub 

bitura 110

 

fundo 

ratlins 

metal jig master deconto 22 gramas

 

 

 

e pau na maquina.

 

varas 17 lbs ação rapida , linhas 35 lbs   leader 40 lbs

 

snap reforçadoooooooooo 

 

 

e pau na maquina.... não esquece protetor , remedio para o figado e vontade de pescar e beber e rir com os amigos....

 

boa sorte aguardo relato

 

 

obs: vara 12 libras é cilada.. vai perde peixe se entra uma jaca. ta armado de carretas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco, estaremos lá do dia 01/10 até 06/10. vamos combinar e tomar uma ceva.

Juliano, as iscas ja estão na cx quanto as varas vou incluir uma intergreen esmeralda 14 lbs mais uma scorpion 1000

 

 

Pessoal tenho uma duvida a seguinte, carretilha maior com maior capacidade de linha vara pesada este tipo de material não se usa lá?? pesca de pintados surubim coisas deste tipo??

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco, estaremos lá do dia 01/10 até 06/10. vamos combinar e tomar uma ceva.

Juliano, as iscas ja estão na cx quanto as varas vou incluir uma intergreen esmeralda 14 lbs mais uma scorpion 1000

 

 

Pessoal tenho uma duvida a seguinte, carretilha maior com maior capacidade de linha vara pesada este tipo de material não se usa lá?? pesca de pintados surubim coisas deste tipo??

 

abs

peixe de couro não vale mt a pena se pesca em epocas de chuva por aquelas bandas nas embocaduras de rios como o trairas, etc etc etc  mais não vale mt a pena não .. o carro chefe são os lindos azuis.. e uns amarelos perdidos...

 

boa sorte maninho.....  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...